GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48 - FINALIZADO

GB - Grupo de montagem para a temática do evento 2013 - Coordenação: Eduardo Brettas
Bunger
Plastimodelista
Mensagens: 1304
Registrado em: 04 Mai 2010, 21:23
Localização: Del Castilho, Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48

Mensagempor Bunger » 01 Out 2012, 20:18

Que massa é essa do Mobi ?

Gostei da pintura !

Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 01 Out 2012, 21:02

Gustavo, essa massa é a silly putty que o Mobi tinha sobrando e me deu. Está sendo muito útil para poder demarcar as áreas da pintura.
Hoje consegui pintar o modelo e por enquanto ele ficou do jeito que está nas fotos. Aconteceram alguns acidentes na pintura, mas que já foram corrigidos. Amanhã eu dou continuidade a outras partes e acertar mais algumas coisas que não estão visíveis na fotos, por enquanto é isso.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Continua no próximo episódio.
Abraços
Cesar Ferreira

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48

Mensagempor Brettas » 02 Out 2012, 12:23

Cesar,
Gostei bastante, :ok tive a impressão que ficou bem suave.
Aguardando o próximo episódio. :-D

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 01 Fev 2013, 09:57

Bem, depois um longo tempo parado eu resolvi andar com o modelo e ao invés de ficar tirando fotos de cada etapa eu fui até o fim e ontem a noite eu finalizei o kit. Essas são as fotos finais e no final delas, algumas considerações sobre o modelo.
Imagem

Imagem

Imagem

Minhas considerações sobre o modelo e sua montagem.
A montagem foi tranquila, sem grandes surpresas. Os dois pontos negativos mais relevantes se referem a qualidade dos decal e a instrução que apresenta um esquema de pintura para os mísseis que eu não encontrei em lugar algum. Os mísseis recebem a indicação para serem pintados em alumínio, mas só encontrei fotos com eles todos pintados de branco. Há também um detalhe na montagem do trem de pouso, pois um dos atuadores hidraulícos que deveria se conectar a perna principal do trem de pouso, fica somente "encostado", ficou rídiculo.

Na aplicação dos decais houve uma desagradável surpresa. Fiz isso a noite, coloquei primeiro os decais da marcação árabe da Model Alliance, que são espetaculares e no embalo apliquei alguns do próprio modelo. Como o modelo foi pintado com automotiva e apliquei uma pequena demão de Future, não fiquei muito preocupado, mas no dia seguinte o silvering estava lá e já não havia mais jeito de resolver a situação, vai ficar assim. Aplicando o restante dos decais do modelo, eu reparei que eles são bem rígidos, mas reagiram bem com o solvaset.

Uma questão que eu acho importante, durante o processo de pintura, eu resolvi delinear toda a área que seria pintada usando uma caneta bem fina. NÂO FAÇAM ISSO se forem usar automotiva. Em alguns pontos a pintura ficou sulcada e consecutivamente marcada, é provável que em tintas mais "duras" isso não aconteça.

Resumindo, o modelo ficou com uma aparência final bem ruim, mas de qualquer maneira foi um aprendizado, pois é meu terceiro avião finalizado e espero melhorar no próximo. Podem cair de pau e sem elogios, pois o modelo está ruim mesmo, vcs poderam evidenciar isso ao vivo.
Abraços
Cesar Ferreira

lfragelli
Plastimodelista
Mensagens: 972
Registrado em: 14 Jan 2007, 08:44
Localização: rio de janeiro

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48 - FINALIZADO

Mensagempor lfragelli » 01 Fev 2013, 14:40

Caro amigo,

Pelas fotos não me pareceu ruim como voce escreveu, pelo contrário. :no

Mobi
Plastimodelista
Mensagens: 2731
Registrado em: 07 Fev 2007, 08:46

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48 - FINALIZADO

Mensagempor Mobi » 01 Fev 2013, 15:09

Também achei que ficou bem legal! :ok

Abraço,
Mobi

Marcelo Tarkus
Plastimodelista
Mensagens: 3323
Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48 - FINALIZADO

Mensagempor Marcelo Tarkus » 01 Fev 2013, 15:27

Também achei legal pelas fotos.
Tarkus

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48 - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 01 Fev 2013, 15:38

Quero ver se vcs irão manter a opinão quando olharem ele in loco, heheheheh
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Andre Cardoso
Admin.
Mensagens: 2874
Registrado em: 13 Fev 2010, 11:02
Localização: Algum lugar no espaço

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48 - FINALIZADO

Mensagempor Andre Cardoso » 01 Fev 2013, 17:12

Cesar o modelo ficou bem bonito cara, parabéns... duvido que ao vivo não esteja bom, pois como se sabe a maquina realça muito os detalhes por causa do macro. Enfim eu gostei do resultado, os decais ficaram muito bem aplicados :ok

Ótima escolha a sua, pois essa camo é bem legal.

Me diz uma coisa como se faz para editar o título do tópico?


