Interior do P51-D
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 915
- Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Interior do P51-D
Alguém pode me informar, ou me indicar alguma fonte acessível onde eu possa saber qual era a cor do interior dos P51-D que lutaram no teatro de operação do Pacífico no final da WW2?
Desde já, obrigado!
Desde já, obrigado!
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
-
- Admin.
- Mensagens: 2515
- Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
- Localização: Niterói
Re: Interior do P51-D
Sirvo eu como fonte?
Serve para qualquer Mustang, em qualquer teatro de operações. Óbvio que são informações genéricas. CAda caso é um caso e devem haver exceções à regra.
Piso em madeira, ou pintado de preto. Usavam tinta preta misturada com areia para fazer um "anti-derrapante".
Painel preto
Todo o restante do interior do cockpit em Interior GReen
Asento do piloto pode ser em interior green ou em Dark Dull Green, que eu prefiro. (FS 34092)
Rádio e tanque de combustível central em preto.
Tudo o que for interior, com a exceção do cockpit, em cromato de zinco amarelo.
Asas em alumilac, sem rebites ou linhas de painel. As asas do Mustang eram calafetadas, lixadas à perfeição e depois pintadas de alumínio.
Porão de rodas em alumilac, ou alumínio natural, ou cromato de zinco. Eu prefiro metal natural com a longarina em cromato de zinco. MAs todo em alumilac parece ser o mais coerente para a época.
Portas do trem de pouso em cromato de zinco, ou alumínio natural ou alumilac.
Serve para qualquer Mustang, em qualquer teatro de operações. Óbvio que são informações genéricas. CAda caso é um caso e devem haver exceções à regra.
Piso em madeira, ou pintado de preto. Usavam tinta preta misturada com areia para fazer um "anti-derrapante".
Painel preto
Todo o restante do interior do cockpit em Interior GReen
Asento do piloto pode ser em interior green ou em Dark Dull Green, que eu prefiro. (FS 34092)
Rádio e tanque de combustível central em preto.
Tudo o que for interior, com a exceção do cockpit, em cromato de zinco amarelo.
Asas em alumilac, sem rebites ou linhas de painel. As asas do Mustang eram calafetadas, lixadas à perfeição e depois pintadas de alumínio.
Porão de rodas em alumilac, ou alumínio natural, ou cromato de zinco. Eu prefiro metal natural com a longarina em cromato de zinco. MAs todo em alumilac parece ser o mais coerente para a época.
Portas do trem de pouso em cromato de zinco, ou alumínio natural ou alumilac.
Vade retro goiabão!
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 915
- Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Interior do P51-D
Claro que vc serve, Júlio!!
Aliás, as informações estão mais do que completas, à exceção de uma coisa:
Pode me mandar uma foto ou figura, qualquer coisa que me mostre como é esse cromato de zinco?
Pergunto pq sei que existem em vários tons, desde bem verde até bem amarelo!
E mais uma coisinha...
E valeu!!
Aliás, as informações estão mais do que completas, à exceção de uma coisa:
Pode me mandar uma foto ou figura, qualquer coisa que me mostre como é esse cromato de zinco?
Pergunto pq sei que existem em vários tons, desde bem verde até bem amarelo!
E mais uma coisinha...
Isso quer dizer que vou ter que dar um jeito qualquer de sumir com as linhas que vieram nas asas do kit!!Júlio Urubu escreveu:Asas em alumilac, sem rebites ou linhas de painel. As asas do Mustang eram calafetadas, lixadas à perfeição e depois pintadas de alumínio.
E valeu!!
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
-
- Admin.
- Mensagens: 2515
- Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
- Localização: Niterói
Re: Interior do P51-D
Cromato de zinco amarelo
TEm dele verde, e aí se chama cromato de zinco verde
TEm dele verde, e aí se chama cromato de zinco verde
Vade retro goiabão!
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 915
- Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Interior do P51-D
E vai saber qual que usaram nos P51... !!
De novo, valeu!!
De novo, valeu!!
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
-
- Admin.
- Mensagens: 2515
- Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
- Localização: Niterói
Re: Interior do P51-D
Eu sei e já te disse: Cromato de Zinco AMARELO. Tá escrito lá em cima.
Tudo o que for interior, com a exceção do cockpit, em cromato de zinco amarelo.
Vade retro goiabão!
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 915
- Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Interior do P51-D
Putz! Desculpe, Júlio!!
Eu não prestei atenção!! Coisas da pressa...
Na norma FS 595 eu achei o LIME YELLOW (FS 13670) que parece se adaptar bem. O que acha?
Eu não prestei atenção!! Coisas da pressa...
Na norma FS 595 eu achei o LIME YELLOW (FS 13670) que parece se adaptar bem. O que acha?
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
-
- Admin.
- Mensagens: 2515
- Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
- Localização: Niterói
Re: Interior do P51-D
Julio, as asas eram lisas?
Isso quer dizer que nos kits é preciso tapar tudo?
Isso quer dizer que nos kits é preciso tapar tudo?
-
- Admin.
- Mensagens: 2515
- Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
- Localização: Niterói
Re: Interior do P51-D
Sim. Ha anos eu falo e mostro isso e vocês ainda se espantam?
Olha meu Mustang lá no forum de montagens...E já aviso logo, a melhor forma de tapar as linhas é com bonder.
Cubram estas linhas marcadas.
Olha meu Mustang lá no forum de montagens...E já aviso logo, a melhor forma de tapar as linhas é com bonder.
Cubram estas linhas marcadas.
Vade retro goiabão!
Re: Interior do P51-D
Muito interessante essa informação....
[]s à todos.
[]s à todos.
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 915
- Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Interior do P51-D
Veja AQUI!!Júlio Urubu escreveu:Não sei, não tenho o livreto.
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 915
- Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Interior do P51-D
E qual seria a melhor maneira de aplicar o bonder, evitando uma lambança geral?Júlio Urubu escreveu:Sim. Ha anos eu falo e mostro isso e vocês ainda se espantam?
E já aviso logo, a melhor forma de tapar as linhas é com bonder.
Cubram estas linhas marcadas.
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
-
- Admin.
- Mensagens: 2515
- Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
- Localização: Niterói
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 915
- Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Interior do P51-D
Valeu Júlio!!
Tentei achar o seu tópico da montagem do P51, mas não encontrei. Poderia me passar o link?
Tentei achar o seu tópico da montagem do P51, mas não encontrei. Poderia me passar o link?
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante