Spitfire Mk 19 "Blue Invader" - Fujimi - 1/72
Re: Spitfire Mk 19 "Blue Invader" - Fujimi - 1/72
Isso, usei a tinta da Pollyscale
Gostaria de ver a pintura mais de perto.
-
- Plastimodelista
Para a goiaba que é o kit, pelo menos na foto me parece que ficou muito bom.
-
- Plastimodelista
- Contato:
in factRicardo P-40 escreveu:Para a goiaba que é o kit, pelo menos na foto me parece que ficou muito bom.
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
-
- Plastimodelista
Bacana... tá transformando uma goiaba em uma compota!
Sempre aprendendo...
Eduardo
Eduardo
Valeu pessoal, mas como tudo que pode dar errado continua dando errado...
Fui colocar os decais, como estavam ainda no saco original selado achei que nem precisva me procupara, mas quando tentei colocar as linhas de aviso sobre as asas, se partiram em mil pedaços
Depois de respirar fundo, e tentar em vão achar outros decais para substituir o jeito foi apelar para a pintura. Primeiro o preto, depois uma camada de primer para não dar diferença na cor e depois novamente o azul. Me salvou estas fitas fininhas que comprei na Jadar.
http://www.jadarhobby.pl/index.php?curr ... anguage=en
Vem em várias medidas e são feitas com o mesmo material das fitas Tamiya. Se olhar bem de perto as bordas da fita não são perfeitamente regulares, como de resto não são nas fitas Tamiya, mas o acabamento final é bem razoável. Para não perder o resto dos decais, principalmente os stencils tratei tudo com uma camada de Dacal Film da Microscale, um santo produto.
Ps. As asas parecem ligeiramente mais claras do que a fuselagem, porque quando tirei a foto ainda não tinham levado o future.
Fui colocar os decais, como estavam ainda no saco original selado achei que nem precisva me procupara, mas quando tentei colocar as linhas de aviso sobre as asas, se partiram em mil pedaços
Depois de respirar fundo, e tentar em vão achar outros decais para substituir o jeito foi apelar para a pintura. Primeiro o preto, depois uma camada de primer para não dar diferença na cor e depois novamente o azul. Me salvou estas fitas fininhas que comprei na Jadar.
http://www.jadarhobby.pl/index.php?curr ... anguage=en
Vem em várias medidas e são feitas com o mesmo material das fitas Tamiya. Se olhar bem de perto as bordas da fita não são perfeitamente regulares, como de resto não são nas fitas Tamiya, mas o acabamento final é bem razoável. Para não perder o resto dos decais, principalmente os stencils tratei tudo com uma camada de Dacal Film da Microscale, um santo produto.
Ps. As asas parecem ligeiramente mais claras do que a fuselagem, porque quando tirei a foto ainda não tinham levado o future.
-
- Plastimodelista
Acabamento de primeira!
Gostei das faixas pretas.
Gostei das faixas pretas.
Também tinha gostado, ainda que ache que devessem ser mais finas. O problema é que estavam erradas, Vi hoje folheando um livro. Já sou macaco velho e não segui a coisa básica: Nunca confie no manual de instruções dos kits.
Bom o jeito foi mexer nas linhas, usei um método mais fácil do que o que eu fiz antes. Coloquei a fita fina onde devia passar a linha. Usando-a com guia usei uma fita mais larga tampando a parte externa fita fina, depois foi só retirar a fita fina e ficou ali o espaço a ser preenchido com o preto perfeitamente delineado. Deu para entender ou seria legal explicar com fotos?
Coloquei os decais, este monte de stencils encheu a paciência, e mais uma camada de future. Agra tá pronto pro wash.
Bom o jeito foi mexer nas linhas, usei um método mais fácil do que o que eu fiz antes. Coloquei a fita fina onde devia passar a linha. Usando-a com guia usei uma fita mais larga tampando a parte externa fita fina, depois foi só retirar a fita fina e ficou ali o espaço a ser preenchido com o preto perfeitamente delineado. Deu para entender ou seria legal explicar com fotos?
Coloquei os decais, este monte de stencils encheu a paciência, e mais uma camada de future. Agra tá pronto pro wash.
-
- Plastimodelista
Cara ... goiaba ou não ta excelente ....
Vc pensa que se tivesse usado uma caneta nanquin 0,2 ou 0,3 o resultado seria melhor ??!!
Vc pensa que se tivesse usado uma caneta nanquin 0,2 ou 0,3 o resultado seria melhor ??!!
F 100
Acho que não, seria muto difícil fazer estas faixas com uma caneta, mantendo o alinhamento e a espessura do traço. Eu até tenho uma fita mais fina do que esta que eu usei, da próxima vez vou tentar com ela.
No fim estas faixas nem eram tão finas assim
No fim estas faixas nem eram tão finas assim
Pro que é o kit, o resultado tá ótimo!
Só acho o preto dos stencils preto demais, muito contraste.
Eu daria uma aerografada por cima com o azul bem diluído pra esmaecer um pouco...
Eu daria uma aerografada por cima com o azul bem diluído pra esmaecer um pouco...
-
- Plastimodelista
Boa idéia! :ideia:Giordano escreveu:Pro que é o kit, o resultado tá ótimo!
Por esta foto da época dá para ver que os stencils eram assim bem visíveis.Giordano escreveu:Pro que é o kit, o resultado tá ótimo!
-
- Plastimodelista
Acredito que só o verniz fosco já seja o suficiente para atenuá-los.
Wash usando o produto da Pro Modeller