Julio,Júlio Urubu escreveu:Brettas, onde você acha que era o erro? O que fazer para acertar a montagem?
Aquela peça do motor que encaixa entre os escapamentos, W1 não me parece precisa. Talvez seja ali o problema de tudo, pois foi a partir dai que comecei a colar o conjunto motor e baia. Retirei tudo e lixei os lados dessa peça e abri um pouco mais esses encaixes. Lixei também os lados das peças X38 e X5. Qualquer pequena inclinação na colagem do motor e principalmente nas peças que formam a baia das MG131 irá prejudicar a colagem da fuselagem. A forma como é feito os encaixes dessas peças facilita muito esse erro. Resumindo, os encaixes são ruins.
Mais algumas coisinhas:
1. Observe na foto acima a posição da cobertura do painel de instrumentos X4. Se quiser fazer ele encaixar corretamente, o para-brisa vai ficar sobrando para os lados.
2. Estou agora montando o porão das rodas, as peças Y24, Y26 e Y25 e Y23 que fazem parte do suporte principal X26, no manual, apresentam um pequeno pino de encaixe, mas que na realidade não funciona. Elas ficam coladas nesta peça, X26, que vai dar suporte a todo o conjunto do porão e vai formar o diedro da asa. Não sei se estou conseguindo esplicar.
3. Depois que comecei a montar é que pude observar como os encaixes desse kit é ruim, e pelo que vi, as pernas do trem de pouso vai ser outra dor de cabeça.
Os 190A, F, G, Dora e o Ta 152 tem um posicionamento das pernas mais incríveis que já vi nos caças daquela época e esse kit da Eduard fez a coisa ficar terrível. Eu quero só ver como vou fazer as pernas sustentarem o kit ficando na posição correta com esses arremedos de encaixes!?!?
Vou postar fotos de tudo que estou dizendo.
Tá devendo!
Um abraço,
Brettas