Hawker Hunter F.6 - Academy 1/48
-
- Plastimodelista
Re: Hawker Hunter F.6 - Academy 1/48
Mais uma atualização:
Interior de resina já com os excessos removidos, precisei dar um acabamento nele pois essa cópia estava meio áspera:
Adicionados os puxadores do assento ejetável em fio de cobre fino:
Laterais da cabine já coladas no lugar, precisei colocar uns calços em plasticard por dentro da fuselagem para apoiar o interior de resina que é mais curto que o original:
Um teste a seco para verificar o encaixe com as metades da fuselagem:
Ao montar o porão de rodas percebi que as paredes frontais têem o acabamento muito inferior ao das traseiras.
Por essa razão, resolvi dar uma "redecorada" nas paredes frontais de forma elas ficarem mais próxima as traseiras e a do avião real.
Uma providência que eu recomendo, mesmo para os que não pretendam mexer nas paredes do porão, é colocar esses calços para segurá-las no lugar correto. Os testes a seco me fizeram perceber que os encaixes aqui não funcionariam tão bem como o planejado sem isso.
Outra providência que eu recomendo é remover as paredes laterais que vêem moldadas junto com a metade inferior das asa e refazê-las em plasticard. Na forma como elas vêem no kit, fica difícil fazer um encaixe com as demais que não deixe frestas. Além do mais refazendo-as em plasticard, pode-se colá-las primeiro com as demais na parte de cima das asas e dar acabamento, o que permitirá pintar todo o porão de rodas antes de se fechar as metades das asas.
No caso eu além de refazer as paredes laterais internas, resolvi copiar alguns dos componentes das do avião real para não ficar uma parede lisa e sem graça tão a vista.
O conjunto tal como deverá ficar com as asas fechadas:
Na próxima atualização provavelmente já comece a pintura das partes internas.
Interior de resina já com os excessos removidos, precisei dar um acabamento nele pois essa cópia estava meio áspera:
Adicionados os puxadores do assento ejetável em fio de cobre fino:
Laterais da cabine já coladas no lugar, precisei colocar uns calços em plasticard por dentro da fuselagem para apoiar o interior de resina que é mais curto que o original:
Um teste a seco para verificar o encaixe com as metades da fuselagem:
Ao montar o porão de rodas percebi que as paredes frontais têem o acabamento muito inferior ao das traseiras.
Por essa razão, resolvi dar uma "redecorada" nas paredes frontais de forma elas ficarem mais próxima as traseiras e a do avião real.
Uma providência que eu recomendo, mesmo para os que não pretendam mexer nas paredes do porão, é colocar esses calços para segurá-las no lugar correto. Os testes a seco me fizeram perceber que os encaixes aqui não funcionariam tão bem como o planejado sem isso.
Outra providência que eu recomendo é remover as paredes laterais que vêem moldadas junto com a metade inferior das asa e refazê-las em plasticard. Na forma como elas vêem no kit, fica difícil fazer um encaixe com as demais que não deixe frestas. Além do mais refazendo-as em plasticard, pode-se colá-las primeiro com as demais na parte de cima das asas e dar acabamento, o que permitirá pintar todo o porão de rodas antes de se fechar as metades das asas.
No caso eu além de refazer as paredes laterais internas, resolvi copiar alguns dos componentes das do avião real para não ficar uma parede lisa e sem graça tão a vista.
O conjunto tal como deverá ficar com as asas fechadas:
Na próxima atualização provavelmente já comece a pintura das partes internas.
Cara que paciência em detalhar partes que pouco aparecerão, você está de parabéns, adoro pessoas detalhistas, eu sou assim também.
Excelente documentação e explicações, obrigado por compartilhar conosco.
Beijos e abraços
Beijos e abraços
Cidel Thomé de Abrantes.
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
-
- Plastimodelista
Cidel escreveu:Cara que paciência em detalhar partes que pouco aparecerão, você está de parabéns, adoro pessoas detalhistas, eu sou assim também.
Beijos e abraços
Valeu Cidel
-
- Plastimodelista
- Contato:
Esse Hunter melhora mais e mais a cada rodada, P-40, que trabalho cuidadoso e caprichado ! Parabéns !
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
Sempre uma aula!
-
- Plastimodelista
Muitos devem ter achado que esse tinha morrido na praia, mas o fato é que ainda está vivo.
Continuando:
Preto base aplicado nas partes do interior.
Estou usando a técnica de aplicar primeiro o prêto e polir antes de pintar de alumínio.
E algumas peças já com o alumínio base aplicado. Eventualmente ainda será feita uma diferenciação de chapa nelas mais para a frente.
Lançadores de foguete também com o alumínio base e uma camada fina de Alclad, faltando pintar a ponta de prêto e o anel de trás de cinza médio.
Porões de rodas pintados, com wash e asas fechadas. Os do Hunter eram bem monótonos em termos de côres, a excessão dos 2 cabos encapados de prêto, praticamente não havia nada em outras côres nele.
Tubeira pintada por dentro e já montada na posição correta. Lembrando que originalmente no kit ela vem prevista para ser montada muito mais para dentro do que era de fato.
Um detalhe interessante do Hunters, que mesmo entre os de um mesmo modelo, haviam algumas variações na configuração. Por exemplo, nem todos levavam esses ejetores de cartuchos sobre as asas.
No entanto esse que eu estou fazendo é um dos poucos que levavam essa antena nas duas asas.
Isso já me obrigou a fechar os furos onde encaixariam os ejetores e abrir furos para as antenas. Daí a importância de se ter fotos do avião que se está fazendo.
Por enquanto é só...
Continuando:
Preto base aplicado nas partes do interior.
Estou usando a técnica de aplicar primeiro o prêto e polir antes de pintar de alumínio.
E algumas peças já com o alumínio base aplicado. Eventualmente ainda será feita uma diferenciação de chapa nelas mais para a frente.
Lançadores de foguete também com o alumínio base e uma camada fina de Alclad, faltando pintar a ponta de prêto e o anel de trás de cinza médio.
Porões de rodas pintados, com wash e asas fechadas. Os do Hunter eram bem monótonos em termos de côres, a excessão dos 2 cabos encapados de prêto, praticamente não havia nada em outras côres nele.
Tubeira pintada por dentro e já montada na posição correta. Lembrando que originalmente no kit ela vem prevista para ser montada muito mais para dentro do que era de fato.
Um detalhe interessante do Hunters, que mesmo entre os de um mesmo modelo, haviam algumas variações na configuração. Por exemplo, nem todos levavam esses ejetores de cartuchos sobre as asas.
No entanto esse que eu estou fazendo é um dos poucos que levavam essa antena nas duas asas.
Isso já me obrigou a fechar os furos onde encaixariam os ejetores e abrir furos para as antenas. Daí a importância de se ter fotos do avião que se está fazendo.
Por enquanto é só...
-
- Plastimodelista
Este porão de rodas ficou show!
-
- Plastimodelista
Este é o Mestre dos Mestres.
Superdetalhamento Mega-Power, ao estilo sado-maso-chinês.
-
- Plastimodelista
Correção: "ao estilo sado-maso-chinoca", faz favoire.lfragelli escreveu:Este é o Mestre dos Mestres.
Ricardo, não tinha visto ainda, mas o trabalho no porão das rodas ficou fantástico!
Dá gosto de acompanhar.
Dá gosto de acompanhar.
E aí Ricardo, tem novidades?
E aí Ricardo, tem mais algumas fotos?
-
- Plastimodelista
Brettas,Brettas escreveu:E aí Ricardo, tem mais algumas fotos?
Por enquanto ele está parado, acredito que eu não termine ele para o evento.
Abs,
Ricardo
É uma pena também, o kit estava ficando bom demais.Ricardo P-40 escreveu:Brettas,Brettas escreveu:E aí Ricardo, tem mais algumas fotos?
Por enquanto ele está parado, acredito que eu não termine ele para o evento.
Abs,
Ricardo
Um abraço.