Messerschmitt Bf 109E-4 1/32 Eduard "Finalizado!!!"
Re: Messerschmitt Bf 109E-4 1/32 Eduard "Atualizado 25/09"
Pessoal,
É o seguinte, não vou realçar as linhas e os rebites. O sombreamento que fiz antes é pra isso. Não quero que fique muito evidente. Vou trabalhar apenas nos desgaste e tentar dar uma idéia de uso da aeronave.
Sugeatões e críticas serão bem vindas.
Grande abraço a todos,
Brettas
É o seguinte, não vou realçar as linhas e os rebites. O sombreamento que fiz antes é pra isso. Não quero que fique muito evidente. Vou trabalhar apenas nos desgaste e tentar dar uma idéia de uso da aeronave.
Sugeatões e críticas serão bem vindas.
Grande abraço a todos,
Brettas
Brettas
Nas fotos me pareceu que o clareamento no centro dos painéis ficou um pouco exagerado, mas pode ser só o efeito da luz.
Nas fotos me pareceu que o clareamento no centro dos painéis ficou um pouco exagerado, mas pode ser só o efeito da luz.
-
- Admin.
Augusto,Augusto escreveu:Brettas
Não tinha notado isso, mas dei uma olhada pra ver e realmente as fotos ficaram mais claras. Como ainda não me adptei com a câmera fiz as fotos no lado de fora da casa.
Vou fazer o modelo com desgaste de uso e combate, observe que na foto da aeronave no chão o capô próximo ao canopy com pintura diferente, foi trocado. Não é o original dessa máquina.
Ainda não sei se este 109 tinha as laterais do capô do motor branco. Estou aguardando uma resposta do Sr. Jochen Prien. No seu livro "Jagdeschwader 3" tem muitas fotos, mas não cita nada sobre isso.
Alguns autores e artista estão pintando com um azul mais claro (dá uma olhada no Jagdwaffe), mas eu acho que era branco mesmo. Vamos ver.
Obrigado e um abraço,
Brettas
Valeu Júlio!Júlio Urubu escreveu:Tá muito bom!
Estou usando o FireFox e o programa é excelente, muito melhor que o Explorer!
Grande abraço,
Brettas
Browser Firefox né? CC excelente, tenta instalar o Thunderbird como provedor de email, muito melhor que o Outlook e com a vantagem de ele segurar todos os vírus, num passa nada.
Quanto ao trabalho tá ***da, continuo no acompanhamento.
[]'s
Walter
Quanto ao trabalho tá ***da, continuo no acompanhamento.
[]'s
Walter
" Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham."
Valeu Valter!
Um abraço,
Brettas
Um abraço,
Brettas
-
- Admin.
Então vai uma dica do firefox que me fez apaixonar por este brouser: Quando você quiser acessar um site que não sabe o nome, ou até sabe, mas não quer digitar aquilo tudo de ponto isso e aquilo, escreva o que você quer diretamente no brouser - barra de endereços - e pimba! ele acha e abre o site!
É como o google, só que vai direto
Outra dica: marque o endereço do site que você quer nos favoritos e simplesmente arraste, ou para a barra de botões ou para o menu de favoritos, e pronto
Outra dica: marque o endereço do site que você quer nos favoritos e simplesmente arraste, ou para a barra de botões ou para o menu de favoritos, e pronto
Vade retro goiabão!
Júlio,Júlio Urubu escreveu:Então vai uma dica do firefox que me fez apaixonar por este brouser: Quando você quiser acessar um site que não sabe o nome, ou até sabe, mas não quer digitar aquilo tudo de ponto isso e aquilo, escreva o que você quer diretamente no brouser - barra de endereços - e pimba! ele acha e abre o site!
Essa do acesso a um site já tinha percebido, mas esta dos favoritos é uma ótima dica, obrigado mais uma vez!
Um abraço,
Brettas
Infelizmente, mais uma vez não consegui ir a um evento de Plasti!
Este ano não fui em nenhum dos eventos por diversos motivos e espero que no próximo as coisas acontecam com mais tranquilidade.
Brettas
Este ano não fui em nenhum dos eventos por diversos motivos e espero que no próximo as coisas acontecam com mais tranquilidade.
Brettas
Continuando...
Fiz algumas correções e aproveitei para aplicar uma camada fina do RLM 71 para diminuir um pouco o clareamento dos painéis, apesar de as fotos terem ficado claras. Colei os flaps.
]
Inté então.
Fiz algumas correções e aproveitei para aplicar uma camada fina do RLM 71 para diminuir um pouco o clareamento dos painéis, apesar de as fotos terem ficado claras. Colei os flaps.
]
Inté então.
Seguindo...
Pintei os slats, capô das MGs e fiz um sombreamento no spiner e hélices.
Inté.
Pintei os slats, capô das MGs e fiz um sombreamento no spiner e hélices.
Inté.
Re: Messerschmitt Bf 109E-4 1/32 Eduard "Atualizado 29/09"
Continuando...
Novamente com a câmera do sogrão, segue algumas modificações.
Pintei com o branco as pontas das asas e o leme da cauda, a sujeira causada pelo escapamento nas laterais da fuselagem.
Sobre o branco do capô em uma troca de e-mails com Anders Hjortsberg (http://www.cptfarrels.com), excelente pintor de aviões e pesquisador, resolvi não pintar. Anders me disse que não era branco e sim um RLM 65 mais claro.
Comecei a plicar os decais.
Inté mais
Novamente com a câmera do sogrão, segue algumas modificações.
Pintei com o branco as pontas das asas e o leme da cauda, a sujeira causada pelo escapamento nas laterais da fuselagem.
Sobre o branco do capô em uma troca de e-mails com Anders Hjortsberg (http://www.cptfarrels.com), excelente pintor de aviões e pesquisador, resolvi não pintar. Anders me disse que não era branco e sim um RLM 65 mais claro.
Comecei a plicar os decais.
Inté mais
Re: Messerschmitt Bf 109E-4 1/32 Eduard "Atualizado 26/10"
Uma beleza, pena que o nariz não vai ser branco.
Os decais pelo que deu para ver assentaram muito bem, ficou muito bom.
Re: Messerschmitt Bf 109E-4 1/32 Eduard "Atualizado 26/10"
Pois é Augusto, é uma pena, pois eu nunca fiz um com o capô branco e esse ia ficar bem bunitim!Augusto escreveu:Uma beleza, pena que o nariz não vai ser branco.
Sobre os decais, hoje eu ainda vou falar sobre eles.
Um abraço,
Brettas