GB CCCP - YAK-141 - Artmodel 1/72 - Finalizado!!
-
- Plastimodelista
GB CCCP - YAK-141 - Artmodel 1/72 - Finalizado!!
Vou começar este agora. Mas não esperem muito, vou de OOB desta vez. Nada de muito trabalho, (o Mi-4 me cansou ) vou relaxar um pouco neste.
Publiquei detalhes do kit em Review.
http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=29&t=2822
Fotos em breve.
Publiquei detalhes do kit em Review.
http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=29&t=2822
Fotos em breve.
Editado pela última vez por Marcelo Tarkus em 01 Abr 2012, 16:25, em um total de 1 vez.
Tarkus
Re: GB CCCP - YAK-141 - Artmodel 1/72
Legal Tarkus!
Gostei dos detalhes pelas fotos e achei muito boa as linhas rebaixadas. Espero que a quantidade de recorte não dificulte a montagem.
Estarei acompanhando com certeza.
Abração!
Gostei dos detalhes pelas fotos e achei muito boa as linhas rebaixadas. Espero que a quantidade de recorte não dificulte a montagem.
Estarei acompanhando com certeza.
Abração!
- Andre Cardoso
- Admin.
Bela escolha Tarkus. Acompanhando.
Abç
Abç
-
- Plastimodelista
Primeiras fotos
Bem, o kit não é nada fácil de fazer, me ferrei. Vou ter trabalho.
Apesar de ser baixo relevo com linhas finas, os encaixes são grosseiros e confusos.
A fuselagem a meu ver poderia ser montada de forma convencional, mas ela vem em várias partes confusas pois o manual mostra fotos da peça já no lugar. Pra completar ficam enormes buracos que vão levar muita putty.
Comecei pelo "corpo" do avião, bem confuso, levei um tempo até entender a posição das peças....
Já coladas as asas, os pregadores são indispensáveis....
Agora reparem nos encaixes, ficam enormes crateras.....
Tive de mexer um bocado para acertar esta peça pois ela interferia diretamente com a seção do nariz...
Passei para o cockpit. O assento em resina ajuda muito, mais os decais dos painéis e fica apresentável depois de fechado.
Mas.......o painel frontal não encaixa depois de montado. Vou pensar no que fazer mais tarde.
Colei o bocal do exaustor, na posição de decolagem vertical, e colei as entradas de ar, que são dividas em quatro partes terríveis, fora a porta da mesma.....
Colei os lemes e foi preciso usar os pregadores mara mantê-los no lugar.
Umas das coisa que mais detesto, pneus divididos....
Aqui ele já está com as partes principais coladas. Agora vai entrar nos acertos e putty/Lixa.
Deus me ajude.
E por enquanto está assim.
abs,
Bem, o kit não é nada fácil de fazer, me ferrei. Vou ter trabalho.
Apesar de ser baixo relevo com linhas finas, os encaixes são grosseiros e confusos.
A fuselagem a meu ver poderia ser montada de forma convencional, mas ela vem em várias partes confusas pois o manual mostra fotos da peça já no lugar. Pra completar ficam enormes buracos que vão levar muita putty.
Comecei pelo "corpo" do avião, bem confuso, levei um tempo até entender a posição das peças....
Já coladas as asas, os pregadores são indispensáveis....
Agora reparem nos encaixes, ficam enormes crateras.....
Tive de mexer um bocado para acertar esta peça pois ela interferia diretamente com a seção do nariz...
Passei para o cockpit. O assento em resina ajuda muito, mais os decais dos painéis e fica apresentável depois de fechado.
Mas.......o painel frontal não encaixa depois de montado. Vou pensar no que fazer mais tarde.
Colei o bocal do exaustor, na posição de decolagem vertical, e colei as entradas de ar, que são dividas em quatro partes terríveis, fora a porta da mesma.....
Colei os lemes e foi preciso usar os pregadores mara mantê-los no lugar.
Umas das coisa que mais detesto, pneus divididos....
Aqui ele já está com as partes principais coladas. Agora vai entrar nos acertos e putty/Lixa.
Deus me ajude.
E por enquanto está assim.
abs,
Tarkus
-
- Plastimodelista
Continuando...
Depois de muita putty e lixa..........................
....e mesmo assim eu acho que levará mais depois.........
Bem, a porta dos motores frontais vem completamente lacrada no kit.
Na verdade ela é aberta quando os motores estão em modo de sustentação.
Sendo assim, lá fui eu para uma micro cirurgia.
Comecei a furar as grelhas, depois aparei com o estilete, cortei minúsculas tiras de estireno e fiz as aletas colando em seguida.
Um trabalhinho de paciência, mas vale a pena.
e por enquanto só isso.
abs
Depois de muita putty e lixa..........................
