Visto que o fim de ano está próximo e não terei tempo de montar mais nada, apresento-lhes o meu último modelo montado deste ano.
Este é um HKP-4 Sueco na 1/72 - Fujimi.
O kit na verdade é um CH-46 modificado para o padrão KV-107.
Estou a meses trabalhando nele com muita calma.
Graças ao meu amigo Sueco Anders Nowotny e seu amigo alemão J. John, pude concluir as modificações necessárias para converter o kit.
Anders me forneceu os decais e informações de pintura e John contribuiu enviando cópias em resina dos tanques, guincho e a peça que faz um suporte do tanque em cada lado da fuselagem.
Modifiquei o interior traseiro refazendo os assentos e acrescentando cintos e mais as redes de proteção nas janelas, depois substitui quase todas as partes do cockpit pelo excelente set de photoetched da Eduard 72-251. Os decais são da Flying Colors Aerodecals 72-101.
É claro que uma camuflagem dessas dá trabalho, e não escapa ilesa, ainda mais nesta escala. Tenho muito que melhorar e acertar, mas o resultado visual é muito bonito. Tive de acertar muita coisa depois de pronta até ficar em um nível aceitável.
Para fazer esta loucura utilizei um tipo de papel adesivo transparente (não lembro o nome agora) com as imagens impressas, e fui cortando e colando no kit enquanto pintava, fazendo as máscaras.
O Guincho foi feito com as partes enviadas pelo John e acrescido de scratch; Na porta lateral, toda em PE, foram adicionados os cabos.
Este é um dos helicópteros que estava em meus planos de montar (com esta camuflagem) a muitos anos.
O resultado é este: