Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

GB - Grupo de montagem para a temática do evento 2012 - Coordenação: Eduardo Brettas
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 07 Fev 2012, 18:22

Vou entrar nesse GB com esse modelo que é da associação e tenho que fazer um review da montagem, depois eu vou colocar uma militaria por aqui.
Não vou entrar no mérito do kit, pois o Augusto já fez o review dele e não vou repetir tudo por aqui. Vou iniciar o trabalho por esses dias e começo a lançar as fotos tão logo realize as montagem.
Para quem não conhece, esse é o modelo:
Imagem

Review do Kit:
http://www.aprj.com.br/index.php?option ... &Itemid=53

Em breve novidades.
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 25 Mar 2012, 19:56, em um total de 4 vezes.
Cesar Ferreira

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48

Mensagempor Brettas » 07 Fev 2012, 20:06

Ótimo Cesar, :ok
Estarei acompanhando.
Por favor, coloque um aviso no tópico oficial sua inscrição. ;)
Um abraço!

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 07 Fev 2012, 20:24

Feito meu caro.
Abraços
Cesar Ferreira

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48

Mensagempor Brettas » 12 Fev 2012, 09:53

Fala vascaíno, alguma novidade dessa ave?
Um abraço!

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 12 Fev 2012, 10:47

Cama gafanhoto, eu estou sem a tinta para pintar o interior. Quero iniciar o trabalho pelo interior, pois acho que tem uma pegadinha ali e também por que estou em fase de conclusão de um Leopard 2A4 que estou trabalhando. Em relação ao problema da tinta do interior, hoje eu vou preparar alguma coisa para iniciar a pintura, se der certo eu começo a mostrar os resultado iniciais da montagem desse pássaro.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 12 Fev 2012, 22:27

Bem, demorou mas consegui adiantar alguma coisa, mas vamos ao modelo.
A etapa inicial de montagem começa pelas partes em resina que irão substituir o cockpit por inteiro. A resina é bem macia e sem problemas para cortar, mas a folha de instrução apresenta um esquema de montagem para o assento que não coincide com o desenho das peças. Nessa etapa ele apresenta pinos no encosto de cabeça do assento que infelizmente pela forma como o encosto do assento foi injetado na resina esses pinos foram cortados na hora de separa o encosto da sua base. Vejam nas fotos abaixo.

Detalhes das peças de resina:
Imagem

O cockpit em si é muito bem detalhado tanto quanto os painéis laterais:
Imagem

Imagem

Os assentos já montados com os seus photoetcheds no lugar. Nesse ponto eu ainda não inclui os cintos, pois vou deixar para pintar todo o conjunto do cockpit quando for fechar o modelo e ai pinto os cintos e posto novos resultados
Imagem

Os pinos aos quais eu me referi acima:
Imagem

Infelizmente foram horas tomadas nessa "pequena" etapa e a luz foi diminuindo e impossibilitando uma visão mais clara das peças. Provavelmente amanhã eu consiga dar mais algum andamento no cockpit.

Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 13 Fev 2012, 18:04, em um total de 2 vezes.
Cesar Ferreira

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48

Mensagempor Brettas » 13 Fev 2012, 07:23

Legal Cesar. :ok
O cockpit em resina me pareceu muito bom. Vai usar alguma parte do cockpit original?
Me desculpe importuná-lo novamente, mas como é um kit novo, seria possível colocar um link no primeiro post (próximo a caixa) do review do Augusto? Assim quem visitar o tópico, tem a oportunidade de conhecer o kit. ;)
Acompanhando.
Brigadão!

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 13 Fev 2012, 08:11

Pedido feito e atendido, review incluído no primeiro post.
Eu olhei com calma e me parece que não vai haver necessidade de usar alguma parte do kit para o interior. Até mesmo pela qualidade dos detalhes no set de resina que acompanha o modelo.
Agora mais um da série o set de PE que usei e ninguém vai ver. Essa coluna de PE que vou usar, vai imediatamente atrás do assento ejetor e muito provavelmente não vai ficar visível, mas isso só vou descobrir nos próximos dias, mas tudo indica que vai virar PE oculto.
Abraços
Cesar Ferreira

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48

Mensagempor Brettas » 13 Fev 2012, 18:11

Gostei muito da qualidade da resina.
Valeu!

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 13 Fev 2012, 18:15

Fiz uma pequena edição no tópico acima e transferi a foto abaixo para uma nova parte e explicarei porque.
Aqui a foto da coluna do assento com a sua estrutura já limpa e separada.
Imagem

Essa etapa da montagem é o mais puro exemplo de tempo desperdiçado. A coluna depois de montada por completo, tem sua estrutura totalmente oculta por que ela se encaixa na parte da traseira do assento que por sua vez vai encostar na parede traseira do cockpit. As únicas partes que devem ser trabalhadas é a coluna em si e usar apenas a peça inicial da montagem que marquei em vermelho na imagem abaixo.
Imagem

Há ainda uma outra questão, eu descobri que a linha de dobra da peça que faz coluna não pode ser dobrada na área indicada onde está a linha vermelha da imagem abaixo.
Imagem
A dobra deve ser feita um pouco mais para fora, coisa de 1mm seria o suficiente, pois quando se dobramos a coluna para que ela fique com o formato de calha, as peças menores não irão entrar por serem maiores. É necessário dobrar um pouco mais para fora da linha, coisa de 1mm seria o suficiente para corrigir essa folha. Mas isso somente se for feita a montagem completa da coluna, pois como foi dito acima, a sua estrutura NÃO VAI APARECER.

Vou continuar com o trabalho e mais tarde posto mais alguns resultados.
Abraços
Cesar Ferreira

Júlio Urubu
Admin.
Mensagens: 2515
Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
Localização: Niterói

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48

Mensagempor Júlio Urubu » 13 Fev 2012, 21:52

Nos meus estudos para este kit, não iria fazer isso aí não... Só a parte externa dobrada resolvia, e talvez um ou duas nervuras da parte de cima....
Vade retro goiabão! :666

Júlio Urubu
Admin.
Mensagens: 2515
Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
Localização: Niterói

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48

Mensagempor Júlio Urubu » 13 Fev 2012, 21:53

PS: Você dobrou o PE pro lado avesso, por isso não fica reto :lmao: :lmao:
Vade retro goiabão! :666

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 13 Fev 2012, 21:58

Resposta 1: É justamente isso que eu vou fazer e acho que aquele cockpit de resina não vai ser muito diferente.

Resposta 2: Depois eu te digo o que foi que eu dobrei ao contrário. :moon: :moon: :moon: :moon:
Cesar Ferreira

Júlio Urubu
Admin.
Mensagens: 2515
Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
Localização: Niterói

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48

Mensagempor Júlio Urubu » 13 Fev 2012, 22:00

Diga logo! Não me deixe imaginar que foi algo mole que deveria ser reto :lmao: :lmao: :lmao: :666
Vade retro goiabão! :666

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48

Mensagempor Cesar Ferreira » 13 Fev 2012, 22:20

Já foi catar coquinho hoje, se não foi, vai.......................................... :P :P :P :P
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante