Pessoal posso usar Superbonder para arrematar a união entre as duas metades do corpo de um avião ?? ele lixa fácil ???
Beijos e abraços
Uso de Superbonder
Uso de Superbonder
Cidel Thomé de Abrantes.
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
Re: Uso de Superbonder
Poder, pode. Mas não lixa fácil não!
Faz um sprue fino e cole fazendo o arremate.
Deixe secar bem, depois lixe.
Sprue fino é aquele lance de esticar o plástico da árvore em cima de uma chama de vela ou lamparina...
Faz um sprue fino e cole fazendo o arremate.
Deixe secar bem, depois lixe.
Sprue fino é aquele lance de esticar o plástico da árvore em cima de uma chama de vela ou lamparina...
Gi, a fenda de junção é muito fininha, mal cabe um cabelo, o MrSurface 500 não resolveria ????
E o Puty diluído em acetona é aconselhável ??
Obrigado pelas dicas.
Beijos e abraços
E o Puty diluído em acetona é aconselhável ??
Obrigado pelas dicas.
Beijos e abraços
Cidel Thomé de Abrantes.
Bão, se a fenda é fininha pode usar o Mr. Surface.
Mesmo fininha serão necessárias várias demãos. Aplique, deixe secar, aplique, deixe secar. A tendencia é retrair um pouco cada vez que seca, mas dá pra preencher sem dúvida.
O putty diluido também funciona, mas eu particularmente não gosto muito porque com o tempo a tendencia é rachar ou descascar, mesmo sendo uma camada fina.
Mesmo fininha serão necessárias várias demãos. Aplique, deixe secar, aplique, deixe secar. A tendencia é retrair um pouco cada vez que seca, mas dá pra preencher sem dúvida.
O putty diluido também funciona, mas eu particularmente não gosto muito porque com o tempo a tendencia é rachar ou descascar, mesmo sendo uma camada fina.
-
- Plastimodelista
Cidel,
Voçe pode usar ThreeBond para rejuntar a emenda. Tal como o Super Bonder ela é uma cola a base de cianoacrilato, só que deixa um acabamento bem mais liso que a Super Bonder quando lixada.
Dê uma olhada no meu tópico do GB que no final da página eu fiz um comparativo entre as duas e coloquei uma imagem de uma emenda rejuntada com ela.
http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=2724
Abs,
Ricardo
Voçe pode usar ThreeBond para rejuntar a emenda. Tal como o Super Bonder ela é uma cola a base de cianoacrilato, só que deixa um acabamento bem mais liso que a Super Bonder quando lixada.
Dê uma olhada no meu tópico do GB que no final da página eu fiz um comparativo entre as duas e coloquei uma imagem de uma emenda rejuntada com ela.
http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=2724
Abs,
Ricardo
P-40 e Gi, obrigado pelas dicas....
Valeuuuuuuuuuuuu......
Beijos e abraços.
Valeuuuuuuuuuuuu......
Beijos e abraços.
Cidel Thomé de Abrantes.
-
- Plastimodelista
Antigamente, há mais ou menos 25 anos, essa pequenas fendas eu corrigia com um putty caseiro.
Em um pote de vidro, de pequena dimensão, colocava alguns pedaços de árvores e cobria com toluol.
Como o toluol está com dificuldade para ser adquirido, pode substituir pelo JET, sempre levando em conta a toxidade de ambos.
Após a imersão das árvores, deixe alguns dias de molho e pode usar, utilizando um palito ou instrumento metálico bem fino.
Faça a deposição com cuidado e aos poucos, em quantidades mínimas e espalhando. Se esse putty estiver bem diluído, é possível
que ele corra por capilaridade, para dentro das fendas.
Deixe secar e lixe com cuidado. Pode haver necessidade de aplicar novamente após o lixamento.
Em militaria, não vi nenhuma falha posteriormente, mesmo 30 anos após, em virtude do envelhecimento e acréscimos que se faz.
Não sei como se comportaria em veículos civis, aeronaves e navios.
Já fiz duas pequenas misturas experimentais com JET e com terebintina. Não me pergunte do porque da última, que nem eu sei. Devo
começar a testá-las no próximo fim-de-semana, juntamente com o Chromenox e o Kandy que acabei de receber. Quando tiver algum
resultado, volto novamente.
Espero que isso ajude aos amigos.
Abraços.
Carpe diem.
Em um pote de vidro, de pequena dimensão, colocava alguns pedaços de árvores e cobria com toluol.
Como o toluol está com dificuldade para ser adquirido, pode substituir pelo JET, sempre levando em conta a toxidade de ambos.
Após a imersão das árvores, deixe alguns dias de molho e pode usar, utilizando um palito ou instrumento metálico bem fino.
Faça a deposição com cuidado e aos poucos, em quantidades mínimas e espalhando. Se esse putty estiver bem diluído, é possível
que ele corra por capilaridade, para dentro das fendas.
Deixe secar e lixe com cuidado. Pode haver necessidade de aplicar novamente após o lixamento.
Em militaria, não vi nenhuma falha posteriormente, mesmo 30 anos após, em virtude do envelhecimento e acréscimos que se faz.
Não sei como se comportaria em veículos civis, aeronaves e navios.
Já fiz duas pequenas misturas experimentais com JET e com terebintina. Não me pergunte do porque da última, que nem eu sei. Devo
começar a testá-las no próximo fim-de-semana, juntamente com o Chromenox e o Kandy que acabei de receber. Quando tiver algum
resultado, volto novamente.
Espero que isso ajude aos amigos.
Abraços.
Carpe diem.