Amigos, estou gostando desse kit da Eduard. Bem diferente que o 110 que montei uns dois anos atrás. Eu estudei as montagens dos amigos aqui na APRJ, e por isso decidi montar o 190 de uma forma diferente. Antes de colar o cockpit em uma das laterais e juntar tudo, comecei a colagem das duas grandes peças da fuselagem pelo leme. Colei até a abertura do cockpit.
Achei que seria mais fácil acertar essa parte e depois encaixar o cockpit por baixo.
Depois de lixado, para refazer as linhas dos painéis, adaptei uma técnica que aprendi com o X-Cão. Ele usa umas serrinhas de PE, mas as que eu tenho possuem dentes muito grandes, então usei a serrinha de arco com uma fita bem fina.
O resultado ficou bem interessante.
Depois, passei para a montagem das asas e dos conjuntos que formam o porão de rodas.
Os canos da Master montam muito bem nesse kit. Eles encaixam perfeitamente nos lugares das peças de plástico. Excelente trabalho!
A Eduard fez uns painéis de PE que entram certinho nos vãos do porão de roda, adicionando um detalhamento muito interessante nessa área. Antes, não havia detalhe nenhum ali, apenas a junção das duas peças que formam as asas.
Esse foi o trabalho da semana passada.