GB CCCP - AN-12 - Roden 1/72 - Finalizado, chega, cabô!
-
- Plastimodelista
GB CCCP - AN-12 - Roden 1/72 - Finalizado, chega, cabô!
Agora vai esse:
Review aqui:
http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=29&t=2875
Para montar este modelo adquiri o excelente Photoetch da ACE:
Comecei a mexer no trem de pouso dianteiro, trocando o amortecedor pelo do PE.
Depois montei as nasceles dos motores, que eu acho que vão dar trabalho de encaixe.....
Foi trabalhoso para colar.....
Comecei a montar o cockpit, que leva muito PE....
A peça da metade da fuselagem possui (pasmem) pino de encaixe!
Mas...não é suficiente para permitir um perfeito encaixe. O que faço nestes casos é colar pequenos pedaços de plástico para ajudar a alinhar as metades.
Aqui o cockpit montado e pintado. A maioria é PE e deu muito trabalho para dobrar e colar tudo.
Aqui o cockpit encaixado, bem como a parte interna do corpo ( e boa quantidade de chumbo). Não me preocupei em pintar o interior, nada disso ficará visível, e não vou deixar rampas abertas, este modelo era de interferência eletrônica e até hoje sabe-se muito pouco do que ele transportava.; Duvido que tivesse um interior para transporte de cargas convencionais...
E está assim por enquanto.
Review aqui:
http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=29&t=2875
Para montar este modelo adquiri o excelente Photoetch da ACE:
Comecei a mexer no trem de pouso dianteiro, trocando o amortecedor pelo do PE.
Depois montei as nasceles dos motores, que eu acho que vão dar trabalho de encaixe.....
Foi trabalhoso para colar.....
Comecei a montar o cockpit, que leva muito PE....
A peça da metade da fuselagem possui (pasmem) pino de encaixe!
Mas...não é suficiente para permitir um perfeito encaixe. O que faço nestes casos é colar pequenos pedaços de plástico para ajudar a alinhar as metades.
Aqui o cockpit montado e pintado. A maioria é PE e deu muito trabalho para dobrar e colar tudo.
Aqui o cockpit encaixado, bem como a parte interna do corpo ( e boa quantidade de chumbo). Não me preocupei em pintar o interior, nada disso ficará visível, e não vou deixar rampas abertas, este modelo era de interferência eletrônica e até hoje sabe-se muito pouco do que ele transportava.; Duvido que tivesse um interior para transporte de cargas convencionais...
E está assim por enquanto.
Editado pela última vez por Marcelo Tarkus em 27 Mai 2012, 20:01, em um total de 1 vez.
Tarkus
-
- Plastimodelista
Re: GB CCCP - AN-12 - Roden 1/72
Tarkus, coloca um pouquinho mais de peso, coloque atras da paredo do cockpít, a cauda é muito pesada,os trens aguentam
Que cor vc está colocando no cockpit ?
Olha aqui o :
http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=2376
Abcs
Que cor vc está colocando no cockpit ?
Olha aqui o :
http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=2376
Abcs
F 100
-
- Plastimodelista
Eu coloquei mais peso na outra metade. Vamos ver se é suficiente.
Pintei o interior do cockpit de acordo com o manual: Pale Stone
Os assentos são cinza
Pintei o interior do cockpit de acordo com o manual: Pale Stone
Os assentos são cinza
Tarkus
O Tarkus agora está se especializando em PEs.
Acho esse avião muito bacana. Estarei de olho.
Acho esse avião muito bacana. Estarei de olho.
-
- Plastimodelista
Pena que 50% deste interior não vai dar para ver depois do kit fechado.....
Tarkus
- Andre Cardoso
- Admin.
Putz que montagem.
Acompanhando.
Tarkus viu la como eu coloquei o pesso no meu Su-22. Amasse projeteis de arma de pressão com alicate... vão ficar umas fichinhas facim de encaixar em qq local da frente do avião, e cabe um monte.