Abç

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48 - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 01 Fev 2013, 18:02

Não tem macro ali não André pelo contrário as fotos não estão mostrando as lambanças. Eu até havia comentado com o Mobi e o Augusto sobre o que ocorreu com os decais, mas vamos deixar isso para o ao vivo.
Em relação ao título do tópico, basta editar o post inicial do tópico e assim vc pode mudar/alterar o título do mesmo.
Abraços
Cesar Ferreira

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48 - FINALIZADO

Mensagempor Ricardo P-40 » 01 Fev 2013, 18:59

Cesar,

Não vou discutir com voçe se está bom ou não, pois concordo que certas coisas só aparecem quando vistas ao vivo. Porém parabenizo voçe pela maneira como voçe pintou a camuflagem bem delineada e sem exageros nos esfumaçado que alguns costumam cometer. Acho que nesse ponto a tua experiência com a pintura de blindados pesou bastante. A única coisa que eu acrescentaria aí seria um wash nas linhas em baixo relêvo para acentuar melhor as formas do avião. De resto a aparência geral me parece excelente, a parte detalhes que só voçe tem com ver.

Abs,

Ricardo

lfragelli
Plastimodelista
Mensagens: 972
Registrado em: 14 Jan 2007, 08:44
Localização: rio de janeiro

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48 - FINALIZADO

Mensagempor lfragelli » 01 Fev 2013, 19:20

Cézinha,

Voce pintou como eu pinto? :lol: :lol:

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48 - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 01 Fev 2013, 21:13

Ricardo, pode até parecer que eu vivo reclamando dessas coisas a toa, mas existem realmente algumas falhas que só ao vivo podem ser vistas. Eu poderia contabilizar com minha inexperiência em montar coisas com asas, mas eu vou superando isso e aprendendo com meus erros. Para vc ter uma idéia, eu fiz um wash muito suave no modelo, pois essa pintura permaneceu apenas por três meses e depois os Lightning foram pintados em metal, então não houve tempo suficiente para desgastes de áreas e coisas do tipo, mas vc vai poder observar isso ao vivo.
Mas eu não vou correr da raia, tenho um Sea Vixen na bancada e já completamente montado e talvez no domingo eu já comece o processo de pintura e depois eu posto aqui.

Prezado matador implacável e sanguinário, acho muito estranha essa sua frase visto que em uma de nossas últimas conversas vc mencionou estar broxando na pintura então não consegui pegar a essência de sua frase cheia de maldade.
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 02 Fev 2013, 12:29, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48 - FINALIZADO

Mensagempor Ricardo P-40 » 02 Fev 2013, 09:12

Cesar Ferreira escreveu:Ricardo, pode até parecer que eu vivo reclamando dessas coisas a toa, mas existem realmente algumas falhas que só ao vivo podem ser vistas. Eu poderia contabilizar com minha inexperiência em montar coisas com asas, mas eu vou superando isso e aprendendo com meus erros. Para vc ter uma idéia, eu fiz um wash muito suave no modelo, pois essa pintura permaneceu apenas por três meses e depois os Lightning foram pintados em metal, então não houve tempo suficiente para desgastes de áreas e coisas do tipo, mas vc vai poder observar isso ao vivo.
Mas eu não vou corer da raia, tenho um Sea Vixen na bancada e já completamente montado e talvez no domingo eu já comece o processo de pintura e depois eu posto aqui.

Prezado matador implacável e sanguinário, acho muito estranha essa sua frase visto que em uma de nossas últimas conversas vc mencionou estar broxando na pintura então não consegui pegar a essência de sua frase cheia de maldade.

Cesar,

O wash não é necessariamente um desgaste ou sujeira, mas um realce da separação entre as chapas do avião. Pode ser aplicado até em um avião novo. Nesse caso voçe evita sujar muito as chapas e se limita apenas a usar uma côr escura nas linhas do avião.

Talvez voçe não tenha é entendido a pergunta do colega, o que ele está perguntando é se voçe broxou como ele broxa?
:D :gira: :lmao:

Abs,

Ricardo

meianoite2
Plastimodelista
Mensagens: 1420
Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
Localização: Ilha do Governador, RJ

Re: GB Inglaterra - EE Lightning - Airfix 1/48 - FINALIZADO

Mensagempor meianoite2 » 02 Fev 2013, 10:24

Cesar, pra começar tá muito legal o modelo.

É claro que quem monta sabe dos problemas que teve e é inevitável: o olho da gente vai sempre *direto* naquele lugar onde a gente sabe que deu problema.
E a imensa maioria dos demais mortais jamais vai reparar quanto mais saber o que houve...

O que fica é o prazer que a gente teve ao montar o kit, pesquisar o assunto, tentar, acertar e aprender com os erros. Além da certeza de que a gente vai tentar não vai dar mole e cometer os mesmos erros de novo. E, claro, essa discussão legal que rola "sobre" o modelo pronto.

Quero ver o Sea Vixen agora!

:ok :ok :ok :ok
Sempre aprendendo...
Eduardo


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante