Valls, não esqueci das fotos, mas não achei muita coisa além dessas que postei aqui, somente essas abaixo:
Chaimite dos Fuzileiros Navais
Cahimite dos Comandos
Chaimite dos Comandos
Sobre a pintura eu encontrei no Forum ModelismonaNet encontrei essa descrição sobre as Chaimites:
Esquemas de camuflagem:
Regimento de Comandos
Possuíam esquema camuflado (preto sobre verde). Aparentemente, as que estiveram ao serviço do Exercito Português no Continente, não ostentavam qualquer tipo de símbolo a não ser o da unidade a preto nas laterais da torre.
Untitled.jpg
Escola Prática de Infantaria
Esta camuflagem, constituída a três cores, tem como cor base o verde escuro (Humbrol 86 ou 117), e tem faixas em vermelho cor de tijolo (Humbrol 70) e em cor creme (Humbrol 90).
Fuzileiros Navais
A carroçaria é camuflada em três tons, tendo como cor base, areia escura, com manchas de verde-escuro e castanho. A matrícula, com letras brancas em fundo preto, na frente, está localizada do lado direito da chapa frontal, conforme foto abaixo.
chai.jpg
SFOR/KFOR
As chaimites passaram a ostentar uma pequena bandeira portuguesa com esfera armilar ou uma cruz de Cristo num quadrado com fundo branco e o símbolo do destacamento nas laterais do veiculo.
E com base nessas informações pensei se as fotos abaixo não seriam de alguma valia na referência das cores:
Veículos dos Fuzileiros:
Veículo da Infantaria
Espero que esse material seja útil.
Abraços
Bravia Chaimite
-
- Plastimodelista
- Contato:
Re: Bravia Chaimite
Cesar Ferreira
Ajuda bastante, sim.
Valls
Valls
-
- Plastimodelista
- Contato:
Mais um trabalho muito bacana. Ta ficando muito bom Valls.
Editado pela última vez por Valls em 13 Jun 2017, 11:03, em um total de 1 vez.
As cópias ficaram ótimas, qual é a resina que você esta usando?
E como voce fez o molde? Em duas metades ou num bloco único? Eu sempre tenho problemas copiando rodas.
Em quase 100% das vezes faço moldes em duas partes. Dificilmente em bloco único. Só quando a peça é muito simétrica.Augusto escreveu:E como você fez o molde? Em duas metades ou num bloco único? Eu sempre tenho problemas copiando rodas.
Valls
-
- Plastimodelista
- Contato: