Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

GB - Grupo de montagem para a temática do evento 2012 - Coordenação: Eduardo Brettas
Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Brettas » 28 Fev 2012, 06:52

Cesar, a pintura ficou muito bacana. Conseguiu refazer aqueles painéis no alto da fuselagem?

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Cesar Ferreira » 28 Fev 2012, 07:51

Obrigado Brettas, mas não houve como recuperar as linhas, pois perdi muita coisa na hora de lixar e resolvi deixar como está.
Abraços
Cesar Ferreira

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Brettas » 05 Mar 2012, 08:12

Deu um tempo nesta "bagaça"?

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Cesar Ferreira » 05 Mar 2012, 09:08

Mais ou menos Brettas, no sábado quando fui separar o material para iniciar a pintura, descobri que estava sem solvente e pela hora já não dava mais para ir na rua comprar. Agora só no decorrer da semana.
Abraços
Cesar Ferreira

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor luiz carlos-f100 » 06 Mar 2012, 23:55

:ok :ok
F 100

Paulão-Tchwrma
Plastimodelista
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:55
Localização: Porto Alegre

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Paulão-Tchwrma » 09 Mar 2012, 20:33

Cesar Ferreira escreveu:Ricardo, a questão aqui não é projetar, pois essa porcaria é a mesma que foi lançada pela antiga OEZ que depois foi comprada pela KP. É o mesmo Su-25 que lançado na época junto com o Su-7...

Não me diga isso, que eu tenho um SU7 da OEZ pra montar.... :cry: Ainda nesse GB! :o

Eu cheguei agora, mas já deu pra ver que apesar dos problemas, o kit está ficando ótimo. Parabens pelo trabalho!
Abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Cesar Ferreira » 09 Mar 2012, 20:46

Não está isso tudo não Paulão, se vc aparecer aqui no nosso evento vai poder evidenciar a porcaria que ficou.
Amanhã devo ter novidades no tópico por conta da pintura inferior e a preparação para colocar as transparências.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Cesar Ferreira » 18 Mar 2012, 20:19

Bem, depois de um longo e tenebroso inferno eu consegui um dia para pintar a parte inferior do modelo junto com outros detalhes. Também pintei os tanques de combustível e seus pilones. Foi uma trabalheira danada, mas valeu o esforço. As fotos abaixo não diferem muito das anteriores, mas é possível ver os detalhes que foram pintados:
O modelo em si:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os tanques e lançadores de foguetes:
Imagem

Resolvi trabalhar um pouco na transparência e depois de todas as surpresas que se apresentaram durante a montagem, eu acabei descobrindo mais mais uma. A transparência da parte traseira do cockpit que deveria ficar acomodada na estrutura da fuselagem, entra no modelo. Ainda bem que eu resolvi cortar e deixar aberto, pois caso contrário eu iria ter uma tremenda dor de cabeça, pelo menos aqui.
Imagem

Mas há um detalhe curioso, a transparência central recebe um photoetched que é uma armação metálica com vidro que divide as duas cabines. Essa armação deveria ficar presa na estrutura da transparência, seja por fora ou por dentro, mas ela simplesmente não encosta na transparência como pode ser visto na foto abaixo:
Imagem

E aqui uma idéia de como ficaria a transparência completa no modelo:
Imagem

Imagem

Infelizmente hoje eu reparei em um dano no modelo e vou ter que lixar e emassar para corrigir isso. Não sei como isso ocorreu, pois o modelo ficou guardado dentro da minha estante e ninguém mexeu nele. Observem na área da mancha verde há um buraco que teria sido feito por calor, mas como disse esse modelo fica guardado. Agora é resolver essa porcaria.
Imagem

Por enquanto é só. Agora vou acertar esse dano no modelo, colocar os decais e preparar para pintar porão de rodas e trem de pouso, so espero que a temperatura colabore.
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 19 Mar 2012, 12:12, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Brettas » 18 Mar 2012, 20:48

Rapaz, esse trem do canopy é de trincar o coração sô!
Montar kit que não conhecemos dá nisso. Vou dar um jeito de testar o canopy do Lagg-3 e ver se não tem surpresa.
Sobre o buraco do alto da fuselagem, deve ter sido cola acumulada, não?

Imagem

Imagem

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Cesar Ferreira » 18 Mar 2012, 21:13

Esse canopy pode atrasar tudo, pois não da para simplesmente ignorar aquilo ali, mas vamos ver no que eu penso para resolver. Esse buraco já devia estar ali e eu não reparei, mas é que esta com uma aparência de como se houvesse recebido calor. Bem, eu vou ter que emassar e pintar novamente.
Abraços
Cesar Ferreira

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Brettas » 19 Mar 2012, 11:59

O impressionante é que até a altura do canopy traseiro é mais baixo do que a fuselagem. :-? :o

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Mar 2012, 12:06

Acho que não Brettas, na foto ele parece ser mais baixo por que "entrou" no cockpit. Eu queria ver se eu resolvo não cortar o canopy para deixar ele aberto, o que é que eu teria que fazer para resolver isso. Mas da próxima vez eu pergunto aos universitários de plantão. :twisted: :twisted:
Cesar Ferreira

Marcelo Tarkus
Plastimodelista
Mensagens: 3323
Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Marcelo Tarkus » 19 Mar 2012, 12:23

Que trabalheira!!!! :o
KP é fod@, e olha que meu MI-4 é KP..... :roll:
Tarkus

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Mar 2012, 17:43

Esse serviu de experiência e quero distância dessa marca. O problema é que com isso as empresas acabam criando uma péssima fama. Hoje eu torço o nariz na hora de pegar um modelo da Kinetic ou Bronco. Muita gente fala bem da Bronco, que os modelos são espetaculares e cheio de badulaques, mas eu passei um aperto na hora de montar o Cruiser que a associação recebeu para review de montagem. Pode ser que eu tenha dado um azar brutal com aquele modelo (e não foi só eu, é só dar uma busca na web).
Não sei se vc lembra daqueles kits antigos da KP, não sei também seu helicóptero é dessa época, mas eram modelos muito ruins, mas que só haviam aqueles e ai fazia-se valer aquela máxima de que se não tem tu, vai tu mesmo.
Abraços
Cesar Ferreira

Giordano
Plastimodelista
Mensagens: 1273
Registrado em: 12 Jan 2007, 19:44

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Giordano » 19 Mar 2012, 17:54

Bota bagaça nisso!!!! :o :o :o

Cesar, eu tenho um chicotinho aqui com bilhas nas pontas.

Se quiser emprestado... :666 :666 :666


:lol: :lol: :lol: :lol:


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante