Spitfire MK II Tamiya 1/48 "Falcão Inglês"
Spitfire MK II Tamiya 1/48 "Falcão Inglês"
Amigos,
Terminei este Spit no GB 33 no forum da WK.
Procurei reproduzir a aeronave voada pelo ás Douglas Bader no início de 1941.
Andei fazendo algumas pesquisas e existem algumas divergências sobre este MK IIA P7966 e o MK VA W3185 que Bader voou em agosto de 1941.
Existem fotos desse Spit que são publicadas como o IIA ou o VA e isso tem gerando algumas confusões, principalmente para os artistas que fazem os desenhos em perfis. De todas as respostas que recebi, a conclusão que cheguei é que as fotos que aqui estão são do P7966 feitas em março de 1941. Observem que não existe o emblema abaixo do escapamento e a linha de pintura entre a parte inferior e superior do ‘papo’ não acompanha a linha do painel.
Este forum foi um dos procurei para esclarecer algumas dúvidas: http://forum.12oclockhigh.net/showthread.php?t=19093
Uma curiosidade, Bader foi o primeiro piloto a suar as inicias do seu nome na fuselagem.
Grande abraço,
Brettas
O piloto.
Foto cedida pelo Iscold
Referência: Spitfire Mark V Aces 1941-45 de Alfred Price - Osprey 1997
Alguns detalhes da montagem e pintura.
Concluído.
Inté mais.
Terminei este Spit no GB 33 no forum da WK.
Procurei reproduzir a aeronave voada pelo ás Douglas Bader no início de 1941.
Andei fazendo algumas pesquisas e existem algumas divergências sobre este MK IIA P7966 e o MK VA W3185 que Bader voou em agosto de 1941.
Existem fotos desse Spit que são publicadas como o IIA ou o VA e isso tem gerando algumas confusões, principalmente para os artistas que fazem os desenhos em perfis. De todas as respostas que recebi, a conclusão que cheguei é que as fotos que aqui estão são do P7966 feitas em março de 1941. Observem que não existe o emblema abaixo do escapamento e a linha de pintura entre a parte inferior e superior do ‘papo’ não acompanha a linha do painel.
Este forum foi um dos procurei para esclarecer algumas dúvidas: http://forum.12oclockhigh.net/showthread.php?t=19093
Uma curiosidade, Bader foi o primeiro piloto a suar as inicias do seu nome na fuselagem.
Grande abraço,
Brettas
O piloto.
Foto cedida pelo Iscold
Referência: Spitfire Mark V Aces 1941-45 de Alfred Price - Osprey 1997
Alguns detalhes da montagem e pintura.
Concluído.
Inté mais.
Re: Spitfire MK II Tamiya 1/48 "Falcão Inglês"
O Desgaste na pintura ficou muuuuito bom, faz temo que não vejo um spit tão convincente.
Muito legal.
Também tenho um DB na 1/48 por aqui.
-
- Admin.
Obrigado Augusto!Augusto escreveu:O Desgaste na pintura ficou muuuuito bom, faz temo que não vejo um spit tão convincente.
Um abraço,
Brettas
Giordando,Giordano escreveu:Muito legal.
É um da Revell?
Brettas
Valeu Julio!Júlio Urubu escreveu:Ficou lindão!
Um abraço,
Brettas
Brettas escreveu:Giordando,Giordano escreveu:Muito legal.
É um da Revell?
Brettas
Isso, Revell com relevo rebaixado e flaps down.
Trabalheira, tudo scratch...
Depois posto umas fotos aqui procê ver.
Abração,
É esse aqui...
-
- Plastimodelista
Oi Brettas mt bonito o spit do DB...me fala um trem:como fizestes o efeito de desgaste no hélice??!!
F 100
Luiz Carlos,luiz carlos-f100 escreveu:Oi Brettas mt bonito o spit do DB...me fala um trem:como fizestes o efeito de desgaste no hélice??!!
O negócio é o seguinte, eu pintei com uma mistura de preto, sépia (sand) e um pouquinho de branco. Nunca uso preto totalmente. Com a mesma tinta, acrescentei mais branco e fui seguindo a direção que a hélice corta o vento e fiz aquele efeito com o aerógrafo. Não sei se conseguir explicar direito.
Grande abraço,
Brettas
[quote="Giordano"]É esse aqui...
Beleza de trabalho Giordano, parabéns! Não sabia que a Revell tinha um Spit com linhas rebaixadas.
Muito bom mesmo!
Um abraço,
Brettas
Beleza de trabalho Giordano, parabéns! Não sabia que a Revell tinha um Spit com linhas rebaixadas.
Muito bom mesmo!
Um abraço,
Brettas
Brettas escreveu:Giordano escreveu:É esse aqui...
Muito bom mesmo!
Um abraço,
Brettas
Valeu Brettas.
Na verdade o kit era alto relevo e foi todo rebaixado.
Agulha de estofador e várias tiras de plasticard cortadas como guias (retas e curvas). Faz o baixo relevo e passa uma lixa fina. Depois palito de dente pra desentupir as linhas.
Abração,
-
- Plastimodelista
Ahhhh...entendi o lance!Obrigado e um abração!Brettas escreveu:Luiz Carlos,luiz carlos-f100 escreveu:Oi Brettas mt bonito o spit do DB...me fala um trem:como fizestes o efeito de desgaste no hélice??!!
O negócio é o seguinte, eu pintei com uma mistura de preto, sépia (sand) e um pouquinho de branco. Nunca uso preto totalmente. Com a mesma tinta, acrescentei mais branco e fui seguindo a direção que a hélice corta o vento e fiz aquele efeito com o aerógrafo. Não sei se conseguir explicar direito.
Grande abraço,
Brettas
F 100