Mirage IIICJ - Eduard 1/48 - Finalizado!
-
- Plastimodelista
- Andre Cardoso
- Admin.
Re: Mirage IIICJ - Eduard 1/48
Ta bacanudo!!!
-
- Plastimodelista
DEZ!!!!!
Tá salvo no meu arquivo super advanced mega power.
Tá salvo no meu arquivo super advanced mega power.
-
- Plastimodelista
Henrique realmente ficou bom para cacete
Fino biscoito!
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Depois de colar mais algumas antenas que faltavam, segui com o canopy. Mascaramento e pintura.
Pintei e colei a luz que vai no leme:
O canopy aberto é sustentado por essa pequena peça. Ela tem uma superfície de contato muito pequena no mecanismo atrás do acento. Eu fiz um furo ali para a peça entrar um pouco mais e assim ficar mais firme. Sustentou bem. Também coloquei os PEs.
A parte fixa do canopy é que apresentou um grande problema. Ela não se acomodou bem no lugar. Fica certa do lado direito do cockpit, mas falta do lado esquerdo, o suficiente para dar um aspecto ruim. Uma pena. Eu tentei resolver isso com outro canopy, forçando para chegar na largura adequada, mas ele quebrou quando estava quase lá. Agora não vou arriscar. Mas lamento isso num kit tão bacana.
As luzes também foram para o lugar.
Faltam os últimos PEs e os canos das armas.
Pintei e colei a luz que vai no leme:
O canopy aberto é sustentado por essa pequena peça. Ela tem uma superfície de contato muito pequena no mecanismo atrás do acento. Eu fiz um furo ali para a peça entrar um pouco mais e assim ficar mais firme. Sustentou bem. Também coloquei os PEs.
A parte fixa do canopy é que apresentou um grande problema. Ela não se acomodou bem no lugar. Fica certa do lado direito do cockpit, mas falta do lado esquerdo, o suficiente para dar um aspecto ruim. Uma pena. Eu tentei resolver isso com outro canopy, forçando para chegar na largura adequada, mas ele quebrou quando estava quase lá. Agora não vou arriscar. Mas lamento isso num kit tão bacana.
As luzes também foram para o lugar.
Faltam os últimos PEs e os canos das armas.
Henrique
-
- Admin.
Henrique,
O trabalho de montagem e a pintura ficaram excelentes.
Chato mesmo esse canopy não ter ajustado e pelo visto parece que a parte frontal não ficou 100% né?. Depois de um trabalho legal o que queremos ver no final é um resultado legal.
O 109 da Zvezda tem esse problema também. é um kit que precisa de paciência e somente depois de 3º montado é que consegui resolver o problema alargando a parte superior da fuselagem em cima e na parte de baixo (próximo ao canopy e na junção da asa com a fuselagem). Com isso resolvi dois problemas... Canopy e encaixe das asas.
Parabéns!
Um abraço.
O trabalho de montagem e a pintura ficaram excelentes.
Chato mesmo esse canopy não ter ajustado e pelo visto parece que a parte frontal não ficou 100% né?. Depois de um trabalho legal o que queremos ver no final é um resultado legal.
O 109 da Zvezda tem esse problema também. é um kit que precisa de paciência e somente depois de 3º montado é que consegui resolver o problema alargando a parte superior da fuselagem em cima e na parte de baixo (próximo ao canopy e na junção da asa com a fuselagem). Com isso resolvi dois problemas... Canopy e encaixe das asas.
Parabéns!
Um abraço.
-
- Plastimodelista
Valeu Júlio.
Brettas, é chato mesmo. Ainda estou pensando em como melhorar um pouco esse canopy. Bom saber que o 109 da Zvezda tem esse problema. Ele está na minha fila de montagem.
Brettas, é chato mesmo. Ainda estou pensando em como melhorar um pouco esse canopy. Bom saber que o 109 da Zvezda tem esse problema. Ele está na minha fila de montagem.
Henrique
O que eu faria: Desbastaria a lateral da fuselagem, logo abaixo do encontro com o canopy, em um angulo que fizesse ela concordar com o canopy, deixando o corte o mais curvo possível. Isso vai alterar um pouco a forma da fuselagem, mas fica menos perceptível que o dente.
-
- Plastimodelista
Gostei da ideia, Augusto. Vai ser uma cirurgia, mas acho que vale a pena tentar. Dando certo, vai ficar melhor.
Henrique
-
- Plastimodelista
Kit terminado.
Fiz como o Augusto sugeriu e consegui disfarçar o problema na lateral do canopy. Tentei também arrumar o desnível na frente dele. Ficou um pouco melhor, mas não consegui deixar perfeitamente posicionado.
De um modo geral, é um kit muito bom e proporciona uma ótima experiência de montagem, sem contar que trata-se de um equipamento reconhecido por sua beleza. Realmente se destaca na prateleira. Requer atenção na junção das asas, posicionamento do painel, nas tomadas de ar e principalmente no encaixe do canopy.
Aqui as fotos do trabalho de desbaste feito na lateral.
Também desbastei um pouco o painel, pois ele estava elevando um pouco o canopy.
Aqui o resultado:
Fotos do kit concluído:
Agradeço a todos que acompanharam.
Um abraço!
Fiz como o Augusto sugeriu e consegui disfarçar o problema na lateral do canopy. Tentei também arrumar o desnível na frente dele. Ficou um pouco melhor, mas não consegui deixar perfeitamente posicionado.
De um modo geral, é um kit muito bom e proporciona uma ótima experiência de montagem, sem contar que trata-se de um equipamento reconhecido por sua beleza. Realmente se destaca na prateleira. Requer atenção na junção das asas, posicionamento do painel, nas tomadas de ar e principalmente no encaixe do canopy.
Aqui as fotos do trabalho de desbaste feito na lateral.
Também desbastei um pouco o painel, pois ele estava elevando um pouco o canopy.
Aqui o resultado:
Fotos do kit concluído:
Agradeço a todos que acompanharam.
Um abraço!
Henrique
-
- Plastimodelista