Dúvidas Future
Dúvidas Future
Salve all..
2 Dúvidas no uso do Future..
1-Bom, depois de aplicar o Future no meu p-40 para poder usar os decals e wash notei que após seco em uma pequena parte da asa ficou tipo um acumulo .. "empoçado".. uma bolha
Dá para acertar? tipo remover o excesso depois de seco e reaplicar o future ali?
2- Depois de bem seco.. na hora do wash uso tinta óleo com terembetina., ou melhor com outro tipo de diluição?..
Qual que não ataca o Future de forma que na hora de remover o excesso sair sem atacar o Future?
Fiz um teste em uma sucata e não fui muito feliz.. A terebentina +óleo não saiu muito fácil ficando bastante sujo.. mas acho que o Future na sucata não estava bem "curado"... isto é não esperei muito após a secagem.. como agora vai ser para valer gostaria de ouvir as dicas para quem usa automotiva+future..
[]s
Alvaro
2 Dúvidas no uso do Future..
1-Bom, depois de aplicar o Future no meu p-40 para poder usar os decals e wash notei que após seco em uma pequena parte da asa ficou tipo um acumulo .. "empoçado".. uma bolha
Dá para acertar? tipo remover o excesso depois de seco e reaplicar o future ali?
2- Depois de bem seco.. na hora do wash uso tinta óleo com terembetina., ou melhor com outro tipo de diluição?..
Qual que não ataca o Future de forma que na hora de remover o excesso sair sem atacar o Future?
Fiz um teste em uma sucata e não fui muito feliz.. A terebentina +óleo não saiu muito fácil ficando bastante sujo.. mas acho que o Future na sucata não estava bem "curado"... isto é não esperei muito após a secagem.. como agora vai ser para valer gostaria de ouvir as dicas para quem usa automotiva+future..
[]s
Alvaro
[]'s
Alvaro
Alvaro
Re: Dúvidas Future
Eu uso verniz acrilico automotivo com pasta fosqueante no acabamento da pintura automotiva. Depois wash com tinta a óleo para tela diluída com terebentina e secante de cobalto. Deixo secar um pouco e removo o excesso com algodão, cotonete ou pano macio levemente umedecidos com aguarrás ou querosene. Dessa forma não há reação alguma com a pintura principal. 

Editado pela última vez por Giordano em 04 Set 2012, 15:29, em um total de 2 vezes.
Na dúvida dois eu posso responder.
Qualquer tinta que você use que não seja miscível com o future (hidro-solúvel) você pode usar, ou seja qualquer tinta a base de petróleo que não ira atacar o future, para fazer wash eu uso tinta a óleo, essas de tubinho para pintar tela, com terebentina+secante de cobalto meio a meio, para melhorar a secagem e ter um bom corrimento com a terebentina.
A primeira pergunta não sou muito fera para responder, melhor o Augusto fazer, mas essas bolhas ocorrem quando você aplica muita quantidade de Future, comigo acontece de vez em quando ai eu espero secar bem de um dia para o outro que a poça/bolha some, mas espera o Augusto responder.
Qualquer coisa é só gritar de novo.
Beijos e abraços.
Qualquer tinta que você use que não seja miscível com o future (hidro-solúvel) você pode usar, ou seja qualquer tinta a base de petróleo que não ira atacar o future, para fazer wash eu uso tinta a óleo, essas de tubinho para pintar tela, com terebentina+secante de cobalto meio a meio, para melhorar a secagem e ter um bom corrimento com a terebentina.
A primeira pergunta não sou muito fera para responder, melhor o Augusto fazer, mas essas bolhas ocorrem quando você aplica muita quantidade de Future, comigo acontece de vez em quando ai eu espero secar bem de um dia para o outro que a poça/bolha some, mas espera o Augusto responder.
Qualquer coisa é só gritar de novo.
Beijos e abraços.
Cidel Thomé de Abrantes.
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
Eu uso tinta óleo (ultimamente prefiro as Humbrol que dão uma acabamento melhor) diluída com ecosolv (acrilex)o diluente Eco (Corfix), prefiro o ultimo. Pode aplicar sobre a future sem problema. Não enetndi bem como é esta "bolha", mas acho que pode lixar e reaplicar o future.
-
- Plastimodelista
Alvaro eu uso Future como verniz, aplico com aerógrafo sem diluição pressão baixa e em camadas bem finas com espaço de uma aplicação para a outra, como wash eu uso tinta óleo diluida com Ecosolv, não ataca a Future.
Pelo que você descreveu acho que aplicou muito Future de uma vez, realmente se não tomar cuidado a camada de veniz ficará grossa.
Abraço.
Pelo que você descreveu acho que aplicou muito Future de uma vez, realmente se não tomar cuidado a camada de veniz ficará grossa.
Abraço.
Exatamente, o Future acumulou muito em um ponto.. vou dar uma leve lixada e aplicar o future ali..
Quanto ao wash vou tentar com a terebentina, só tenho que comprar o secante cobalto, deve ter aqui na Kalunga..
Giordano, não tenho o verniz automotivo..e agora o future já esta aplicado..
Grato a todos..

