MOBI, SEGUE O P-400....
- Andre Cardoso
- Admin.
Re: MOBI, SEGUE O P-400....
Mobi encontrei isso num forum que eu fico entrando.. ve se ajuda?
Abç
http://s362974870.onlinehome.us/forums/ ... opic=40068
Abç
http://s362974870.onlinehome.us/forums/ ... opic=40068
Valeu, André,
Tá anotada a mistura que o rapaz diz no post!
Abração,
Tá anotada a mistura que o rapaz diz no post!
Abração,
Mobi
-
- Admin.
Mobi, a Gunze tem esta cor pronta.
O mais "simples" que encontrei foi um cara dizendo que clareou um pouco o DDG e virou para ele o Bell Green..
Vou continuar catando mais referências
O mais "simples" que encontrei foi um cara dizendo que clareou um pouco o DDG e virou para ele o Bell Green..
Vou continuar catando mais referências
Vade retro goiabão!
Júlio,
Dá uma olhada na foto que tirei do livro "In the cockipt II".
É um verde bem escuro!
Quando descobrir a "verdade" sobre as cores do P-39, passa para nós. Boa caça!
Abraço,
Dá uma olhada na foto que tirei do livro "In the cockipt II".
É um verde bem escuro!
Quando descobrir a "verdade" sobre as cores do P-39, passa para nós. Boa caça!
Abraço,
Mobi
-
- Admin.
No meu livro "Cockpit" de Donald Nijboer tem foto também, e as portas estão pintadas de preto!
Uma coisa já tenho quase certeza, porões de roda em cromato de zinco amarelo. Tenho boa foto assim, mas tenho infos de pintura com o mesmo verde do cockpit.
Trem de pouso provavelmente com o mesmo verde do cockpit. Algumas infos dão notícia do trem de pouso frontal em olive drab.
A diferença, e aí é que eu acho que vou parar é que tenho certeza de que não é nem interior green nem Dark Dull/ Bronze Green. É um verde diferente.
O DDG e o Bronze tem tons azulados, como o verde da Mitsubushi, já o interior green tem tom de amarelo, pois é uma mistura de cromato de zinco com preto.
Creio em um verde "puro", para ficar diferente e mostrar a preocupação em ser algo diferente.
A caça continua
Uma coisa já tenho quase certeza, porões de roda em cromato de zinco amarelo. Tenho boa foto assim, mas tenho infos de pintura com o mesmo verde do cockpit.
Trem de pouso provavelmente com o mesmo verde do cockpit. Algumas infos dão notícia do trem de pouso frontal em olive drab.
A diferença, e aí é que eu acho que vou parar é que tenho certeza de que não é nem interior green nem Dark Dull/ Bronze Green. É um verde diferente.
O DDG e o Bronze tem tons azulados, como o verde da Mitsubushi, já o interior green tem tom de amarelo, pois é uma mistura de cromato de zinco com preto.
Creio em um verde "puro", para ficar diferente e mostrar a preocupação em ser algo diferente.
A caça continua
Vade retro goiabão!
Júlio,
Neste mesmo livro existem umas fotos do interior de um B-17, nele o verde é verde folha um pouco mais escuro. Na matéria da Finescale sobre interiores de aviões americanos, diz, com outras palavras, que o verde do cockpit do P-39 seria o mesmo verde do B-17 e outros bombers da época, ou seja, aviões com cockpits fixos.
Dá uma olhada.
É meio azulado e bem diferente do interior do P-39 da foto anterior, que está bem mais deteriorado também.
Abraço,
Neste mesmo livro existem umas fotos do interior de um B-17, nele o verde é verde folha um pouco mais escuro. Na matéria da Finescale sobre interiores de aviões americanos, diz, com outras palavras, que o verde do cockpit do P-39 seria o mesmo verde do B-17 e outros bombers da época, ou seja, aviões com cockpits fixos.
Dá uma olhada.
É meio azulado e bem diferente do interior do P-39 da foto anterior, que está bem mais deteriorado também.
Abraço,
Mobi
-
- Admin.
Isso é Dark Dull Green, o mesmo que o interior do P-47 e o banco do P-51D, por exemplo.
P-39 e as aeronaves da Bell Aircraft usavam "Bell Green", assim como os aviões da Grumman (especificamente o Wildcat) usavam como primer o "Grumman Gray", que é diferente de todo o resto.
A Bell encomendava sua tinta de único fabricante, que só trabalhava para eles. Não é a mesma cor usada em aeronaves de outras empresas.
P-39 e as aeronaves da Bell Aircraft usavam "Bell Green", assim como os aviões da Grumman (especificamente o Wildcat) usavam como primer o "Grumman Gray", que é diferente de todo o resto.
A Bell encomendava sua tinta de único fabricante, que só trabalhava para eles. Não é a mesma cor usada em aeronaves de outras empresas.
Vade retro goiabão!
-
- Admin.
Aliás, em falando de verde folha, o FS para dark dull green é o mesmo para "foliage green", aplicado em camuflagens de aeronaves australianas como P-40, spitfire, etc...
Vade retro goiabão!
-
- Admin.
Foto enorme da linha de montagem do Airacobra. Muitos detalhes interessantes.... Vejam as colorações....
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... 02902u.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... 02902u.jpg
Vade retro goiabão!
-
- Plastimodelista
Prezados Amigos,
Visitem
1) Prime Portal - P-39Q walkaround
2) aircraftwalkarounds.be - P-39Q6 e P-63A
Abraços
Visitem
Abraços
Editado pela última vez por Rodrigues Vaz em 28 Set 2011, 12:26, em um total de 4 vezes.
Júlio,
Bela foto! Muito bacana a linha de produção.
Dá para ver a diferença de tons e os detalhes internos do avião, bem interessante!
Valeu!
Abraço,
Bela foto! Muito bacana a linha de produção.
Dá para ver a diferença de tons e os detalhes internos do avião, bem interessante!
Valeu!
Abraço,
Mobi
-
- Plastimodelista
Info do leste
walkarounds.airforce.ru
walkarounds.airforce.ru
Grande Mestre Rodrigues!
Maravilha de página! Já está salvada nos favoritos.
Júlio,
Dá uma olhada no verde do interior da cabine e do compartimento do motor.
http://walkarounds.airforce.ru/avia/usa/p-39/index.htm
Abraço,
Maravilha de página! Já está salvada nos favoritos.
Júlio,
Dá uma olhada no verde do interior da cabine e do compartimento do motor.
http://walkarounds.airforce.ru/avia/usa/p-39/index.htm
Abraço,
Mobi
-
- Plastimodelista
-Rodrigues Vaz escreveu:Prezados Amigos,
Visitem
Abraços
-----------------------------------------------------------------------------------
Olhem bem essas duas.............................
Rodrigues,
As duas páginas são muito boas, mas a segunda tem muita foto do P-39Q!!! Tem ainda um monte de fotos de um Curtis Hawk 75, muito boas!
Obrigado!
Abraço,
As duas páginas são muito boas, mas a segunda tem muita foto do P-39Q!!! Tem ainda um monte de fotos de um Curtis Hawk 75, muito boas!
Obrigado!
Abraço,
Mobi