Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

GB - Grupo de montagem para a temática do evento 2012 - Coordenação: Eduardo Brettas
Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Brettas » 26 Mar 2012, 12:00

Cesar Ferreira escreveu:Discordo Brettas, o modelo só pode receber a qualificação de excelente depois de montado. Até então ele "parece" ser excelente, se não fosse assim todo kit da Dragon seria um excelente modelo, pois nos sprues eles são sempre muito bacanas, mas na hora da montagem aparecem algumas pegadinhas. Vide aquele Cruiser da Bronco que eu montei.
Abraços
Cesar,
Eu não discordo de você, mas que existe review no sprue e outro da montagem, existe é só olhar os de Brett Green. O Lagg que comprei é um deles. Eu não acho isso correto, mas é o que existi por aí!
Uma vez eu propus aqui que o kit deveria ser montado para ter um review mais preciso.
Um abraço!

Giordano
Plastimodelista
Mensagens: 1273
Registrado em: 12 Jan 2007, 19:44

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Giordano » 26 Mar 2012, 13:40

Uma vez eu propus aqui que o kit deveria ser montado para ter um review mais preciso.
Um abraço!


Minha "briga" sempre foi essa desde o início... :D :D :D


:drink:

Marcelo Tarkus
Plastimodelista
Mensagens: 3323
Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Marcelo Tarkus » 26 Mar 2012, 14:10

O kit é uma droga, mas vc conseguiu montá-lo.
O modelista venceu! :ok
Tarkus

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Augusto » 26 Mar 2012, 14:50

Pediria aos colegas que fazem os reviews que antes de considerar um modelo como excelente ou indicado para iniciantes, buscassem um pouco mais de informação, pois uma olhada nos sprues não revela a qualidade final do modelo, ainda mais em moldes com mais de 20 anos de uso. Lembrando que alguns modelista levam em consideração os reviews que são feitos aqui na hora da aquisição do modelo.
A classificação de um review na caixa, fala sobre o item na caixa, e portanto pode ter sim uma boa avaliação sobre o que se vê na caixa. Se a montagem revela outra informação isso só se pode dizer montando.

Não acho que classificar um kit de excelente mesmo sem montar seja equivocado, já que o excelente se refere aquilo que se vê quando se examina as árvores e quem lê o review, evidentemente, entende isso.

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Augusto » 26 Mar 2012, 14:52

Uma vez eu propus aqui que o kit deveria ser montado para ter um review mais preciso.
Um abraço!


Minha "briga" sempre foi essa desde o início..
Seria o ideal, e o site criaria teia de aranha por falta de atualização. As vezes o bom funciona melhor do que o ótimo.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 26 Mar 2012, 17:52

Augusto escreveu: A classificação de um review na caixa, fala sobre o item na caixa, e portanto pode ter sim uma boa avaliação sobre o que se vê na caixa. Se a montagem revela outra informação isso só se pode dizer montando.

Não acho que classificar um kit de excelente mesmo sem montar seja equivocado, já que o excelente se refere aquilo que se vê quando se examina as árvores e quem lê o review, evidentemente, entende isso.
Em parte Augusto, o que é escrito sobre um modelo implica diretamente na decisão de compra e ai o modelsta acaba comprando gato por lebre. Nos reviews que faço do modelo eu procuro salientar que é uma avaliação feita com base no que estou vendo e não dou a certeza de que seja um ótimo modelo, pois como disse acima, eu só considero um modelo bom depois de montar, antes disso ele apenas parece ser e nada mais.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 26 Mar 2012, 18:07

Brettas escreveu: Cesar,
Eu não discordo de você, mas que existe review no sprue e outro da montagem, existe é só olhar os de Brett Green. O Lagg que comprei é um deles. Eu não acho isso correto, mas é o que existi por aí!
Uma vez eu propus aqui que o kit deveria ser montado para ter um review mais preciso.
Um abraço!
Mas é justamente essa questão e como acabei de colocar acima para o Augusto. Se você encontrasse um review de algum kit informando que é um excelente modelo, na caixa, e na hora de montar descobre que é uma porcaria, qual seria a sua sensação?
Classificar um modelo como excelente apenas olhando para ele, eu não acho certo. O que conta é o review da montagem, pois eu comprei o modelo com a intenção de montar.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Augusto » 26 Mar 2012, 18:26

César

Ninguém com um minimo de bom senso vai comprar um kit achando que ele monta bem baseado apenas em um review de caixa. Tem outros fatores que influenciam, a tradição do fabricante, o preço , a disponibilidade daquela versão especifica.

O que os nossos reviews pretendem é mostrar o que o modelista vai ver quando abre a caixa, e a impressão que se tem ao fazer isso. Pode não ser o ideal mas é muito melhor ter este tipo de informção do que comprar um kit sabendo apenas como é a tampa da caixa. Isso é o que a esmagadora maioria dos sites faz.

Imagine a situação, você pergunta a um amigo

Como é este kit?

E ele responde:

Ainda não montei, mas na caixa me parece excelente.


Vê alguma coisa errada nisso?

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 26 Mar 2012, 18:51

De errado não há nada Augusto e se analisarmos friamente a questão, muita gente compra no impulso sem antes consultar informações, pois afinal de contas uma imagem vale mais que mil palavras e ai nessa hora que quando o sujeito olhar o modelo e ver que ele é fantástico, não discute, passa o cartão e pronto.
Mas não tome minhas palavras como uma recriminação aos reviews que fazemos, a idéia seria mostrar que o vale no final das contas como uma avaliação decisiva é o review da montagem.
Abraços
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Augusto » 26 Mar 2012, 19:22

Não entendo como recriminação, acho saudável discutir sobre o que fazemos e rever, se for o caso, algumas praticas.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 26 Mar 2012, 19:27

Ok, então vc paga meu almoço amanhã.
Abraços
Cesar Ferreira

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Brettas » 26 Mar 2012, 20:19

Bão, então concordamos! :ok
Assim que for possível, coloque uma foto dele no Tópico oficial.
Abração!

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Ricardo P-40 » 26 Mar 2012, 20:33

Infelizmente não há como se fazer um review totalmente realista apenas se olhando para o que está dentro da caixa. Pode realmente o kit ter uma ótima aparência ali dentro e na hora da montagem nada dar certo. Tenho inclusive visto muitos reviews em que se elogia o kit apenas baseado na aparência da moldagem e quando se vai comparar com referencias descobre-se que está totalmente errado. Isso tem acontecido muito com kits da Trumpeter e Hobby-Boss. Por outro lado se formos aguardar que um kit seja montado e/ou totalmente comparado com as referencias para se fazer um review dele, não se veria praticamente review nenhum sendo feito pois não haveria tempo ou disponibilidade para isso.

Eu hoje entendo o review in-box como algo comparado a quando voçe vai numa loja e abre a caixa do kit e olha apenas no que está alí a vista e toma a decisão de compra-lo ou não baseado apenas na aparência do kit. Voçe só vai ter certeza se fez um bom negócio ou entrou numa furada quando vai compará-lo em casa com as referencias e depois quando vai montá-lo. Portanto o jeito é assumir que mesmo se baseando num review desses in-box sempre haverá algum risco na compra pois nunca se pode ter certeza de até que ponto quem fez o review comparou os detalhes com as referencias e nem como o kit vai se comportar na hora da montagem.

Abs,

Ricardo

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Ricardo P-40 » 26 Mar 2012, 20:36

Cesar,

Apesar da aporrinhação toda, acho que voçe conseguiu tirar o melhor possível desse kit. Mais que isso já é querer ser PLASTIMASOQUISTA mesmo. :bang:

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 26 Mar 2012, 21:04

Como disse Jack The Ripper, vamos por partes:
Brettas, as fotos estão na página anterior.
Ricardo, acredito que se não houvesse a aporrinhação toda e eu fosse dono de uma paciência giordaniana, teria feito um trabalho bem melhor nesse modelo. Eu costumo dizer que não há nada nessa vida que seja tão ruim que dela não consigamos tirar alguma coisa boa e vale o mesmo para essa situação. E a lição nesse caso foi EU NUNCA MAIS MONTO NADA DA KP
Próximo passo é concluir o PT-76.
Abraços a todos.
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante