preconceito no salào 2012 - Forma de bullying verbal?

Conversa fiada, piadas e gaiatices em geral.
Marcusnit
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jan 2012, 03:41
Contato:

preconceito no salào 2012 - Forma de bullying verbal?

Mensagempor Marcusnit » 15 Jun 2012, 18:35

Olá caros colegas.

Eu levei 7 meses entre conceitualização, projeto, reunião de materiais e construção para concluir o Hangar russo que ganhou o premio temático de Mecha Russo este ano.
No 1º dia ouvi piadas e chacotas que eu era o cara dos robozinhos e brinquedinhos.
Tinha um colega plastimodelista perto de uns kits de ficção, perguntei se ele montava ficção e ele respondeu na ironia que não montava "coisas que não existiam."
Fico pasmo ao ver o quanto de preconceito tem nesses eventos com os plastimodelistas de ficção. Como se os tão preciosos tanques, navios , automóveis e aviões sempre tivessem existido.
Vocês , plastimodelistas das coisas que existem se sentem mais plastimodelistas do que nós da ficção?

Sim, nós somos sonhadores. Sonhamos com essas coisas que ainda não foram inventadas, Grupo bom esse no qual fazemos parte:
Santos Dumont - Avião
Leonardo da Vinci - Tanque de guerra - (imaginou um poderoso veículo com canhões sobre rodas.)
Jules Verne - Submarino, foguete entre outros.
Gene Rodemberry - Celular moderno inspirado no comunicador da enterprise.
Ford - Automóvel popular.

Deixo o tema aberto a discussão.

Grato Marcus.
Imagem
Imagem

Marcelo Tarkus
Plastimodelista
Mensagens: 3323
Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: preconceito no salào 2012 - Forma de bullying verbal?

Mensagempor Marcelo Tarkus » 15 Jun 2012, 20:44

Marcus,

Eu acho um barato ficção, mas não monto por falta de espaço. Entre aviação e ficção, fico com aviação.
Não é preconceito da minha parte, apenas uma escolha. Já tenho muita caixa aqui e não sei se o espaço será suficiente. :D

Eu gostei muito desse seu robô e a base foi bem criativa da sua parte, acho que te falei isso lá.

:ok
Tarkus

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: preconceito no salào 2012 - Forma de bullying verbal?

Mensagempor Ricardo P-40 » 15 Jun 2012, 21:17

Marcus,

Me desculpe pela franqueza, mas acho que voçe está fazendo drama e se preocupando demais com bobagens. Se é disso que voçe realmente gosta e está afim de montar, F***-SE solenemente o que qualquer um outro pense disso. Eu me tornei modelista, não importa se era de coisas que existiam ou não, entre os anos 60 e 70 e muitas vezes fui sacaneado dentro de minha propria casa e pela minha própria família por causa dos meus "brinquedinhos". E posso te garantir que isso nunca me impediu de montar nada do que eu queria e seguir adiante com aquilo até os dias de hoje. Hoje eu e outros tantos que como eu também já foram sacaneados em algum momento pelos seus "brinquedinhos" temos, entre outras coisas uma associação como APRJ que é capaz de organizar um evento tal como o que voçe viu naquele final de semana e que atraiu entre outros a presença de uma autoridade consular. Coisa que muito dos que nos sacanearam nunca sequer chegaram perto de fazer na vida. Portanto o único conselho que e posso te dar no momento sobre isso, é que voçe tenha personalidade, monte o que voçe tem vontade e se preocupe menos com os "bullyings" da vida. Se voçe fizer a coisa direita, não se preocupe que na hora certa vai aparecer quem te dê o devido valor por isso.

Abs,

Ricardo

Marcelo Tarkus
Plastimodelista
Mensagens: 3323
Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: preconceito no salào 2012 - Forma de bullying verbal?

Mensagempor Marcelo Tarkus » 15 Jun 2012, 21:28

Qualquer área do plastimodelismo sofre este tipo de "bullying".
Escutei a vida inteira todo mundo dizendo para parar de "brincar com aviãozinho". Ri e continuei... :D
Tarkus

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: preconceito no salào 2012 - Forma de bullying verbal?

Mensagempor edklingon » 15 Jun 2012, 21:53

Esse comentário (não monto "coisas que não existem.") está dando mais o que falar do que devia...

E tomar um comentário isolado como opinião geral é bobagem, até porque ficção é a segunda modalidade no coração de todos! :D

Vamos montar kit e deixar essa bobagem para lá! :ordem:
Qapla´

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: preconceito no salào 2012 - Forma de bullying verbal?

Mensagempor Ricardo P-40 » 15 Jun 2012, 22:07

edklingon escreveu:Esse comentário (não monto "coisas que não existem.") está dando mais o que falar do que devia...

E tomar um comentário isolado como opinião geral é bobagem, até porque ficção é a segunda modalidade no coração de todos! :D

Vamos montar kit e deixar essa bobagem para lá! :ordem:

Pode deixar ED, eu prometo não fazer bullying contigo só porque voçe gosta de fazer carrinho cor de rosa.


:oba:

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: preconceito no salào 2012 - Forma de bullying verbal?

Mensagempor Augusto » 16 Jun 2012, 00:33

Eu monto militaria 1/72, e quando comecei participar de eventos quase nao tinha nada nesta escala, ouvi mais de uma vez que nao se devia levar a serio militaria 1/72.

