GB França - Potez 63-11 - Azur 1/72 (terminado)
-
- Plastimodelista
Re: GB França - Potez 63-11 - Azur 1/72
Aiai! Fiz besteira então, taquei putty em tudo.
Eu resolvi os problemas que surgiram até o momento com sprue e o resultado ficou muito bom, mas nesse caso fiquei com medo da cola escorrer por dentro do canopi.
Eu resolvi os problemas que surgiram até o momento com sprue e o resultado ficou muito bom, mas nesse caso fiquei com medo da cola escorrer por dentro do canopi.
Henrique
-
- Plastimodelista
Está ficando excelente.
Apenas complementando o tópico: Recentemente um françes fez uma réplica de um 63.11 nos EUA, a partir das plantas originais da Potez. O resultado ficou muito próximo ao original e está sento certificado para o vôo:
http://www.lecharpeblanche.fr/2012/02/2 ... -au-texas/
Apenas complementando o tópico: Recentemente um françes fez uma réplica de um 63.11 nos EUA, a partir das plantas originais da Potez. O resultado ficou muito próximo ao original e está sento certificado para o vôo:
http://www.lecharpeblanche.fr/2012/02/2 ... -au-texas/
-
- Plastimodelista
Caramba, ficou incrível.
Nem consigo imaginar o trabalho que deu.
As fotos ajudaram a tirar algumas dúvidas. Muito legal!
Henrique
-
- Plastimodelista
O cara não é fraco não, eu lí em outro lugar que ele já trabalhou em outros projetos de restauração e na recriação dos Yak-9.yerrcastro escreveu:Caramba, ficou incrível.
-
- Plastimodelista
E aí Henrique conseguiu lixar o putty?
-
- Plastimodelista
Paguei meus pecados , mas consigui lixar. Vou por as fotos hoje a noite.
Henrique
- Andre Cardoso
- Admin.
PQP deve ter sido flórida!
-
- Plastimodelista
Foi mesmo Andre. Eu não encaro outro desses tão cedo. Esperto foi o Tarkus, que comprou o Potez 633 e não vai precisar passar por isso, já que não tem transparência no nariz.
Continuando...
Abaixo um pequeno histórico e a ficha técnica do Potez 63-11. Devia ter colocado algo assim no início da montagem, mas aí está:
Fonte:
BOMBARDEIROS e aeronaves de transporte: 1939-1945. São Paulo: Abril coleções, 2010. (Coleção Armas de guerra, 3).
Comecei abrindo as saídas das metralhadoras:
Preparei os capôs dos motores com as tomadas de ar e apenas os encaixei para pintura (vou deixar os motores para o final):
Queria saber se há como simular uma grade como essa da foto. Há algum material próprio para isso ou que possa ser adaptado?
Adiei a lixa o quanto deu, mas não teve como correr mais. Foi muito chato lixar isso.
Pior que as brechas foi o desnível desse "bico". (Não dá para ver direito nas fotos):
Ele é um pouco largo e achatado, sobra dos lados e falta em cima. Não alinha direito de forma alguma. Pensei que havia conseguido posicionar de forma equilibrada e com a massa conseguiria compensar o pequeno desnível. Bom, consegui isso parcialmente, mas não ficou 100%. Não sei como isso poderia ter sido resolvido melhor. Talvez posicionar tudo sem mascarar e depois lixar bem e polir para depois mascarar. Mas isso faria perder as linhas do canopy (que são estranhas, mas...). Em fim, está feito.
Abri essa tomada de ar:
Depois segui a dica do Tarkus e pintei com a cor do interior:
Em seguida apliquei o primer:
Revelou vários problemas e então voltei a lixa :
Por último, percebi que tinha feito a saída do cano da metralhadora da fuselagem traseira na posição errada. O manual é muito fraco. Depois de pesquisar corrigi o descuido.
Por enquanto é isso. Volto com a pintura finalmente.
Continuando...
Abaixo um pequeno histórico e a ficha técnica do Potez 63-11. Devia ter colocado algo assim no início da montagem, mas aí está:
Fonte:
BOMBARDEIROS e aeronaves de transporte: 1939-1945. São Paulo: Abril coleções, 2010. (Coleção Armas de guerra, 3).
Comecei abrindo as saídas das metralhadoras:
Preparei os capôs dos motores com as tomadas de ar e apenas os encaixei para pintura (vou deixar os motores para o final):
Queria saber se há como simular uma grade como essa da foto. Há algum material próprio para isso ou que possa ser adaptado?
Adiei a lixa o quanto deu, mas não teve como correr mais. Foi muito chato lixar isso.
Pior que as brechas foi o desnível desse "bico". (Não dá para ver direito nas fotos):
Ele é um pouco largo e achatado, sobra dos lados e falta em cima. Não alinha direito de forma alguma. Pensei que havia conseguido posicionar de forma equilibrada e com a massa conseguiria compensar o pequeno desnível. Bom, consegui isso parcialmente, mas não ficou 100%. Não sei como isso poderia ter sido resolvido melhor. Talvez posicionar tudo sem mascarar e depois lixar bem e polir para depois mascarar. Mas isso faria perder as linhas do canopy (que são estranhas, mas...). Em fim, está feito.
Abri essa tomada de ar:
Depois segui a dica do Tarkus e pintei com a cor do interior:
Em seguida apliquei o primer:
Revelou vários problemas e então voltei a lixa :
Por último, percebi que tinha feito a saída do cano da metralhadora da fuselagem traseira na posição errada. O manual é muito fraco. Depois de pesquisar corrigi o descuido.
Por enquanto é isso. Volto com a pintura finalmente.
Henrique
Eu tenho uma tela que vai resolver o seu problema, qual é o diâmetro que você precisa?
-
- Plastimodelista
Assim tão pequeno?
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Olhem esse Potez 63-11 com pintura alemã. Uma beleza.
Vi esse 630 daquele esquadrão "da morte" que o Augusto tem a marcação para o Dewoitine D.510. Muito legal também.
Essa será a pintura que vou usar:
Vi esse 630 daquele esquadrão "da morte" que o Augusto tem a marcação para o Dewoitine D.510. Muito legal também.
Essa será a pintura que vou usar:
Henrique
Leva o kit na reunião, eu já fiz algumas, mas podemos fazer outras lá.
-
- Plastimodelista