Bf 109G-6 Eduard 1/48 - Maj. Ludwig Franzisket.
A Eduard optou por fazer as pontas das asas separadas. Os rebites estão corretos, mas fez luz de indicação com formato de meia lua, o que não é correto.
Na foto abaixo observem que nesta área existe uma cobertura fixada por 4 parafusos (vemos dois na foto) e tem os lados retos, tendo uma pequena inclinação no encontro delas.
Gostei bastante do interior do porão das rodas. A empresa representou muito bema lona, reforços, rebites e a bolha onde encaixava o roda mais larga.
Atenção na colagem das asas. Não existem pinos e os encaixes estão indicados pelas setas, principalmente aqueles que aparecem no interior do porão.
Porão das rodas do Bf 109G-6.
Fonte: Walkaround Messerschmitt Bf 109G - squadron signal Publications.
Obs: Uma coisa interessante aparece na foto acima. Não vemos a lona que cobre toda parede interna do porão, pois esse é um avião de museu, mas isso não ocorria nos 109s na guerra. Essa lona impedia que a sujeira jogada pelas rodas entrassem nas áreas internas. Aqueles PEs da esc 1/32 bonitos mostrando esses detalhes ficam muito legais, mas não seria correto representar o avião sem a lona.
Asas coladas!
Inté amanhã.