Pensei um pouco sobre o assunto e vi que de certa forma tinham razão. O pouco que tinha era de trabalhos com muito pouca técnica e capricho. Passei a ler mais, olhar com mais cuidado o trabalho do outros e o meu trabalho melhorou muito. Percebi que estava conseguindo atenção quando um modelista de fora do Rio me escreveu que estava montando 1/72 por que viu em campinas um dos meus modelos e descobriu o que se pode fazer coisas boas nesta escala. Sem duvida o maior elogio que recebi até hoje.

Resumindo, respeito se consegue com qualidade. Nenhum preconceito resiste anum modelo bem feito, seja de que tipo for.

Giordano
Plastimodelista
Mensagens: 1273
Registrado em: 12 Jan 2007, 19:44

Re: preconceito no salào 2012 - Forma de bullying verbal?

Mensagempor Giordano » 16 Jun 2012, 08:59

Ricardo P-40 escreveu:Marcus,

Me desculpe pela franqueza, mas acho que voçe está fazendo drama e se preocupando demais com bobagens. Se é disso que voçe realmente gosta e está afim de montar, F***-SE solenemente o que qualquer um outro pense disso. Eu me tornei modelista, não importa se era de coisas que existiam ou não, entre os anos 60 e 70 e muitas vezes fui sacaneado dentro de minha propria casa e pela minha própria família por causa dos meus "brinquedinhos". E posso te garantir que isso nunca me impediu de montar nada do que eu queria e seguir adiante com aquilo até os dias de hoje. Hoje eu e outros tantos que como eu também já foram sacaneados em algum momento pelos seus "brinquedinhos" temos, entre outras coisas uma associação como APRJ que é capaz de organizar um evento tal como o que voçe viu naquele final de semana e que atraiu entre outros a presença de uma autoridade consular. Coisa que muito dos que nos sacanearam nunca sequer chegaram perto de fazer na vida. Portanto o único conselho que e posso te dar no momento sobre isso, é que voçe tenha personalidade, monte o que voçe tem vontade e se preocupe menos com os "bullyings" da vida. Se voçe fizer a coisa direita, não se preocupe que na hora certa vai aparecer quem te dê o devido valor por isso.

Abs,

Ricardo

Boa, é isso aí. :ok

Teu trabalho tá duca! :7

:drink:

Avatar do usuário
Rodrigo Luiz
Plastimodelista
Mensagens: 1001
Registrado em: 29 Set 2010, 13:59

Re: preconceito no salào 2012 - Forma de bullying verbal?

Mensagempor Rodrigo Luiz » 16 Jun 2012, 11:49

Marcelo Tarkus escreveu:Qualquer área do plastimodelismo sofre este tipo de "bullying".
Escutei a vida inteira todo mundo dizendo para parar de "brincar com aviãozinho". Ri e continuei... :D
ouço de todo mundo q monto aviãozinho , normalmente corrijo falando ;" são modelos...", mas nunca me abalei com isso, tenho um grande colega no hobby q tb monta ficção e acho mt legal, so q o que eu realmente gosto é de aviação, especialmente helicópteros e acho q é assim q deve ser cada um monta o q gosta e pronto.

Cidel
Plastimodelista
Mensagens: 854
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:02

Re: preconceito no salào 2012 - Forma de bullying verbal?

Mensagempor Cidel » 18 Jun 2012, 12:23

Quem monta ficção é muito mais artista do que qualqer outro, e ter a qualidade de ser artista é para muito poucos.

Beijos e abraços.
Cidel Thomé de Abrantes.
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco

Buhler
Plastimodelista
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Abr 2007, 12:19
Localização: CEP 22795-295

Re: preconceito no salào 2012 - Forma de bullying verbal?

Mensagempor Buhler » 24 Jun 2012, 21:33

A Inveja é uma Meld@

Pelliccione
Plastimodelista
Mensagens: 565
Registrado em: 21 Mar 2008, 03:10

Re: preconceito no salào 2012 - Forma de bullying verbal?

Mensagempor Pelliccione » 30 Jun 2012, 00:04

Já ouvi muita bobagem sobre plastimodelistas, e às vezes elas extrapolam qualquer limite - a pior que ouvi foi: "Todo plastimodelista é nazista, você sabe.". Ou seja, preconceito dentro do preconceito, coisa de louco e inconcebível.
Por outro lado, ouvi falar bem do hobby dentro de uma empresa de informática na qual trabalhei, certa vez. De pessoas que só mexem com o virtual...

Não dê bola e manda ver na ficção! Se é legal no cinema, porque não seria em miniaturas? E outra: quero ver zoar a equipe de miniaturas da ILM. Eles fizeram as "máquinas" de filmes que TODOS gostam e admiram. :ok

Evandro Moreira
Plastimodelista
Mensagens: 132
Registrado em: 18 Jan 2012, 10:40
Localização: Rio de Janeiro Marechal Hermes.
Contato:

Re: preconceito no salào 2012 - Forma de bullying verbal?

Mensagempor Evandro Moreira » 30 Jun 2012, 21:41

Qual o motivo de tanto lero-lero. :drink: :drink: :drink: :drink:


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante