Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

GB - Grupo de montagem para a temática do evento 2012 - Coordenação: Eduardo Brettas
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Mar 2012, 18:03

No, no, no meu caro, vou deixar isso para vc. Já basta o sofrimento com essa porcaria.
Cesar Ferreira

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Brettas » 19 Mar 2012, 20:00

Cesar Ferreira escreveu: Esse serviu de experiência e quero distância dessa marca. O problema é que com isso as empresas acabam criando uma péssima fama.
É o mesmo caso dos kits de caças alemães da Eduard.
Eu assumi o compromisso de montar o D-11 e agora o D-13 deles, mas serão os últimos.
Não tive boa experiência com nenhum da série D deles e como gosto de montar Fw 190 e Bf 109, ficarei por enquanto, somente a Tamiya.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Mar 2012, 20:16

Nesses anos de montagem eu aprendi uma coisa que é a mais pura verdade. A Tamiya pode não ter os detalhes de uma Dragon, Bronco, Trumpeter ou outras que apareceram por ai, mas monta bem e com uma tranquilidade enorme. Nunca peguei um kit da Tamiya que apresentasse 1/3 dos problemas que passei com o Cruiser da Bronco ou esse Su-25 da KP. E não posso esquecer da AFV, essa faz modelos que montam com uma facilidade incrível.
Abraços
Cesar Ferreira

Eduardo Gavina
Plastimodelista
Mensagens: 1082
Registrado em: 05 Nov 2008, 20:14
Localização: Rio de Janeiro

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Eduardo Gavina » 20 Mar 2012, 02:49

César meu amigo pelo que eu pude perceber o da Revell mesmo com alguns problemas parecidos monta melhor do que este, lembrando que não é biplace.

Gostei muito da camo :ok

Estou em falha contigo, quando me ligou estava resolvendo alguns probleminhas e só lembrei de te retornar dias depois, me desculpe, com calma te ligo.

Abração.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Cesar Ferreira » 20 Mar 2012, 11:28

Sem problemas Gavina, eu imaginei que vc deveria estar enrolado mesmo. Gostou da camo, se quiser eu te ensino como eu pinto :D :D :D :D :D
Cesar Ferreira

Eduardo Gavina
Plastimodelista
Mensagens: 1082
Registrado em: 05 Nov 2008, 20:14
Localização: Rio de Janeiro

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Eduardo Gavina » 20 Mar 2012, 14:18

:P

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Cesar Ferreira » 25 Mar 2012, 00:27

Estou perto de terminar essa bagaça. Hoje eu consegui pintar os porões do trem de pouso bem como as rodas e as antenas do modelo. Corrigi aquele dano que ocorreu no modelo e apliquei os decais a transparência frontal e do meio. Aqui algumas fotos do trabalho de hoje:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se tudo der certo amanhã eu consigo aplicar a Future, fosquear o modelo e colar as transparências e luzes de navegação e finalmente fazer um wash no modelo e encerro meu sofrimento com esse modelo.
Uma coisa que pretendo fazer é um resumo do que é esse modelo com um pequeno comparativo com os reviews desse modelo e do monoplace que foram postos aqui no nosso site.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Cesar Ferreira » 25 Mar 2012, 01:35

Duas fotos de como o Su-25 deve ficar. Pelo visto essas aeronaves não sabem o que é manutenção a um bom tempo.
Imagem

Imagem

Vamos ver se consigo chegar nesse resultado.
Abraços
Cesar Ferreira

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor edklingon » 25 Mar 2012, 10:18

Cesar Ferreira escreveu: Vamos ver se consigo chegar nesse resultado.
Abraços
Simples, pinte-o como se fosse um tanque! :D
Qapla´

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Cesar Ferreira » 25 Mar 2012, 17:58

Nem tanto Ed, lembre-se que tem blindados que não chegam a ficar sujos como esse avião da foto.
Depois de muita luta, momentos de desistência e da vontade de arremessar o modelo na parede, eu finalmente consegui terminar o Bagaça Model. Algumas fotos com o modelo finalizado:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como ficou a parte inferior:
Imagem

Apesar de alguns acharem que o modelo está bonito, eu posso assegurar que o modelo está horrível. A pintura não ficou como eu gostaria que ficasse, há uma série de linhas que sumiram depois de tanto lixar, há vários pontos onde é visível aquelas linhas de putty que não foram lixadas e outras coisas mais que poderão ser comprovadas com o modelo na mesa.
No próximo post eu vou colocar um resumo do que foi a montagem e o que eu achei do modelo, seus pontos fracos e fortes. O que posso assegurar é que nunca mais eu pego essas coisas para montar.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Cesar Ferreira » 25 Mar 2012, 19:55

Minhas considerações finais sobre o modelo não são as melhores. O review anterior menciona que o kit é muito bom, apesar de ser o molde antigo da OEZ/KP, isso não procede. Das partes originais do modelo nada presta, há erros de encaixe, alinhamento e injeção mal feitos. Existe um outro review de um SU-25K que é do mesmo fabricante só que uma versão monoplace. A diferença entre o kit do Su-25K e o Su-25UB são fuselagem e transparência, o restante é a mesma coisa e nesse review consta que é um modelo indicado inclusive para modelistas iniciantes, porém isto não procede, pois ele é tão ruim quanto este modelo que montei, com os mesmos erros e dificuldades.
Montar esse modelo foi desgastante gerando uma total falta de estímulo em corrigir os erros grotescos existentes no modelo.

Pontos Negativos:
1) Folha de instrução que induz ao erro indicando peças trocadas em algumas etapas da montagem;
2) Peças injetadas com formas desalinhadas;
3) Transparência com área menor do que a fuselagem do avião;
4) Nenhum pino guia para auxiliar na montagem de partes maiores;
5) Máscara de pintura com tamanhos menores do que deveria ser coberto na transparência;
6) Peças de resina com erro de dimensão;
7) Pontos de injeção entrando pelas peças.

Pontos Positivos:
1) A folha de decalque é de excelente qualidade;
2) Os perfis são de ótima qualidade;
3) A quantidade de versões apresentada para pintura é ótima, o que acaba criando um dilema na hora da escolha;
4) O set de photoetched é muito bom e ajuda consideravelmente no acabamento interno do modelo;
5) A folha de instrução apesar dos erros na indicação de peças, é impressa em papel brilhante de ótima qualidade.

Pediria aos colegas que fazem os reviews que antes de considerar um modelo como excelente ou indicado para iniciantes, buscassem um pouco mais de informação, pois uma olhada nos sprues não revela a qualidade final do modelo, ainda mais em moldes com mais de 20 anos de uso. Lembrando que alguns modelista levam em consideração os reviews que são feitos aqui na hora da aquisição do modelo.
Abraços
Cesar Ferreira

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Brettas » 26 Mar 2012, 08:11

Cesar Ferreira escreveu: Apesar de alguns acharem que o modelo está bonito, eu posso assegurar que o modelo está horrível. A pintura não ficou como eu gostaria que ficasse, há uma série de linhas que sumiram depois de tanto lixar, há vários pontos onde é visível aquelas linhas de putty que não foram lixadas e outras coisas mais que poderão ser comprovadas com o modelo na mesa.
No próximo post eu vou colocar um resumo do que foi a montagem e o que eu achei do modelo, seus pontos fracos e fortes. O que posso assegurar é que nunca mais eu pego essas coisas para montar.
Abraços
Cesar,
Observando as foto finais, o kit realmente não ficou bom.
Sua pintura inicial estava ficando muito boa, porém com os problemas encontrados, você desanimou e levou o kit até o final pelo compromisso de montar, não foi?
De qualquer forma, parabéns pela paciência e pelo modelo.
Abração!

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Brettas » 26 Mar 2012, 08:18

Cesar Ferreira escreveu: Pediria aos colegas que fazem os reviews que antes de considerar um modelo como excelente ou indicado para iniciantes, buscassem um pouco mais de informação, pois uma olhada nos sprues não revela a qualidade final do modelo, ainda mais em moldes com mais de 20 anos de uso. Lembrando que alguns modelista levam em consideração os reviews que são feitos aqui na hora da aquisição do modelo.
Abraços
Concordo, mas existem dois tipos de review. No Sprue e depois montado, não é?
Um kit poder ser excelente no sprue e ruim para montar, isso acontece muito.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 26 Mar 2012, 09:52

Discordo Brettas, o modelo só pode receber a qualificação de excelente depois de montado. Até então ele "parece" ser excelente, se não fosse assim todo kit da Dragon seria um excelente modelo, pois nos sprues eles são sempre muito bacanas, mas na hora da montagem aparecem algumas pegadinhas. Vide aquele Cruiser da Bronco que eu montei.
Abraços
Cesar Ferreira

Júlio Urubu
Admin.
Mensagens: 2515
Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
Localização: Niterói

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Júlio Urubu » 26 Mar 2012, 11:10

:ok
Vade retro goiabão! :666


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante