Proposta Ousada - H-21 C - Revell 1/72
-
- Plastimodelista
Proposta Ousada - H-21 C - Revell 1/72
Ok, demorei mas escolhi este.
Vou tentar terminar este kit em 30 dias. Acho que a Copa vai atrapalhar só um pouquinho
Semana que vem tem reunião, o fim de semana vai ser agitado com aniversários, então já perco um final de semana do mês...
Escolhi este helicóptero pela simplicidade. Estava na fila faz tempo.
Este kit é bem superior ao da HobbyCraft, embora possua alguns errros, mas nada muito grave.
As versões são apenas da Alemanha: um SAR e dois do Exército.
O kit é bem moldado, transparências boas, baixo relevo e decais que deixam um tanto a desejar, parecendo mais com os decais da Italeri, com muito filme em volta e que me parecem altamente propensos a silvering......espero estar enganado.
Aproveitei o fim de semana prolongado para começar o bicho. Montei o cockpit sem problemas, acrescentei cintos nos bancos e montei os bancos da parte da fuselagem, acrescentando cintos feitos de folha de chumbo pintadas.
E já montei o conjunto na fuselagem. Acrescentei um canudo na parte superior para simular o compartimento do teto por onde passa o eixo do rotor de cauda. Isso também ajuda a esconder o encaixe da fuselagem, já que o modelo vem sem um teto para isso.
A Revell envia no kit uma pequena folha de tela de nylon para cobrir as aberturas onde passam o eixo do rotor traseiro.
e por enquanto está assim.
Vou tentar terminar este kit em 30 dias. Acho que a Copa vai atrapalhar só um pouquinho
Semana que vem tem reunião, o fim de semana vai ser agitado com aniversários, então já perco um final de semana do mês...
Escolhi este helicóptero pela simplicidade. Estava na fila faz tempo.
Este kit é bem superior ao da HobbyCraft, embora possua alguns errros, mas nada muito grave.
As versões são apenas da Alemanha: um SAR e dois do Exército.
O kit é bem moldado, transparências boas, baixo relevo e decais que deixam um tanto a desejar, parecendo mais com os decais da Italeri, com muito filme em volta e que me parecem altamente propensos a silvering......espero estar enganado.
Aproveitei o fim de semana prolongado para começar o bicho. Montei o cockpit sem problemas, acrescentei cintos nos bancos e montei os bancos da parte da fuselagem, acrescentando cintos feitos de folha de chumbo pintadas.
E já montei o conjunto na fuselagem. Acrescentei um canudo na parte superior para simular o compartimento do teto por onde passa o eixo do rotor de cauda. Isso também ajuda a esconder o encaixe da fuselagem, já que o modelo vem sem um teto para isso.
A Revell envia no kit uma pequena folha de tela de nylon para cobrir as aberturas onde passam o eixo do rotor traseiro.
e por enquanto está assim.
Tarkus
Re: Proposta Ousada - H-21 C - Revell 1/72
Tarkus,
Muito bacana esse aí, com certeza estarei acompanhando.
Um abraço,
Brettas
Muito bacana esse aí, com certeza estarei acompanhando.
Um abraço,
Brettas
-
- Plastimodelista
- Contato:
Não conhecia esse helicóptero, por sinal, muito bacana. Quero acompanhar, principalmente a parte do encaixe dos vidros...acho que é a pior parte desse tipo de modelo.
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
-
- Plastimodelista
Pois é pessoal.
Eu curto helicópteros, mas conheço poucos aqui que gostem.
Essa parte das transparências é fogo mesmo. E vou ter de pensar num jeito de mascarar bem.
Observei em fotos que este helicóptero tinha retrovisores, mas o kit não vem com eles, ou seja, vou ter de fazer de scratch...
Hoje devo mexer mais um pouco nele.
Essa parte das transparências é fogo mesmo. E vou ter de pensar num jeito de mascarar bem.
Observei em fotos que este helicóptero tinha retrovisores, mas o kit não vem com eles, ou seja, vou ter de fazer de scratch...
Hoje devo mexer mais um pouco nele.
Tarkus
-
- Plastimodelista
Me coloque nessa lista, Marcelo!Marcelo Tarkus escreveu:Pois é pessoal.
Eu curto helicópteros, mas conheço poucos aqui que gostem...
Só não montei nenhum ultimamente (o último foi um Super Frelon, um milhão de anos atrás...), mas quero fazer de novo!
Estou de olho num Hokum. Parece ser bem legal!!
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
-
- Plastimodelista
O que é isso companheiro!...gostamos muito das asas rotativas, montei um AS332 há algum tempo atrás para presentear um dos fundadores do esquadrão de Super-Puma da FAB,Marcelo Tarkus escreveu:Pois é pessoal.
e encontra-se na fila da bancada uma conversão dos kits existentes no mercado para o nosso Força Aérea 01, máquina esta que pilotei até 2005!
Na fila: OH6(1/35), Kiowa(1/72), AH-64 (1/72), UH-60 pintura MOMEP e versão FAB (1/72), MI-17 (1/72), Bell 47 (1/48)...quer mais?
Vamos trocar mais figurinhas e aumentar este nosso clube de aficcionados pelos hellos...
-
- Plastimodelista
Show Alex!!!
Eu tenho vários na fila. Adoro helicópteros também.
Temos de acertar um voo com os amigos da APRJ.
Eu tenho vários na fila. Adoro helicópteros também.
Temos de acertar um voo com os amigos da APRJ.
Tarkus
- Andre Cardoso
- Admin.
Tb gosto de Helicopteros, mas montei apenas dois..que já quebraram. Estou com um na bancada.
Alex esse vai ficar um espetáculo hein!!
Abç
Alex esse vai ficar um espetáculo hein!!
Abç
-
- Plastimodelista
Andou a fila.
Juntei as metades da fuselagem. Lixei muito para tirar as imperfeições.
Refiz linhas inexistentes na parte inferior.
Colei os estabilizadores e trem de pouso.
Agora estou colando e trabalhando na transparência frontal.
Por enquanto é isso.
Juntei as metades da fuselagem. Lixei muito para tirar as imperfeições.
Refiz linhas inexistentes na parte inferior.
Colei os estabilizadores e trem de pouso.
Agora estou colando e trabalhando na transparência frontal.
Por enquanto é isso.
Tarkus
-
- Plastimodelista
Desculpem o atraso nas fotos. Estou enrolado pacas por aqui.
Ontem e hoje aproveitei ao máximo para terminar o kit, já que o prazo estava chegando ao fim.
Bem, depois de acertar a transparência frontal e colar no lugar, apliquei a máscara e preparei para a pintura durante a semana.
Coloquei papel higiênico nas aberturas para proteger da tinta e pintei todo em Olive Drab.
Colei o guincho no lugar e colei a proteção aerodinâmica do mesmo (scratch, não vem no kit).
Colei os suportes do trem de pouso dianteiro e já apliquei os decais inferiores.
Utilizando sprue esticado, colei minúculos pinos na fuselagem e liguei os cabos entre eles, passando pelo ponto central e ligando ao gancho. O kit manda deixar o gancho pendurado no apoio lateral da entrada, comprovado em fotos, mas não fala nada sobre os cabos. Não seria digno deixar assim, então colei os sprues deixando uma folga, nada esticado.
Montei os rotores, previamente pintados de Light Grey na parte superior e Anthrazit na inferior.
Apliquei os decais
Retirei a máscara e pintei os frames . Eu deveria ter mascarado e recortado antes de colar no kit, seria mais fácil, mas aí já era tarde.
Ontem e hoje aproveitei ao máximo para terminar o kit, já que o prazo estava chegando ao fim.
Bem, depois de acertar a transparência frontal e colar no lugar, apliquei a máscara e preparei para a pintura durante a semana.
Coloquei papel higiênico nas aberturas para proteger da tinta e pintei todo em Olive Drab.
Colei o guincho no lugar e colei a proteção aerodinâmica do mesmo (scratch, não vem no kit).
Colei os suportes do trem de pouso dianteiro e já apliquei os decais inferiores.
Utilizando sprue esticado, colei minúculos pinos na fuselagem e liguei os cabos entre eles, passando pelo ponto central e ligando ao gancho. O kit manda deixar o gancho pendurado no apoio lateral da entrada, comprovado em fotos, mas não fala nada sobre os cabos. Não seria digno deixar assim, então colei os sprues deixando uma folga, nada esticado.
Montei os rotores, previamente pintados de Light Grey na parte superior e Anthrazit na inferior.
Apliquei os decais
Retirei a máscara e pintei os frames . Eu deveria ter mascarado e recortado antes de colar no kit, seria mais fácil, mas aí já era tarde.
Tarkus
-
- Plastimodelista
Coisinha feia essa ai, mas a montagem e acabamento ficaram bem legais.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Tarkus,
Gostei muito deste "FritzChinook" , ficou muito bacana, principalmente a parte dos cabos, e animei até de montar um mais a frente.
Abraços,
Gostei muito deste "FritzChinook" , ficou muito bacana, principalmente a parte dos cabos, e animei até de montar um mais a frente.
Abraços,
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
-
- Plastimodelista
Prezado Tarkus,
Seus trabalhos combinam rapidez e qualidade. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rodrigues
Seus trabalhos combinam rapidez e qualidade. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rodrigues
-
- Plastimodelista