To acompanhando.
Abç
Acompanhando.
Tarkus viu la como eu coloquei o pesso no meu Su-22. Amasse projeteis de arma de pressão com alicate... vão ficar umas fichinhas facim de encaixar em qq local da frente do avião, e cabe um monte.
To acompanhando.
Abç
-
- Plastimodelista
Desculpem a ausência, mas tive uns contratempos.....
Continuando:
Preparei as metades da parte traseira. Não utilizei todas as peças pois nada fica visivel depois de fechado e eu não pretendia deixar a rampa aberta.
Antes de fechar as metades colei os pequenos PEs dos dispensadores de estática. (asas, leme e profundores)
Metades fechadas. Vai dar trabalho, o modelo fica enorme.
Comecei a colar as entradas de ar da fuselagem. Cada uma tem uma posição indicada por medidas nas instruções.
Partes principais montadas.
Os motores foram muito lixados nos encaixes. E depois de colados nos encaixes das asas ainda levaram mais putty e lixa.
Aqui já estão prontos e comecei os pods externos.
Feriadão fora do Rio, levei as transparências comigo e mascarei, e só.
Todas as partes principais montadas, agora é a hora de (mais) putty nas junções....
E está assim no momento: Lixa, putty, lixa, putty.....
abs,
Continuando:
Preparei as metades da parte traseira. Não utilizei todas as peças pois nada fica visivel depois de fechado e eu não pretendia deixar a rampa aberta.
Antes de fechar as metades colei os pequenos PEs dos dispensadores de estática. (asas, leme e profundores)
Metades fechadas. Vai dar trabalho, o modelo fica enorme.
Comecei a colar as entradas de ar da fuselagem. Cada uma tem uma posição indicada por medidas nas instruções.
Partes principais montadas.
Os motores foram muito lixados nos encaixes. E depois de colados nos encaixes das asas ainda levaram mais putty e lixa.
Aqui já estão prontos e comecei os pods externos.
Feriadão fora do Rio, levei as transparências comigo e mascarei, e só.
Todas as partes principais montadas, agora é a hora de (mais) putty nas junções....
E está assim no momento: Lixa, putty, lixa, putty.....
abs,
Tarkus
-
- Plastimodelista
Lindo, lindo lindo, como sempre uma obra de arte.
Abraços e beijos
Abraços e beijos
Cidel Thomé de Abrantes.
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
-
- Plastimodelista
Mais um pouco...
O bicho dá trabalho........
Depois de muita lixa e putty....
Montagem dos pods de ECM. Apesar de simples estas peças dão trabalho pelo fato de não haver nenhuma marcação do posicionamento dos suportes. Falha da Roden....
Colei as aletas do dorso e da fuselagem.
Agora o tenebroso trem de pouso: São várias partes que a Roden mostra no manual sem muitos detalhes de posicionamento e precisão. Outra falha...
...pior que isso, não há no kit um encaixe que dê segurança. O trem é colado sem pinos, apenas encostando as partes....
Os suportes hidráulicos devem ser muito bem colados para suportar todo o peso do kit...
Medo, muito medo.....
Aqui a maioria das partes já coladas.
E está assim no momento.
Tá saíndo, tá saíndo.....
abs
O bicho dá trabalho........
Depois de muita lixa e putty....
Montagem dos pods de ECM. Apesar de simples estas peças dão trabalho pelo fato de não haver nenhuma marcação do posicionamento dos suportes. Falha da Roden....
Colei as aletas do dorso e da fuselagem.
Agora o tenebroso trem de pouso: São várias partes que a Roden mostra no manual sem muitos detalhes de posicionamento e precisão. Outra falha...
...pior que isso, não há no kit um encaixe que dê segurança. O trem é colado sem pinos, apenas encostando as partes....
Os suportes hidráulicos devem ser muito bem colados para suportar todo o peso do kit...
Medo, muito medo.....
Aqui a maioria das partes já coladas.
E está assim no momento.
Tá saíndo, tá saíndo.....
abs
Tarkus
Tarkus,
O GB CCCP vai até sexta-feira dia 01-06.
Um abraço!
O GB CCCP vai até sexta-feira dia 01-06.
Um abraço!
-
- Plastimodelista
Eu sei Brettas, o kit está quase finalizado. Eu é que estou sem tempo de postar as fotos.
Quero levar este kit para a exposição se tudo der certo.
Tarkus
Beleza Tarkus.Marcelo Tarkus escreveu:Eu sei Brettas, o kit está quase finalizado. Eu é que estou sem tempo de postar as fotos.
Depois mostra pra a gente como está ficando.
-
- Plastimodelista
Continuando....
Parei um pouco para postar as fotos.
Montagem das hélices:
O encaixe é muito bom, só precisei lixar um pouquinho e as emendas ficam imperceptíveis.
Cada pá tem um pequeníssimo PE (aftermarket) para dobrar e realçar os descongeladores elétricos.
O Edklingon veio em meu auxílio com o dobrador de PE que neste caso foi muito útil.
O resultado é bem realçado.
Depois da pintura mascarei as áreas do bordo de ataque e pintei de alumínio.
Pods de ECM:
Estes pods vem com os apoios injetados mas logo percebi que estavam errados e em comprimento que daria problema.
Caso eu colasse do jeito que manda encostariam nas entradas de ar da fuselagem - coisa que não condiz com o real. Outra coisa: o kit não possui indicação de onde colar os apoios na fuselagem , e o modelista é obrigado a fazer várias medições para encontrar o ponto certo. Pior, como as hastes são curtas e coladas apenas encostando, qualquer esbarrão ou sacudida deverá jogá-las longe.
Solução encontrada: Cortei os suportes e substituí por pedaços de clips cortados, que são bem resistentes. Furei os pontos na fuselagem e inseri os novos suportes dando uma melhor resistência a impactos e ao mesmo tempo regulando o comprimento para a posição mais afastada, e correta, dos mesmos. Perdi horas com isso mas o resultado valeu a pena.
Aqui o resultado final com os pods dianteiros colados. A imagem dá uma boa idéia do tamanho do modelo.
Próxima etapa, decais.
abs
Parei um pouco para postar as fotos.
Montagem das hélices:
O encaixe é muito bom, só precisei lixar um pouquinho e as emendas ficam imperceptíveis.
Cada pá tem um pequeníssimo PE (aftermarket) para dobrar e realçar os descongeladores elétricos.
O Edklingon veio em meu auxílio com o dobrador de PE que neste caso foi muito útil.
O resultado é bem realçado.
Depois da pintura mascarei as áreas do bordo de ataque e pintei de alumínio.
Pods de ECM:
Estes pods vem com os apoios injetados mas logo percebi que estavam errados e em comprimento que daria problema.
Caso eu colasse do jeito que manda encostariam nas entradas de ar da fuselagem - coisa que não condiz com o real. Outra coisa: o kit não possui indicação de onde colar os apoios na fuselagem , e o modelista é obrigado a fazer várias medições para encontrar o ponto certo. Pior, como as hastes são curtas e coladas apenas encostando, qualquer esbarrão ou sacudida deverá jogá-las longe.
Solução encontrada: Cortei os suportes e substituí por pedaços de clips cortados, que são bem resistentes. Furei os pontos na fuselagem e inseri os novos suportes dando uma melhor resistência a impactos e ao mesmo tempo regulando o comprimento para a posição mais afastada, e correta, dos mesmos. Perdi horas com isso mas o resultado valeu a pena.
Aqui o resultado final com os pods dianteiros colados. A imagem dá uma boa idéia do tamanho do modelo.
Próxima etapa, decais.
abs
Tarkus
-
- Plastimodelista
Finalizando....
Não tive problemas com os decais, se conformaram bem no modelo.
Não tive problemas com os decais, se conformaram bem no modelo.
Tarkus