Assim que a Handy Drill apareceu "in stock" (isso foi em novembro passado) na Lucky Model, fiz o pedido. A encomenda só chegou no dia 24/12. Segue o test drive da furadeira (close captions nas fotos

De alguma maneira perdi (ou não tirei) a foto que mostra o encaixe do motor no corpo da "pistola", mas ele pode ser visto na foto 8.

Aqui o único porém da montagem da Handy Drill. Após fechada, o eixo da furadeira ficou desalinhado com o corpo. Não é nada demais, é só não "viciar" o olhar para se guiar com o corpo da pistola ao efetuar as perfurações.

Agora, vamos ao F.A.Q.:
1. Funciona?
Perfeitamente. Como eu deduzi, a rotação é adequada, não muito rápida. Fiz um teste num sprue da própria Handy Drill e a perfuração foi perfeita, sem derreter o plástico.
2. Dá pra usar outras brocas e acessórios que não as da Tamiya?
Sim, sim, sim! O teste citado acima foi feito com uma broca comprada na Ferramentas 56, sem problemas. A Tamiya tem um aparelho semelhante, chamado Handy Router, e em suas fotos ele aparece sendo usado com acesssórios diferentes das brocas (discos de lixamento, aqueles outros que afinam a espessura do plástico, etc), mas sinceramente acho que dá pra usar esses acessórios no Handy Drill sem maiores aporrinhações.
3. Esse negócio consome muita pilha?
Acho que não. O teste foi feito com um par de pilhas já rejeitado por uma máquina digital, ou seja, "baterias fracas", e a furadeira funcionou na boa. Ou seja, deve aceitar Rayovac (as amarelinhas

Em breve posto aqui um link para um test drive em vídeo, no YouTube. Acho que assim fica melhor pra ver a bichinha em ação. E estará ao vivo e a cores na próxima reunião...
Fiquei satisfeito com a maquininha. Custou 15 doletas na LM, e eu acho que "vale o quanto pesa". Recomendo.