....e mesmo assim eu acho que levará mais depois.........
Bem, a porta dos motores frontais vem completamente lacrada no kit.
Na verdade ela é aberta quando os motores estão em modo de sustentação.
Sendo assim, lá fui eu para uma micro cirurgia.
Comecei a furar as grelhas, depois aparei com o estilete, cortei minúsculas tiras de estireno e fiz as aletas colando em seguida.
Um trabalhinho de paciência, mas vale a pena.
e por enquanto só isso.
abs
Tarkus
-
- Plastimodelista
Continuando...
Depois de muita lixa e putty...
Fase de Pintura. Pintei o kit com a cor Light Ghost Grey que é a mais próxima da cor russa segundo minhas pesquisas em cima da tal marca AKAN.
O trem de pouso é simples e não deu trabalho. Só uma pequena porta fica aberta sem expor o interior do porão principal.
Colei os escapes dos motores. Optei por deixar o kit com os escapes na posição de decolagem vertical. Pouquissimos detalhes nos escapes frontais, não sei como é no avião real pois não encontrei fotos nítidas.
Algumas pequenas peças e portas adicionadas.
E por fim, nariz pintado de Dark Sea Gray. Colei a porta de entrada das turbinas. Agora a cara é outra!
Depois de muita lixa e putty...
Fase de Pintura. Pintei o kit com a cor Light Ghost Grey que é a mais próxima da cor russa segundo minhas pesquisas em cima da tal marca AKAN.
O trem de pouso é simples e não deu trabalho. Só uma pequena porta fica aberta sem expor o interior do porão principal.
Colei os escapes dos motores. Optei por deixar o kit com os escapes na posição de decolagem vertical. Pouquissimos detalhes nos escapes frontais, não sei como é no avião real pois não encontrei fotos nítidas.
Algumas pequenas peças e portas adicionadas.
E por fim, nariz pintado de Dark Sea Gray. Colei a porta de entrada das turbinas. Agora a cara é outra!
Tarkus
-
- Plastimodelista
Final
Coloquei os decais e envernizei o kit com verniz da acrilex.
Escolhi o esquema do protótipo "77" pelo simples motivo das marcações. Eu queria fazer o protótipo "141" mas ele é o único que quase não possui marcas e não tem insígnia nenhuma. Ficaria sem graça.
As linhas foram realçadas com aguada de tinta acrílica.
Conclusão:
O kit é ruim de montar e muito fraco de detalhes. Ainda bem que não gastei muito tempo e scratch com ele. É um bom kit para representar o Yak-141 ou enriquecer a coleção de aviões russos. A Anigrand possui o Yak-141 em resina, mas desconheço os detalhes.
Coloquei os decais e envernizei o kit com verniz da acrilex.
Escolhi o esquema do protótipo "77" pelo simples motivo das marcações. Eu queria fazer o protótipo "141" mas ele é o único que quase não possui marcas e não tem insígnia nenhuma. Ficaria sem graça.
As linhas foram realçadas com aguada de tinta acrílica.
Conclusão:
O kit é ruim de montar e muito fraco de detalhes. Ainda bem que não gastei muito tempo e scratch com ele. É um bom kit para representar o Yak-141 ou enriquecer a coleção de aviões russos. A Anigrand possui o Yak-141 em resina, mas desconheço os detalhes.
Tarkus
Re: GB CCCP - YAK-141 - Artmodel 1/72 - Finalizado!!
Tarkus,
Ficou bonito o cacinha! O desenho dele é bem legal!
Parabéns!
Ficou bonito o cacinha! O desenho dele é bem legal!
Parabéns!
Mobi
-
- Plastimodelista
Pô Tarkus, e é goiaba hein .... tá muito bacana ! Gostei !
F 100
-
- Plastimodelista
Valeu Luiz!!
Mobi, o desenho do programa americano X-35 é bem parecido com ele. A mesma equipe russa do YAK-141 ajudou no desenvolvimento.
Mobi, o desenho do programa americano X-35 é bem parecido com ele. A mesma equipe russa do YAK-141 ajudou no desenvolvimento.
Tarkus
Bem que ele tem um desenho parecido com os dos aviões americanos!
Interessante!
Abraço,
Interessante!
Abraço,
Mobi
-
- Plastimodelista
Muito bom Marcelo, que trabalheira para vazar aquela grelha. Se fosse um kit mais divulgado , alguém já teria feito ela em photo-etche.
-
- Plastimodelista
É relativamente um kit novo, pode ser que futuramente alguém fabrique estas grelhas, mas vai depender das vendas também....
Tarkus
- Andre Cardoso
- Admin.
Tarkus muito bom mesmo. É um kit bonito.
O que vc achou dele?
Abç
O que vc achou dele?
Abç