Dúvidas de um Inciante

Novidades do plastimodelismo, lançamentos, dúvidas, dicas, técnicas.
pesavento

Dúvidas de um Inciante

Mensagempor pesavento » 24 Out 2007, 21:33

Pessoal,

Meu nome é Rodrigo e sou novo aqui.

Estou querendo começar a montar meus primeiros kits, mas queria saber o que vcs me indicam. Qual kit devo inciar, nivel 2, nivel 3. Aviões, carros, navios? Eu curto bastante helicopteros. Queria de inúicio não gastar muita grana, pois estes kits são caros.

Obrigado pela ajuda. Abraços,

Rodrigo

Júlio Urubu
Admin.

Mensagempor Júlio Urubu » 25 Out 2007, 10:14

Olá Rogério, seja bem vindo!

Procure um kit de avião, escala 1/72. São os melhores, ao meu ver, para ser seu primeiro kit. São simples e baratos.

Helicópteros são um tantinho mais complicados. Montar e alinhar aqueles rotores, as vezes, pode complicar um pouco para quem nunca montou nada.

Abraço

pesavento

Mensagempor pesavento » 25 Out 2007, 15:45

Julio,

Pelo que puder perceber os aviões mais antigos me parecem mais simples, por exepmplo os da 2 Guerra, pois possuem menos peças para montar, mas tem muitos detalhes de pintura. Aonde posso encontrar estes aviões. Fui na Hobbylandia, mas esta em falta os modelos mais simples e a cola tb.
Sabe se no Centro ou em Copacabana existe alguma loja sem ser a Hobbylandia. Ou pela a internet é mais fácil comprar?

Abraços,
Rodrigo

Júlio Urubu
Admin.

Mensagempor Júlio Urubu » 25 Out 2007, 17:11

Olha Rogério, eu só compro pela internet. Tem várias lojas que você pode acessar.

Modelos da segunda guerra são sim mais simples e de pintura muitas vezes monocromática. Acho que é por aí que você deve tentar primeiro.

Alí no centro do Rio tem outra loja, a Gibiteria, mas esqueci o endereço. Fica entre a Hobbylandia e a cinelandia. Acho que aqui mesmo em nosso site e no fórum tem um mapa com as lojas do Rio de Janeiro

Gripen
Plastimodelista

Mensagempor Gripen » 25 Out 2007, 19:00

A Gibiteria fica numa galeria na Ac. 13 de Março...pertinho da Hobbylandia...
Não sei o numero..sei que é num predio ao lado do predio onde tem a Academia do Concurso Publico..
Abraços

pesavento

Mensagempor pesavento » 25 Out 2007, 20:38

Valeu pela dica. Vou dar uma olhada lá. Mas corrigindo..meu nome é Rodrigo.Outra dúvida. Qual a melhor cola, ja vi que existem várias tipos, da Revell, da Italeri, da Testors. Qula é a mais indicada? Ou qualquer uma serve independente da marca do Kit.

Abraços,
Rodrigo

Júlio Urubu
Admin.

Mensagempor Júlio Urubu » 26 Out 2007, 01:31

Sabia que tinha, aqui o endereço das lojas do Rio: http://aprj.com.br/artigos/artigo2.html

pesavento

Mensagempor pesavento » 26 Out 2007, 14:29

Pessoal,

Só para informação. A gibiteria fica na Rua 13 de Maio, 33 sala 418, é só pegar a escada rolante.

Comprei hoje meu primeiro kit, vou tentar montar um Grumman F6F Hellcat.

Abraços,

Rodrigo

Mauricio
Plastimodelista

Mensagempor Mauricio » 26 Out 2007, 15:15

Bela escolha, Rodrigo!!

E seja muito bem-vindo ao plasti!!

Abraços,

Mauricio

Batista
Admin.

Mensagempor Batista » 26 Out 2007, 18:15

pesavento escreveu:Pessoal,

Só para informação. A gibiteria fica na Rua 13 de Maio, 33 sala 418, é só pegar a escada rolante.

Comprei hoje meu primeiro kit, vou tentar montar um Grumman F6F Hellcat.

Abraços,

Rodrigo
Rodrigo ... qualquer dúvida na montagem ou se precisar de referências é só pedir um help aqui que o pessoal dá as coordenadas.

E já se considere convidado a participar da próxima reunião da APRJ que vai ocorrer em novembro (ainda estamos pra agendar a data certa) ... é só acompanhar na área do fórum chamada REUNIÔES DA APRJ o dia correto quando o tópico for ao ar.

Abraços e boa montagem

Marcelo Tarkus
Plastimodelista

Mensagempor Marcelo Tarkus » 29 Out 2007, 14:43

Rodrigo, seja bem vindo ao hobby!
E pode se considerar Intimado a ir na reunião, garanto que vc não vai se arrepender. :-D
Tarkus

eduardocerbella

Re: Dúvidas de um Inciante

Mensagempor eduardocerbella » 01 Nov 2008, 10:24

Gente, eu monto kits de uma maneira tão simples que não sei se esse site é pra mim... no sentido que vcs são verdadeiros artistas, e eu um eterno amador. Queria poder ter mais tempo, até dá, mas tenho de arranjar meus horários. Vale a pena, mas por enquanto um abraço a vcs, artistas. De um montador infelizmente bem amador...

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 01 Nov 2008, 10:55

Eduardo, todos no início foram iniciantes (horrível essa!) e fizeram muita cagada até chegarem ao nível atual, então tem mais é que ir montando e aprendendo.
Para aviação, a HobbyBoss lançou uma série de EasyKits muito legal na 1/72, modelos simples, mas com ótimo detalhamento, eu recomendo fortemente e até estou querendo compra um.
A Mania de Kit tem um monte esses modelos (http://www.sisplantec.com.br/mania/inde ... 5295102378), tudo na faixa de 25 pratas, dá uma olhada lá.
Qapla´

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 01 Nov 2008, 22:08

Nosso Julio anda abusando da cervejinha, ou será que é falta dela? :-D

Chamou o Rodrigo de Rogério 2 vezes :bang:

Rodrigo, não se preocupe de como é que você monta ou pinta, o negócio aqui é trocar informações e se divertir. Com o tempo e trocando idéias você certamente vai melhorar o seu trabalho, mas o importante aqui são as amizades que se faz e o bate papo sobre o hobby.

Seja bem vindo.

Júlio Urubu
Admin.

Mensagempor Júlio Urubu » 01 Nov 2008, 22:39

Excelentísimo Senhor Doutor Presidente: :fuck
Vade retro goiabão! :666