Quanto ao wash vou tentar com a terebentina, só tenho que comprar o secante cobalto, deve ter aqui na Kalunga..
Giordano, não tenho o verniz automotivo..e agora o future já esta aplicado..

Grato a todos..

[]'s
Alvaro
Alvaro
-
- Plastimodelista
- Contato:
Álvaro, se por acaso vc conseguir o verniz automotivo, eu tenho a pasta fosqueante sobrando por aqui e posso te arruma
Cesar Ferreira
Grato Cesar.. mas como verniz fosco e semi fosco usava e ainda tenho uma mistura que faço com Acrilex fosco + brilhante... sempre gostei do resultado.. vou ficar por enquanto com o material que já tenho..Cesar Ferreira escreveu:Álvaro, se por acaso vc conseguir o verniz automotivo, eu tenho a pasta fosqueante sobrando por aqui e posso te arruma

Agora, que lembrar de tudo é fogo, isto é , mas vai voltando na memória..

Se me lembro acabo tendo que usar várias camadas de elementos diferentes sobre o kit..
Vejamos se a ordem esta correta, no meu caso que uso automotiva.
1- Kit
2- Seladora Plastico ( Me irrita quando a tinha solta, com a seladora é raro ter acidentes.. )
3- Primer automotivo
4- Tinta duco
5- Verniz brilhante para decals e wash ( No caso uso o Future)
6- Decals (future ajuda)
7-wash
8- Verniz fosco ou semi-fosco (após o wash )
9- Giz pastel para escapamento e pneu (acredito que é melhor já sobre o verniz fosco para aderir melhor )
10- Fixador de giz pastel
[]'s
Alvaro
Alvaro
-
- Plastimodelista
- Contato:
Bom, como faço minhas tintas, quando fui comprar as cores básicas comprei uma marca chamada brasicar (nunca ouvi falar ).. O primer automotivo é wanda.Cesar Ferreira escreveu:É por ai mesmo Álvaro, qual seladora de plástico vc costuma usar?
[]'s
Alvaro
Alvaro
Alvaro, depois do passo 6, aplicação dos decais, eu uso o verniz pra proteger os decais, igualar a pintura, e depois faço o wash. Depois de seco, aplico novamente o verniz dependendo dos materiais que usei no envelhecimento.
Não uso verniz antes dos decais porque procuro um resultado na pintura que fique bem liza. Para tanto, diluo bem a tinta até ficar com aparência leitosa, quase transparente.

Não uso verniz antes dos decais porque procuro um resultado na pintura que fique bem liza. Para tanto, diluo bem a tinta até ficar com aparência leitosa, quase transparente.

-
- Plastimodelista
- Contato:
Essa é a marca da seladora, eu vou procurar isso por aqui, mas uma outra dúvida. Vc dilui a seladora com alguma coisa ou aplica direto, se dilui, qual a proporção e com o que diluir.
Estou perguntando isso por que estou montando um Lightning e como nos blindados eu nunca precisei desse tipo de esquema, apliquei a automotiva direto no kit sem lavar e ai eu ......................., mas experiência é tudo nessa vida e espero que nos próximos aviões eu melhore e não faça essas lambanças.
Abraços
Estou perguntando isso por que estou montando um Lightning e como nos blindados eu nunca precisei desse tipo de esquema, apliquei a automotiva direto no kit sem lavar e ai eu ......................., mas experiência é tudo nessa vida e espero que nos próximos aviões eu melhore e não faça essas lambanças.
Abraços
Cesar Ferreira
A seladora eu não diluo.. ela já vem bem liquida..Cesar Ferreira escreveu:Essa é a marca da seladora, eu vou procurar isso por aqui, mas uma outra dúvida. Vc dilui a seladora com alguma coisa ou aplica direto, se dilui, qual a proporção e com o que diluir.
Abraços
[]'s
Alvaro
Alvaro
-
- Plastimodelista
- Contato:
Cesar, não se prende nesta marca de seladora não.. não garanto que seja boa.. A minha antiga era muito boa.. depois que passei a usar era raro ter problema.. mas ela ficou mais de 4 anos na lata e por segurança quando voltei agora comprei outra, não tinha certeza se estragava com o tempo.. comprei a que achei..
Neste primeiro kit, tive pequenos problemas quando tirei a massa prit-tak to porão de rodas.. nada grave que não desse para retocar.. mas não sei se foi a qualidade da seladora que possa ser inferior a que usava anteriormente..
Neste primeiro kit, tive pequenos problemas quando tirei a massa prit-tak to porão de rodas.. nada grave que não desse para retocar.. mas não sei se foi a qualidade da seladora que possa ser inferior a que usava anteriormente..
[]'s
Alvaro
Alvaro