Fw 190D-11 Eduard 1/48 'Papagei Staffel' Finalizado!
Fw 190D-11 Eduard 1/48 'Papagei Staffel' Finalizado!
Amigos,
Esta semana vou dar início a montagem do novo e belo kit produzido pelo nosso parceiro, a Eduard.
Como tive problemas na montagem do Fw 190D-9, vou tentar fazer diferente alguns passos e ver o que vai dar.
Quando recebi a caixa, levei um susto pelo tamanho, pois são dois kits, o famoso ‘Dual combo’. Portanto, vou montar os dois, um de cada vez.
Para que quiser conhecer um pouco mais sobre esse modelo, o nosso amigo Julio fez um review muito bom aqui:
http://www.aprj.com.br/index.php?option ... &Itemid=53
Gostaria de fazer um comentário sobre a ilustração da capa, é belíssima com excelente jogo de perspectiva.
Vou tentar reproduzir o Fw 190D-11 W.Nr. 2200XX voado pelo Lt. Karl-Heinz Hofmann do famoso Sachsenberg Schwarm do JV 44, com base em München – Riem, em maio de 1945
Acho que todos já conhecem a história do “Papagei Staffel”. Foi uma unidade criada para proteção dos Me 262 nas decolagens e aterrissagens, quando essas aeronaves ficavam vulneráveis aos caças inimigos. Faziam partes desse Stafell 5 Focke Wulfs, 4 Fw 190D-9 e um Fw 190D-11 pintados de vermelho com faixas brancas por baixo para facilitar a identificação pela flak amiga, que nessa época, derrubava primeiro e depois perguntava quem era!
Conto com a ajuda de todos.
Grande abraço,
Brettas
Fonte: http://www.aprj.com.br/index.php?option ... &Itemid=53
Fonte: Doras of the Galland Circus, Eagle Editions 1999
Inté.
Esta semana vou dar início a montagem do novo e belo kit produzido pelo nosso parceiro, a Eduard.
Como tive problemas na montagem do Fw 190D-9, vou tentar fazer diferente alguns passos e ver o que vai dar.
Quando recebi a caixa, levei um susto pelo tamanho, pois são dois kits, o famoso ‘Dual combo’. Portanto, vou montar os dois, um de cada vez.
Para que quiser conhecer um pouco mais sobre esse modelo, o nosso amigo Julio fez um review muito bom aqui:
http://www.aprj.com.br/index.php?option ... &Itemid=53
Gostaria de fazer um comentário sobre a ilustração da capa, é belíssima com excelente jogo de perspectiva.
Vou tentar reproduzir o Fw 190D-11 W.Nr. 2200XX voado pelo Lt. Karl-Heinz Hofmann do famoso Sachsenberg Schwarm do JV 44, com base em München – Riem, em maio de 1945
Acho que todos já conhecem a história do “Papagei Staffel”. Foi uma unidade criada para proteção dos Me 262 nas decolagens e aterrissagens, quando essas aeronaves ficavam vulneráveis aos caças inimigos. Faziam partes desse Stafell 5 Focke Wulfs, 4 Fw 190D-9 e um Fw 190D-11 pintados de vermelho com faixas brancas por baixo para facilitar a identificação pela flak amiga, que nessa época, derrubava primeiro e depois perguntava quem era!
Conto com a ajuda de todos.
Grande abraço,
Brettas
Fonte: http://www.aprj.com.br/index.php?option ... &Itemid=53
Inté.
Editado pela última vez por Brettas em 22 Fev 2011, 15:37, em um total de 22 vezes.
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei staffel'
Brettas, faz eles como estão na foto
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei staffel'
Engraçadinho!Augusto escreveu:Brettas, faz eles como estão na foto
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei staffel' 25/09
Seguindo...
Como já disse, essa nova Águia vai sair da caixa!
O cockpit é fácil de montar com ótimos detalhes.
Apliquei o RLM 66.
Misturei um pouco de branco ao 66 e apliquei de forma a dar um aspecto envelhecido.
Aqui as laterias concluídas com alguns desgastes feitos com guache marrom e alumínio.
Fiz a mesma coisa com o cockpit.
Inté mais.
Como já disse, essa nova Águia vai sair da caixa!
O cockpit é fácil de montar com ótimos detalhes.
Apliquei o RLM 66.
Misturei um pouco de branco ao 66 e apliquei de forma a dar um aspecto envelhecido.
Aqui as laterias concluídas com alguns desgastes feitos com guache marrom e alumínio.
Fiz a mesma coisa com o cockpit.
Inté mais.
Continuando...
Aqui está um dos problemas que tive com o D-9.
A Eduard publicou na sua revista eletrônica "Info Eduard Vol.10 issue 6 June 2010" um esquema para instalação dessas 3 peças e outras do motor que veremos mais para frente
Inté.
Aqui está um dos problemas que tive com o D-9.
A Eduard publicou na sua revista eletrônica "Info Eduard Vol.10 issue 6 June 2010" um esquema para instalação dessas 3 peças e outras do motor que veremos mais para frente
Inté.
O cockpit esta show como sempre
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 25/09
Obrigado Augusto!
Um abraço,
Brettas
Um abraço,
Brettas
Continuando...
Como disse que iria fazer diferente, colei primeiro a cauda e parte da fuselagem.
Depois colei o cokpit.
Como o plástico da Eduard é bem maleável, colei a parte do motor que fica aparente na baia das MGs. Abri a fuselagem encaixando essas duas partes. Não colei a parte do motor na fuselagem, seguindo as recomendações da Eduard.
Aproveitei para testar o encaixe da cobertura das MGs. Chega de susto! O resultado foi 100%!
Inté então!
Como disse que iria fazer diferente, colei primeiro a cauda e parte da fuselagem.
Depois colei o cokpit.
Como o plástico da Eduard é bem maleável, colei a parte do motor que fica aparente na baia das MGs. Abri a fuselagem encaixando essas duas partes. Não colei a parte do motor na fuselagem, seguindo as recomendações da Eduard.
Aproveitei para testar o encaixe da cobertura das MGs. Chega de susto! O resultado foi 100%!
Inté então!
Como não vou fazer o capô das MGs aberto, não trabalhei os detalhes no motor, pois apenas uma parte vai ficar visível vista por baixo.
Seguindo...
Colei o capô das MGs
Inté então.
Colei o capô das MGs
Inté então.
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 27/09
Continuando...
Quero lembrar novamente a para quem pretende montar o Dora da Eduard, é importante que a estrutura principal do porão das rodas, no caso a peça X26, que tem como apoio a peça Y9 precisam ficar corretamente coladas. Caso contrário vai prejudicar muitas outras peças, além da colagem da asa superior.
Segue aqui as modificações que fiz com os canhões. Usei agulhas de injeção.
Inté mais.
Quero lembrar novamente a para quem pretende montar o Dora da Eduard, é importante que a estrutura principal do porão das rodas, no caso a peça X26, que tem como apoio a peça Y9 precisam ficar corretamente coladas. Caso contrário vai prejudicar muitas outras peças, além da colagem da asa superior.
Segue aqui as modificações que fiz com os canhões. Usei agulhas de injeção.
Inté mais.
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 27/09
Continuando...
Finalizei os canhões e o porão das rodas.
Inté.
Finalizei os canhões e o porão das rodas.
Inté.
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 29/09
Estou precisando de um galho fraco também, para ver se consigo uma folguinha pra montar
Seguindo...
Colei as asas e fui testar o encaixe com a fuselagem. Apareceu uma fresta grande. Para resolver isso cortei um pedaço de spreu e colei na parte de baixo alargando a fuselagem um pouco. O resultado me agradou.
Inté.
Colei as asas e fui testar o encaixe com a fuselagem. Apareceu uma fresta grande. Para resolver isso cortei um pedaço de spreu e colei na parte de baixo alargando a fuselagem um pouco. O resultado me agradou.
Inté.
Acho ótimo, pois estou precisando de um mateiro!Augusto escreveu:Estou precisando de um galho fraco também, para ver se consigo uma folguinha pra montar