Material sobre a FAB
-
- Plastimodelista
- Contato:
Material sobre a FAB
Quem aqui no grupo tem REAL interesse em montar aeronaves da FAB e Marinha, independente de período?
Cesar Ferreira
-
- Admin.
Re: Material sobre a FAB
Eu monto tudo Cesar. Pretendo fazer um ou dois P-47 e provavelmente um F-5 ou outro mais moderno.
Vade retro goiabão!
Ave César!!!!!Cesar Ferreira escreveu:Quem aqui no grupo tem REAL interesse em montar aeronaves da FAB e Marinha, independente de período?
Meu caro, aproveitando teu tópico....vc conseguiria informações acerca da aeronave do Campos de Medeiros, aviador abatido na II Guerra?
Um P-47, mas não sei o tipo exato, cores e marcações.
Pelo que sei, ele teve que saltar de pára-quedas, mas caiu numa rede elétrica.....
O aviador era petropolitano, daí meu interesse em reproduzir a aeronave específica.
Agradeço antecipadamente.
Abraço
-
- Plastimodelista
- Contato:
Vamos por partes:
Em relação ao material, eu estou perguntado pois eu encontrei boa parte do material que eu usava quando matinha o Portal Militar e tenho aqui todas as TO's da FAB até o período do AMX incluindo as marcações da Marinha no período inicial.
Eu só vou passar isso para quem realmente vá fazer uso ou ceder para associação, pois é um material que juntei durante um bom tempo e considero de extrema valia para quem gosta de montar os nossos pássaros.
Então quem se aventura?
Carlos, acho que a pessoa mais indicada para te responder sobre isso seria o Sandro Dinarte, acredito que ele tenha essa informação. Pode falar em meu nome que com certeza ele te ajuda se possuir alguma coisa.
Juju, a questão é essa que coloquei acima. Alguns modelistas gostam muito do P-47 e ponto, outros vão um pouco mais além e fazem um F-5, AMX ou algo próximo. Como disse, o material abrange uns 90% do acervo da FAB, com instruções de como fazer as marcações, tipologia das marcações, cores das aeronaves no padrão FS e perfil de cada uma, mas monocromáticos.
Então para ficar com o material apenas por uma ou outra aeronave, seria mais interessante deixar com o grupo para que todos acessem.
Abraços
Em relação ao material, eu estou perguntado pois eu encontrei boa parte do material que eu usava quando matinha o Portal Militar e tenho aqui todas as TO's da FAB até o período do AMX incluindo as marcações da Marinha no período inicial.
Eu só vou passar isso para quem realmente vá fazer uso ou ceder para associação, pois é um material que juntei durante um bom tempo e considero de extrema valia para quem gosta de montar os nossos pássaros.
Então quem se aventura?
Carlos, acho que a pessoa mais indicada para te responder sobre isso seria o Sandro Dinarte, acredito que ele tenha essa informação. Pode falar em meu nome que com certeza ele te ajuda se possuir alguma coisa.
Juju, a questão é essa que coloquei acima. Alguns modelistas gostam muito do P-47 e ponto, outros vão um pouco mais além e fazem um F-5, AMX ou algo próximo. Como disse, o material abrange uns 90% do acervo da FAB, com instruções de como fazer as marcações, tipologia das marcações, cores das aeronaves no padrão FS e perfil de cada uma, mas monocromáticos.
Então para ficar com o material apenas por uma ou outra aeronave, seria mais interessante deixar com o grupo para que todos acessem.
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 26 Mai 2010, 16:43, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira
César, porque então não pôr este material no site? É muita coisa? Tem problemas com direitos das imagens? Que tal?
Qapla´
-
- Plastimodelista
- Contato:
Talvez exista algum problema em relação a exibição dessas imagens, mas quem poderia responder isso seria o Alex Lima.
Em relação a colocar no site eu pergunto, quem é que vai se dispor a digitalizar umas 400 páginas aproximadamente?
Em relação a colocar no site eu pergunto, quem é que vai se dispor a digitalizar umas 400 páginas aproximadamente?
Cesar Ferreira
Passa para o acervo da APRJ que fica sendo material de consulta e gradativamente vamos mandando pro site como matérias
-
- Plastimodelista
- Contato:
Ok, façamos o seguinte então. Na minha próxima reunião eu levo o material e os interessados se manifestam.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
Cavalheiros,
Sou da modesta opinião de que este acervo deveria ficar na Associação, inclusive para não haver discórdia, etc, etc.
Plastiabraços para todos.
Sou da modesta opinião de que este acervo deveria ficar na Associação, inclusive para não haver discórdia, etc, etc.
Plastiabraços para todos.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Foi justamente isso que imaginei Fragelli, deixar na associação seria o ideal. Assim fica mais fácil para todos e quem sabe em um futuro próximo onde tenhamos nossa sede própria. Digitalizar e colocar isso a disposição de todos.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Perfeito !Cesar Ferreira escreveu:Foi justamente isso que imaginei Fragelli, deixar na associação seria o ideal. Assim fica mais fácil para todos e quem sabe em um futuro próximo onde tenhamos nossa sede própria. Digitalizar e colocar isso a disposição de todos.
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
-
- Plastimodelista
Eu tenho interesse em montar aviões da FAB
Eu sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.
I may not be good, but I am slow...
I may not be good, but I am slow...
O problema é terminarJúlio Urubu escreveu:Eu monto tudo Cesar.
-
- Plastimodelista
- Contato:
-
- Admin.
Acho que isso deve ser um DIFERENCIAL para o nosso site.
Grande oportunidade de crescer as visitação e a exposição!
Grande oportunidade de crescer as visitação e a exposição!
Vade retro goiabão!