Panzer 4 Ausf D Dragon

Obrigado aos nossos patrocinadores! Eduard, Luckymodel, Hobbyterra, IBG, Hobbyeasy, Modelcollect, AK, Hataka.
Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 04 Out 2010, 23:59

Luiz tú vai gostar tanto de montar militaria que tú vai deixar os passarinhos em segundo plano!!!! :D

Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 05 Out 2010, 00:01

Vamos lá! Continuando a montagem:


Acertei as lagartas na parte de cima deixei bem esticado por cima, com caimento na tensora. Foi o melhor que deu para fazer.

Imagem

E parti para a montagem da superestrutura do tanque. Com o alerta de um amigo, que está montando um kit parecido, da dificuldade na montagem dos paralamas, decidi montar primeiro eles no casco, para depois aplicar por cima a superestrutura, contrariando o manual

Imagem

Imagem

É difícil de alinhar....

Mas depois o acabamento é incrível. A Dragon caprichou muito nesse modelo.

Imagem

Imagem

Agora só um dryrun para ver como as coisas vão se encaixar. Tô com uma vontade de pintar umas figuras para botar nessa composição.... Mas eu nunca pintei!!!

Imagem

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Augusto » 05 Out 2010, 01:35

Acho que agora as esteiras ficaram ok.

Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 10 Out 2010, 14:22

Voltando a montagem...

Começando a trabalhar com PEs. Essa peça é o suporte do calço do macaco. Veja só o resultado final:

Imagem


Ela é composta por dois braços, peças bem pequenas com dobras mínimas. Só com uma ferramenta específica para dobrar direitinho:

Imagem

Agora a coisa toda instalada.

Imagem


O kit tem um monte de peças de metal já com a forma final, ao invés de usar fios de cobre, elas já vem prontas para serem usadas. Tem que limpar bem as peças, por que elas vem com oleo.

Imagem

Aqui eu apliquei os suportes do cabo de reboque. Vejam as peças já aplicadas.

Imagem

Aqui a cobertura da entrada de ar. Como isso era uma chapa bem fina, dei uma amassada de leve nelas. Esses PEs da Dragon são um pouco duros, mas são gostosos de trabalhar. Eles não são grossos como os da Trumpeter.

Imagem

Imagem

E lá vamos nós passear com a patroa agora....

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Augusto » 10 Out 2010, 17:45

Engraçado, eu nunca tinha reparado que existiam estas tampa ma entrada de ar, isto tinha em todas as séries ou só nestas iniciais?

Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 10 Out 2010, 20:20

Nah, todos eles deveriam ter essas coberturas.

Pelo menos devem ter saído de fábrica com elas. Mas como eram chapas bem finas, o pessoal acaba injetando como um relevo no paralama, sem muito detalhe. A Dragon foi a primeira a fazer isso, que eu saiba.

O Panzer 4 em Bovington está com elas fechadas. Embora seja um D com canhão e armadura adicionais, dá para ver bem como elas eram fechadas. VocÊ deve ter foto aí né?

Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 16 Out 2010, 14:54

Pessoal, aproveitei a manhã para fazer alguns avanços no kit.

Comecei instalando algumas tampas de sei lá o quê pelo tanque.

Imagem

Imagem

Fiz as presilhas em PEs.

Imagem

Imagem

O suporte da pá é bem legal, já vem com a forma feita de fábrica, facilita muito a aplicação.

Imagem

Daí, avançando com a instalação de ferramentas no paralama esquerdo.

Como eu amo PEs. Eles dão um nível de detalhe impressionante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Olha a comparação dessas duas peças. Com presilhas em PE e com presilhas feitas com plástico.

Imagem

Sinceramente não sei o que querem dizer os amigos quando falam que quase não faz diferença PEs no kit. Sei lá devem ser preguiçosos.

Como podemos comparar isso:

Imagem

Com isso???

Imagem

:gira:

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor luiz carlos-f100 » 16 Out 2010, 15:00

Fravin, tanque tem tampa que não acaba + ! O 234/1 tbem tem um monte, andei olhando aqui dias destes !

Tá ficando show !

Outra coisa, sabes onde encontro uns PEs pra ele, principalmente o tubo do canhão de 2 cms e das mg ?

Abcs
F 100

Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 17 Out 2010, 22:08

Grande Luis, esse kit é espetacular... O Sergio Lisboa da WK tem esses tubos lá, não custam mutio e dão muito brilho ao modelo. Embora eu ache o cano do 20mm da DML muito bom!!!


Pow, vendo esse seu avatar me lembrei. Essa semana estive em SP e voltei num Fokker 100 da Avianca. Cara que vôo bom, avião gostoso. O vôo foi muitotranquilo, o da ida foi em um a319, e apesar de bem mais moderno, é bem menos confortável. Gostei de voar no Fokker 100.

Mauricio
Plastimodelista
Mensagens: 915
Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Mauricio » 17 Out 2010, 22:13

Fravin escreveu:Grande Luis, esse kit é espetacular... O Sergio Lisboa da WK tem esses tubos lá, não custam mutio e dão muito brilho ao modelo. Embora eu ache o cano do 20mm da DML muito bom!!!
E, para melhorar, o Sérgio Lisboa mora aqui no Rio mesmo, o que poupa tempo de entrega e custo de correio, além de ser um cara 100%!!

Abraços,

Mauricio
Abraços,

Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!

Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 25 Out 2010, 16:11

Retomando as montagens...

Trabalhando um pouco com a torre

Imagem


Aqui no canhão é dificil acertar a posição das peças. Muita atenção Daniel!

Imagem

Um Dry run, por que ninguém é de ferro!

Imagem

Aqui mais uns detalhes adicionados a torre.

Imagem


E aqui comecei a montar a escadinha de PEs. Sinistro!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor luiz carlos-f100 » 25 Out 2010, 19:00

Fravin escreveu:Grande Luis, esse kit é espetacular... O Sergio Lisboa da WK tem esses tubos lá, não custam mutio e dão muito brilho ao modelo. Embora eu ache o cano do 20mm da DML muito bom!!!


Pow, vendo esse seu avatar me lembrei. Essa semana estive em SP e voltei num Fokker 100 da Avianca. Cara que vôo bom, avião gostoso. O vôo foi muitotranquilo, o da ida foi em um a319, e apesar de bem mais moderno, é bem menos confortável. Gostei de voar no Fokker 100.
Blz Fravin, já tinha visto com ele e não tem disponivel, estarei de olho. O unico problema do F100 é que no SD ele opera bem critico, decola praticamente na ponte da EN, mas é um bom avião, pena que o Bin Laden não deixou pilotar ele !!

A montagem tá mto boa Fravin, realmente PE agrega valor e enriquece o kit,comecei usar no BF 109 e gostei muito, sempre que puder vou usar PE :ok :ok mesmo com pintura fica mto show !
Abcs
Editado pela última vez por luiz carlos-f100 em 25 Out 2010, 19:03, em um total de 1 vez.
F 100

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor luiz carlos-f100 » 25 Out 2010, 19:01

Mauricio escreveu:
Fravin escreveu:Grande Luis, esse kit é espetacular... O Sergio Lisboa da WK tem esses tubos lá, não custam mutio e dão muito brilho ao modelo. Embora eu ache o cano do 20mm da DML muito bom!!!
E, para melhorar, o Sérgio Lisboa mora aqui no Rio mesmo, o que poupa tempo de entrega e custo de correio, além de ser um cara 100%!!

Abraços,

Mauricio
Com certeza Mauricio, já andei comprado alguma coisa com ele, é show mesmo !
Abcs
F 100

Mauricio
Plastimodelista
Mensagens: 915
Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Mauricio » 25 Out 2010, 19:04

Fravin,

A turma daqui sabe que militaria não é a minha praia, mas estou fazendo questão de acompanhar seu trabalho!
Está uma beleza!! E não se preocupe com o tempo, pois se for para nos dar essa aula, pode levar dois anos!!

Um grande abraço,

Mauricio
Abraços,

Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!

Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 01 Nov 2010, 13:53

Bem pessoal,

a montagem está pronta. Vamos a pintura agora!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Vamos trabalhar a pintura, mas já estou preparando umas figuras para pintar. Tomara que dê certo!


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante