Messerschmitt Bf 109E-4 1/32 Eduard "Finalizado!!!"
-
- Admin.
Re: Messerschmitt Bf 109E-4 1/32 Eduard "montagem"
No 190 é a mesma pica... O alimentador das MG impede o fechamento do capot das armas. Queria deixa-lo solto para abrir e fechar, mas vai ficar fechado mesmo. Cortei fora o pedaço do alimentador que não deixava fechar
Vade retro goiabão!
A mesma coisa acontece com o capô das MGs. O alimentador não deixa fechar, mas essa parte eu vou deixar aberto.Júlio Urubu escreveu:No 190 é a mesma pica... O alimentador das MG impede o fechamento do capot das armas. Queria deixa-lo solto para abrir e fechar, mas vai ficar fechado mesmo. Cortei fora o pedaço do alimentador que não deixava fechar
Outra coisa, tive dificuldades para ajustar o diedro das asas.
Um abraço,
Brettas
Pessoal
Tive problemas com minha máquina digital, já mandei arrumar, mas o kit não está parado.
Um abraço,
Brettas
Tive problemas com minha máquina digital, já mandei arrumar, mas o kit não está parado.
Um abraço,
Brettas
Continuando...
Depois de algumas semanas com problemas na minha câmera, volto novamente a montar o 109E.
Resolvi colocar o capô do motor e tive que fazer algumas modificações para que tudo ficasse correto.
Pintei e colei as MGs. Colei também a entrada de ar do motor (superchager). passei um pouco de putty e falta apenas lixar.
Se alguém tiver alguma crítica ou sugestão é só falar.
Inté.
Depois de algumas semanas com problemas na minha câmera, volto novamente a montar o 109E.
Resolvi colocar o capô do motor e tive que fazer algumas modificações para que tudo ficasse correto.
Pintei e colei as MGs. Colei também a entrada de ar do motor (superchager). passei um pouco de putty e falta apenas lixar.
Se alguém tiver alguma crítica ou sugestão é só falar.
Inté.
The show must go on
Seguindo...
Apliquei o RLM 02 no conjunto do trem de pouso. Vou trabalhar agora com lápis 2B e um lápis marrom para realçar as linhas.
Inté então.
Apliquei o RLM 02 no conjunto do trem de pouso. Vou trabalhar agora com lápis 2B e um lápis marrom para realçar as linhas.
Inté então.
Espero que as coisas agora mais calmas permitam retomar o projeto, no aguardo.
É só ter uma nova câmera e ai termino esse trem rapidinho!
Um abraço,
Brettas
Um abraço,
Brettas
Continuando...
Acho que agora poderei dar continuidade, estou com a câmera do Sogrão!!!
Comecei a prepara para a pintura. Mascarei algumas partes e hoje já começo da fazer um sombreamento.
Inté então.
Acho que agora poderei dar continuidade, estou com a câmera do Sogrão!!!
Comecei a prepara para a pintura. Mascarei algumas partes e hoje já começo da fazer um sombreamento.
Inté então.
Seguindo...
Fiz um sombreamento para ressaltar os rebite e as linhas rebaixadas e comecei a aplicar o RLM 65.
Estou acostumado com kits na 1/48. Esse é muito grande e consome muita tinta e tempo, então vou pintar por partes.
Sombreamento das linhas.
Início da pintura com o RLM 65.
Inté.
Fiz um sombreamento para ressaltar os rebite e as linhas rebaixadas e comecei a aplicar o RLM 65.
Estou acostumado com kits na 1/48. Esse é muito grande e consome muita tinta e tempo, então vou pintar por partes.
Sombreamento das linhas.
Início da pintura com o RLM 65.
Inté.
Re: Messerschmitt Bf 109E-4 1/32 Eduard "Atualizado 24/09"
Continuando...
Sobre o sombreamento de algumas partes como no caso dos ailerons, eu prefiro fazer entre cada reforço, pois assim podemos dar um volume maior entre luz e sombra.
Sombreamento dos ailerons.
Resultado.
Terminei a pintura do RLM 65.
Inté mais.
Sobre o sombreamento de algumas partes como no caso dos ailerons, eu prefiro fazer entre cada reforço, pois assim podemos dar um volume maior entre luz e sombra.
Sombreamento dos ailerons.
Resultado.
Terminei a pintura do RLM 65.
Inté mais.
É, o passarinho agora tá com jeito que vai voar
Ta ficando muito bacana isso ai, aquele compartimento das armas ficou 10!!
Ta ficando muito bacana isso ai, aquele compartimento das armas ficou 10!!
Valeu a visita Augusto.
Amanhã tem mais.
Um abraço,
Brettas
Amanhã tem mais.
Um abraço,
Brettas
Re: Messerschmitt Bf 109E-4 1/32 Eduard "Atualizado 25/09"
Seguindo...
Apliquei o RLM 02 e 71 em camadas finas para não perder os detalhes das linhas. Ainda vou fazer algumas correções.
Inté então.
Apliquei o RLM 02 e 71 em camadas finas para não perder os detalhes das linhas. Ainda vou fazer algumas correções.
Inté então.