BISMARCK 1:100

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Norberto

Re: BISMARCK 1:100

Mensagempor Norberto » 05 Out 2009, 10:56

gostei do modelo.
vc já pensou em pôr um speed control?
fico na espera de novas fotos... acho que é legal difundir e incentivar mais o
nautimodelismo aqui no Brasil e deixá-lo mais forte..
Parabéns e envie mais fotos qd puder...
:D

luiz carlos-f100
Plastimodelista

Mensagempor luiz carlos-f100 » 05 Out 2009, 12:51

Oi Noberto,rapaz até pensei nisso,como dia 17 próximo tem o evento,vou colocar o assunto para o pessoal lá.Como tá indo o Bismarck??Um abraço :ok
F 100

Norberto

Mensagempor Norberto » 05 Out 2009, 16:49

ok Luiz. o speed control vai deixar seu barco deveras controlado em termos de velocidade.
o Bismarck, esse fim de semana eeu continuei trabalhando na chaminé(ela é intrincada, bonita e cheia de apetrechos). será ainda uma longa data, devido a dois fatores: primeiro; o fato de eu só mexer em fins de semana, depois de realizar toda tarefa caseira(ou vc pensa que quem manda em casa sou eu??) heheehehe.
segundo, essas peças elas para ficarem bem feitas tem de ser feitas com cuidado e através de estudos mil de desenhos etc... eu raramente erro uma peça, ams de uns tempos pra cá, andei errando umas medidas devidos a besteiras. esse fim eu fechei uma parte dela, está maravilhosa, está tudo indo muito bem..
vc verá logo mais qd eu postar mais pra frente, apesar de eu já ter imagens dessa construção de fim de semana.
Muitas vezes eu faço planos de tentar tb realizar outras peças já em andamento, mas se vc fica num tópico(tipo a chaminé), vc vai indo, indo.. indo e qd vc vê já anoiteceu.
é isso aí meu amigo.
vamos nos falando :nuts:

luiz carlos-f100
Plastimodelista

Mensagempor luiz carlos-f100 » 05 Out 2009, 23:22

Beleza :ok já estou estudando o SC para ele,já fiz algumas coisitas nele,penso que tá ficando legalzinho,amanha coloco fotos do trem....Inté
F 100

Norberto

Mensagempor Norberto » 06 Out 2009, 10:24

Não irá se arrepender disso.
eu estou para comprar um tb, logo logo....
espero suas fotos logo.....
vou adicionar uma ferrugem no KGV, mas preciso abortar trabalhos no Bismarck
para prosseguir no KGV.. é duro mas tem de ser assim...
Tb estou para importar madeira para fechar o casco do Bismarck...
Não sou rico não, sério, mas vc talvez se pergunte porque importar madeira se aqui no país, tem tanto.
Concordo, mas te digo; as madeiras na espessura que vc precisa, não acha, e se acha, como achei aqui em SP, é um absurdo de cara, e não chore desconto, o cara prefere não vender.
Fora, vc tem espessuras diversas, preços tb e tipos de madeiras tb.
uma tristeza, mas verdadeira..... :pimp:

luiz carlos-f100
Plastimodelista

Mensagempor luiz carlos-f100 » 07 Out 2009, 23:14

Tens razão,tinha o mesmo problema no aeromodelismo(parei uns temos agora estou voltando),tanto que comecei a seguir o exemplo do Mário Soldatelli dai de SP,materiais recicláveis(recicloplano)já deu até para fazer um MIG 25 R/C para motor .46 que voou maravilhas até sofrer um acidente..... :D :D :D
F 100

Norberto

Mensagempor Norberto » 08 Out 2009, 10:42

show.
se tiver foto desse MIG me mostra.
apesar de gostar de navios, esses caças são maravilhosos... :-D

luiz carlos-f100
Plastimodelista

Mensagempor luiz carlos-f100 » 08 Out 2009, 20:13

Noberto seguem mais algumas fotos do Sovremenny genérico,quanto ao MIG ele hj repousa nas profundezas do largo de Boa Esperança(MG,minha terrinha sô!) após pane no dedômetro...mas já estou construindo outro,já recortei asas(papelão com reforços nos bordos de bambu de cortina japonsesa e algumas cavernas...fotos posto depois...
Um abraço
SOVREMENNY II 001.jpg
SOVREMENNY II 002.jpg
SOVREMENNY II 003.jpg
SOVREMENNY II 004.jpg
SOVREMENNY II 005.jpg
SOVREMENNY II 006.jpg
SOVREMENNY II 007.jpg
SOVREMENNY II 011.jpg
F 100

Norberto

Mensagempor Norberto » 09 Out 2009, 12:05

Cara. o modelo tá muito bem feito, parabéns.
então vc é mineiro né? olha só...
meu pai era mineiro, minha esposa e a filha mais velha minha são mineiras.
meus tios são todos de Minas...
e costumo ir pra Viçosa(minha sogra mora há 20km de Viçosa) nos finais de ano...
Show de bola :yes2

luiz carlos-f100
Plastimodelista

Mensagempor luiz carlos-f100 » 16 Out 2009, 20:46

Oi Noberto,beleza??!!Terminei a adaptação do genérico para algo menos feio.....acho que agora está com um pouquinho de cara de navio.Ele vai estreiar amanhã na ilha das enxadas,durante a prova de remo da marinha,já fiz a prova de ´mar`(banheira da casa da sogra !!!),tudo ajustado,equilibrado,só mesmo a tendência dos destroiers de inclinação nas curvas,mas aí não tem jeito,ilhas altas,inclinação alta.É isso aí...como anda o Bismarck??
Um abraço
000_0003.jpg
000_0005.jpg
000_0006.jpg
000_0007.jpg
000_0012.jpg
F 100

Norberto

Mensagempor Norberto » 19 Out 2009, 16:21

o navio está bonito,.
eu só faço uma observación se não gpsta de deixar meio fosco..
no mais tudo bem.
sim, estou fazendo mais com um problema de estaleiro na chaminé(uma parte pequena mas chatinha)
Abs :7

luiz carlos-f100
Plastimodelista

Mensagempor luiz carlos-f100 » 19 Out 2009, 19:58

E ai Noberto beleza??!!De fato vou fosquear ele,mas lá no evento das enxadas o bichinho navegou uma beleza,até ganhou(informalmente)o concurso de mais bonito...imagine só...O Alvanir ficou `brabo`!Mas ele é gente muito boa!Agora irei desmontá-lo totalmente,instalar o SC e lemes(não tem leme!!!)Na piscina parecia Schnellboot,medimos a velocidade dele com GPS,chegou 9km/hr,nada mal para um Ching-Ling!!Pena que não chamamos o Guiness.
Um abraço
F 100

Norberto

Mensagempor Norberto » 20 Out 2009, 15:18

ahahah o Cabra Alvanir se mordeu?
uiiiii
hehehe eu ou amigo do Alva faz anos, mas o cabra não me manda e-mail nem a pau. deixa ele.
legal seu modelo mereceu o feito.
qual o tamanho mesmo do modello?
entao, fiz um encomenda de cola, placas especiais de poliestireno(chequer plates) e mais umas coisinhas.
minha cola ta velha e nao tem mais pode r de colagem.. isso tá me ferrando....
A chaminé está me dando um trabalho não pela complexidade no geral, mas em uma parte específica..
Mas eu chego lá...
Abraços :nuts: