GB - CCCP - MiG 3 LV - Trumpeter - 1:48

GB - Grupo de montagem para a temática do evento 2012 - Coordenação: Eduardo Brettas
rodrigobm
Plastimodelista
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jan 2012, 11:06
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

GB - CCCP - MiG 3 LV - Trumpeter - 1:48

Mensagempor rodrigobm » 01 Fev 2012, 15:07

Pessoal;

Vamos nessa. Vou deixar o tópico aberto, mas ainda não vou começar o avião, ou se começar vou bem devagar. O motivo é o Me 262 que estou tentando fazer ali no GB Jatos da WK. Preciso dar uma adiantada nele.

Para esse GB, optei pelo meu avião favorito, o MiG-3, da Trumpeter, na escala 1:48. Eu acho esse kit muito bom, e superior no geral ao da ICM.

Caixa:

Imagem

Saquinhos lacrados:

Imagem

Árvores e detalhes, o plástico me parece muito bom (ao meu gosto), boa injeção:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"ÓTEMAS" transparências...
Imagem

Instruções e versões de pintura possíveis (ainda não sei qual versão, ou mesmo se farei essas versões):

Imagem
Imagem

E um pequeno mimo, vou usar um set da Eduard. No meu ponto de vista, a família Zoom Set tem um excelente custo/benefício.

Peço somente que aguardemos alguns dias antes de eu por as mãos neste belo avião. Saudações!

Imagem
"Groo faz o que Groo faz melhor"

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: GB - CCCP - MiG 3 LV - Trumpeter - 1:48

Mensagempor Ricardo P-40 » 01 Fev 2012, 17:10

Oi Rodrigo,

Também estou montando um desses no GB, apenas uma observação antes que voçe escolha a versão: Pelo o que eu andei pesquisando a versão da tampa da caixa é tirada de um desenho que por sua vez foi baseado numa fotografia da qual só existe uma cópia malocada em algum museu obscuro de algum fim de mundo da Rússia, da qual ninguém sabe dizer quem foi que a viu até hoje. Ou seja, está muito mais para uma especulação que vem sendo reproduzida pelos sites e publicações do que para algo baseado numa referencia segura. Além do mais segundo essas mesmas especulações o avião levaria dois canhões subalares que não são fornecidos no kit. Caso de todo voçe resolva fazê-la, esses canhões não são difíceis de se fazer em scratch, entre em contato comigo que eu te passo as dimensões e fotos deles em resina do kit da Flashback.

Abs,

Ricardo

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: GB - CCCP - MiG 3 LV - Trumpeter - 1:48

Mensagempor Brettas » 01 Fev 2012, 18:40

Muito legal Rodrigo!
Seguindo o que o Ricardo disse, eu já montei esse kit e é bom prestar atenção também, pois a Trumpeter apresenta um MiG-3 inicial, mas costuma colocar decais para MiGs finais. Isso aconteceu comigo, ok?
O kit monta fácil e duas coisas que fiz foi o porão das rodas que é pobre e a gralha do radiados sob a fuselagem.
Estaremos aguardando.
Um abraço!

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: GB - CCCP - MiG 3 LV - Trumpeter - 1:48

Mensagempor luiz carlos-f100 » 01 Fev 2012, 22:03

Boa sorte na montagem Rodrigo ! :ok
F 100

rodrigobm
Plastimodelista
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jan 2012, 11:06
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: GB - CCCP - MiG 3 LV - Trumpeter - 1:48

Mensagempor rodrigobm » 20 Mar 2012, 19:35

Ricardo P-40 escreveu:Oi Rodrigo,

Também estou montando um desses no GB, apenas uma observação antes que voçe escolha a versão: Pelo o que eu andei pesquisando a versão da tampa da caixa é tirada de um desenho que por sua vez foi baseado numa fotografia da qual só existe uma cópia malocada em algum museu obscuro de algum fim de mundo da Rússia, da qual ninguém sabe dizer quem foi que a viu até hoje. Ou seja, está muito mais para uma especulação que vem sendo reproduzida pelos sites e publicações do que para algo baseado numa referencia segura. Além do mais segundo essas mesmas especulações o avião levaria dois canhões subalares que não são fornecidos no kit. Caso de todo voçe resolva fazê-la, esses canhões não são difíceis de se fazer em scratch, entre em contato comigo que eu te passo as dimensões e fotos deles em resina do kit da Flashback.

Abs,

Ricardo
Oi Ricardo, tudo bem? Eu olhei seu tópico, to até com vergonha de fazer o meu, seu trabalho é de mestre. Muita coisa ali vou salvar como referência. Quisera eu ter parte do teu talento para o scratch.

Abraços!
"Groo faz o que Groo faz melhor"

rodrigobm
Plastimodelista
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jan 2012, 11:06
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: GB - CCCP - MiG 3 LV - Trumpeter - 1:48

Mensagempor rodrigobm » 20 Mar 2012, 19:37

Brettas escreveu:Muito legal Rodrigo!
Seguindo o que o Ricardo disse, eu já montei esse kit e é bom prestar atenção também, pois a Trumpeter apresenta um MiG-3 inicial, mas costuma colocar decais para MiGs finais. Isso aconteceu comigo, ok?
O kit monta fácil e duas coisas que fiz foi o porão das rodas que é pobre e a gralha do radiados sob a fuselagem.
Estaremos aguardando.
Um abraço!
Olá Brettas!

Estou de olho nas dicas. Ainda estou enrolado com um goiabão, mas logo logo estarei por estas bandas!

Abs!
"Groo faz o que Groo faz melhor"

rodrigobm
Plastimodelista
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jan 2012, 11:06
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: GB - CCCP - MiG 3 LV - Trumpeter - 1:48

Mensagempor rodrigobm » 20 Mar 2012, 19:38

luiz carlos-f100 escreveu:Boa sorte na montagem Rodrigo ! :ok
Oi Luiz, tudo bom?

Muito obrigado por acompanhar, em breve dou início aqui neste projeto.

Abs!
"Groo faz o que Groo faz melhor"

rodrigobm
Plastimodelista
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jan 2012, 11:06
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: GB - CCCP - MiG 3 LV - Trumpeter - 1:48

Mensagempor rodrigobm » 20 Mar 2012, 19:39

Pessoal!

Estou apanhando que nem boi ladrão de uma goiabada cascão da Trimaster, mas acho que estou perto de iniciar a pintura.

Levo mais uns dias mas com certeza eu venho pra cá!

Abs!
"Groo faz o que Groo faz melhor"

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: GB - CCCP - MiG 3 LV - Trumpeter - 1:48

Mensagempor Ricardo P-40 » 20 Mar 2012, 20:24

rodrigobm escreveu:
Oi Ricardo, tudo bem? Eu olhei seu tópico, to até com vergonha de fazer o meu, seu trabalho é de mestre. Muita coisa ali vou salvar como referência. Quisera eu ter parte do teu talento para o scratch.

Abraços!
Não se acanhe com isso Rodrigo, isso não é talento é o fruto da experiencia de cerca de 40 anos de modelismo.

Abs,

Ricardo

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: GB - CCCP - MiG 3 LV - Trumpeter - 1:48

Mensagempor Brettas » 24 Mai 2012, 15:04

Rodrigo,
O GB CCCP vai até sexta-feira dia 01-06.
Um abraço!

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: GB - CCCP - MiG 3 LV - Trumpeter - 1:48

Mensagempor Brettas » 30 Mai 2012, 12:13

Por uma sugestão do Augusto, o GB vai até 01 de julho de 2012


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante