Tiger I AFV com PE's da Eduard - FINALIZADO

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Buhler
Plastimodelista
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Abr 2007, 12:19
Localização: CEP 22795-295

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard

Mensagempor Buhler » 12 Out 2014, 21:38

Video sobre Solda

http://youtu.be/iBji-Oz3J7E

meianoite2
Plastimodelista
Mensagens: 1420
Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
Localização: Ilha do Governador, RJ

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard

Mensagempor meianoite2 » 13 Out 2014, 11:37

Muito bom o video!
:ok :ok
Sempre aprendendo...
Eduardo

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard

Mensagempor Augusto » 13 Out 2014, 12:55

E esta aqui que funciona com soprador térmico?


Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard

Mensagempor Cesar Ferreira » 15 Out 2014, 00:15

Bem, o Tiger está semi finalizado com a parte dos photoetcheds. Infelizmente, momentaneamente não posso dar prosseguimento ao trabalho por que dependo do meu compressor que está com o cilindro furado e as esteiras desse modelo são curtas demais e não teriam o caimento que todo Tiger possuia. Terei que providenciar um jogo novo de esteiras lbl para poder dar por encerrado essa montagem.
Minhas considerações sobre os dois conjuntos de photoetcheds da Eduard, definitivamente eles não foram feitos para serem usados em conjunto. Uma grande parte do segundo foi descartada pela inviabilidade de sua utilização quando o photoetched do zimeritt foi aplicado, ele por si só impede a perfeita aplicação do segundo conjunto.
O photoetched do zimeritt deve ser aplicado somente com colas de secagem mais demorada, pois ele deve encaixar perfeitamente na carcaça do modelo e isso ele faz com perfeição, pois foi feito justamente para esse modelo da AFV. Mas mesmo com esse encaixe facilitado, a aplicação da seção do mantlet não é tão amigável por conta do desenho do próprio mantlet e a forma do photoetched, são necessários alguns "ajustes" antes da colagem, mas depois de pronto dá um bom upgrade na aparência do modelo.
Abaixo algumas fotos do trabalho semi finalizado.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem, por enquanto é isso. Quando o compressor estiver pronto eu inicio a fase de pintura e acabamento e depois que a esteira chegar eu encerro o trabalho nesse modelo.
Abraços
Cesar Ferreira

yerrcastro
Plastimodelista
Mensagens: 1503
Registrado em: 01 Out 2012, 18:54
Localização: Niterói

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - Semi Finalizado

Mensagempor yerrcastro » 17 Out 2014, 01:19

Está mandando muito bem, Cesar. Parabéns. Mesmo eu, que não monto militaria, estou curtindo a montagem.
Henrique

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - Semi Finalizado

Mensagempor Cesar Ferreira » 17 Out 2014, 08:42

Obrigado Henrique, agora tenho que aguardar que o compressor fique pronto e a conseguir as esteiras para finalizar esse trabalho.
Abraços
Cesar Ferreira

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - Semi Finalizado

Mensagempor edklingon » 17 Out 2014, 22:37

Belo trabalho de PE. Seu fosse eu, o kit teria pelo menos 1kg de superbonder em cima...
Qapla´

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - Semi Finalizado

Mensagempor Cesar Ferreira » 18 Out 2014, 00:52

edklingon escreveu:Belo trabalho de PE. Seu fosse eu, o kit teria pelo menos 1kg de superbonder em cima...
Não tem 1Kg de bonder por que usei cola branca :D :D :D
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - Semi Finalizado

Mensagempor Augusto » 09 Dez 2014, 12:51

Artigo publicado no site

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - Semi Finalizado

Mensagempor Cesar Ferreira » 09 Dez 2014, 13:30

Seria possível fazer alguns ajustes no texto, pois identifiquei alguns erros de português. Se não der vai assim mesmo. Outra coisa, eu não tenho recebido nenhuma mensagem do forum, só vi essa aqui por que entrei no tópico.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - Semi Finalizado

Mensagempor Augusto » 09 Dez 2014, 15:21

É um artigo como outro qualquer, você pode entrar no site e editar como quiser. Esta em montagens.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard - Semi Finalizado

Mensagempor Cesar Ferreira » 13 Jun 2015, 15:24

Bem depois de um bom tempo com ele parado eu iniciei o processo de pintura e pretendo nesse final de semana fazer toda a pintura do carro. A cor usada como base foi um Dark Yellow(automotiva) que já uso faz um bom tempo e que infelizmente aqui nas fotos ficou muito amarelo, mas ele não é assim.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os escapamentos e as esteiras eu pintei com uma acrílica da Tamiya na cor marrom para depois aplicar a pátina reagente e conseguir o efeito que tenho usado em elementos como esses.

Imagem

Pretendo terminar esse modelo para levar no evento. Agora é mandar brasa, pois depois de pintar tenho que fazer os acabamentos no modelo.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard

Mensagempor Cesar Ferreira » 14 Jun 2015, 01:08

Segunda fase da pintura pronta, infelizmente eu já percebi que vai precisar de uns retoques no Dark Yellow por conta de um salpicado do verde que ocorreu por conta de falha na diluição. Achei que houvesse acontecido por conta do aerógrafo, mas foi mesmo a diluição. Já iniciei a terceira etapa da pintura onde entra o marrom, mas a mão cansou e já escureceu o suficiente para que eu possa encerrar o trabalho. Não gosto de pintar a noite por que SEMPRE faço uma merdinha em algum lugar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Amanhã posto as novidades.
Abraços
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Andre Cardoso
Admin.
Mensagens: 2874
Registrado em: 13 Fev 2010, 11:02
Localização: Algum lugar no espaço

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard

Mensagempor Andre Cardoso » 14 Jun 2015, 01:49

Ta ficando bonito!!

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tiger I AFV com PE's da Eduard

Mensagempor Cesar Ferreira » 14 Jun 2015, 17:45

Obrigado grande Mestre Goiabeiro, :D :D :D
Finalizei a aplicação do marrom, mas o serviço ficou uma M... de primeira. Eu vou ter que retocar com o Dark Yellow todos os intervalos entre as tintas para diminuir o efeito do salpicado que ficou com o verde e pouca coisa do marrom. Todas as tintas aqui utilizadas são automotivas e ocorreu um efeito(defeito) interessante. O verde foi todo ele aplicado usando um Badger 100 com o bico do tipo estrela e nesse bico costuma ocorrer um certo acúmulo de tinta que acaba sendo borrifada para cima do modelo fazendo uma tremenda porcaria. Aconteceu o mesmo quando apliquei o marrom na parte inicial, mas hoje eu resolve terminar a aplicação do marrom usando um Tamiya HG II e não aconteceu o problema mencionado acima. Não sei se o problema é do bico do Badger ou se a tinta já está um pouco velha, mas por algum motivo que eu desconheço, comportou-se melhor no Tamiya. Abaixo as fotos do trabalho final da camuflagem e no decorrer dos próximos dias eu continuo na luta.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante