Fw 190D-9 Oblt. Hans Dortenmann - Eduard 1/48 - Finalizado!

Obrigado aos nossos patrocinadores! Eduard, Luckymodel, Hobbyterra, IBG, Hobbyeasy, Modelcollect, AK, Hataka.
Brettas
Plastimodelista

Re: Fw 190D-9 Oblt. Hans Dortenmann - Eduard 1/48 - 08/03

Mensagempor Brettas » 09 Mar 2010, 06:15

Júlio Urubu escreveu:Foi nesse problema das armas das asas que parei o A-5... Não pode fazer o recorte no limite indicado não.. Acho até que o melhor memso é tirar o relevo das portas, e naão recortar as asas...

Eles tem feito avião para ficar aberto, e quando você quer fazer fechado mostrando todo o perfil, tem que modificar o kit... :P
Julio,
Porque não disse ante!?!?!? :blog: :D
Agora é tarde, eu já cortei onde manda e apareceu uma fresta. :sad:
De qualquer forma, estou animado novamente, pois já corrigi o problema da fuselagem e hoje vou postar as fotos mostrando como arrumei.
Sobre a asa eu vou lixar a parte inferior da tampa da MG e corrigir a fresta. Ela tem que ficar fechada (bem fechada) e vai ser na marra! :666 :666 :666 :ordem: :ordem: :ordem: :ordem: :ordem: :ordem: :ordem: :ordem: :ordem: :ordem: :ordem: :ordem: :ordem: :ordem: :15
Brettas

lfragelli
Plastimodelista

Mensagempor lfragelli » 09 Mar 2010, 07:31

Caro Brettas,

Como voce pode observar nas fotos, estou montando o kit com as portas das MG abertas; achei mesmo que fosse dar zebra se as fizesse fechadas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora o problema é com os ailerons.
Eles não acompanham a espessura das asas, são mais grossos; ainda não sei como resolver isso sem tirar os detalhes gravados neles. É um pesadelo de montagem! :cry:
Kit bonito de se ver na árvore, bom para os colecionadores de caixas....
Quanto ao Júlio, não liga não, ele é malvado mesmo; só dá as dicas depois do cara se fubecar todo na montagem. :ordem:

E viva o plastimasoquismo! :drink:

Júlio Urubu
Admin.

Mensagempor Júlio Urubu » 09 Mar 2010, 09:24

Quem tem fama de malvado aqui não sou eu não :lol:
Vade retro goiabão! :666

Giordano
Plastimodelista

Mensagempor Giordano » 09 Mar 2010, 10:19

Pensei que era só eu que encarava essas jacatracas... :bang:

Agora vocês estão sentindo na pele o que é sofrimento... :cry: :cry: :cry:

E depois disso tudo, o kit TEM que ficar bacana! :nuts:

E pior, quem não acompanhou e vê o kit pronto depois, não faz a minima idéia da trabalheira que deu!!! :o

E dá-lhe chicote... :yes2 :splash:

Brettas e Fragelli, vão fundo irmãos. Vocês conseguem. :ok

:drink:

Brettas
Plastimodelista

Mensagempor Brettas » 09 Mar 2010, 13:56

Giordano escreveu:Pensei que era só eu que encarava essas jacatracas... :bang:

Agora vocês estão sentindo na pele o que é sofrimento... :cry: :cry: :cry:

E depois disso tudo, o kit TEM que ficar bacana! :nuts:

E pior, quem não acompanhou e vê o kit pronto depois, não faz a minima idéia da trabalheira que deu!!! :o

E dá-lhe chicote... :yes2 :splash:

Brettas e Fragelli, vão fundo irmãos. Vocês conseguem. :ok

:drink:
É isso aí Giordano.
Brettas

Brettas
Plastimodelista

Mensagempor Brettas » 09 Mar 2010, 13:58

Fragelli,
Você testou aquele pequeno capô que protege o painel de instrumentos?
Dá uma olhada, pois eu achei que tinha arrumado tudo, aí resolvi fazer um teste e ele passou direto!!! :blog: :P :P :P
Um abraço,
Brettas .

Imagem

Brettas
Plastimodelista

Mensagempor Brettas » 10 Mar 2010, 08:13

Amigos,
Fiz algumas modificações no ki e acho que até aqui ele merece algumas considerações.

1. Cor dos PEs tem um cinza azulado, não é RLM 66. Quando for pintar é preciso comparar as suas cores, pois vai dar diferença.

2. O motor, baia das MG131 e todo seu mecanismo, até a saída dos cartuchos montam bem, mas é preciso muita atenção na hora de colar à fuselagem. Seria
interessante encaixar sem colar inclusive o cockpit para verificar se a fuselagem, que é muito maleável, fique em posição correta.

3. Verifique a instalação daquele pequeno capô do painel de instrumentos, que vem à parte. Isso é importante para verificar se todo o conjunto, fuselagem, motor, baia da MG e cockpit estão corretamente colados. Se não estiver, você vai ter problemas inclusive na hora de colar a peça frantal do canopy, para-brisa.

4. Se quiser fazer com o capô das MG131 aberto, verifique a posição correta das MG131 pois o encaixe no kit não é bom.

Eu resolvi fachar o capô das MGs.
Um abraço,
Brettas

Giordano
Plastimodelista

Re: Fw 190D-9 Oblt. Hans Dortenmann - Eduard 1/48 - 10/03

Mensagempor Giordano » 10 Mar 2010, 10:49

No Bf 108 a cor do painel frontal também não é o RLM 02.

Problemas de encaixe do conjunto do cockpit na fuselagem.
O Julio teve um trabalhão limando tudo até se encaixar.
(Aliás, por isso que ficou bom... ele fez a parte mais dificil... :D )

A transparencia não encaixa, sendo mais larga nas laterais.

Problemas semelhantes com o P-39 1/48.

Parece que a Eduard tem uma excelente apresentação nos seus kits, mas tá precisando de umas aulinhas de moldagem/matrizes com a galera da Tamiya... :roll:

Alguem, por favor, traduz isso pra eles... :15

:-D

Brettas
Plastimodelista

Mensagempor Brettas » 10 Mar 2010, 11:44

Giordano escreveu:No Bf 108 a cor do painel frontal também não é o RLM 02.

Problemas de encaixe do conjunto do cockpit na fuselagem.
O Julio teve um trabalhão limando tudo até se encaixar.
(Aliás, por isso que ficou bom... ele fez a parte mais dificil... :D )

A transparencia não encaixa, sendo mais larga nas laterais.

Problemas semelhantes com o P-39 1/48.

Parece que a Eduard tem uma excelente apresentação nos seus kits, mas tá precisando de umas aulinhas de moldagem/matrizes com a galera da Tamiya... :roll:

Alguem, por favor, traduz isso pra eles... :15

:-D

Giordano,
Não vou nem comparar com a Tamiya, que tem uma engenharia fantástica, mas os encaixes estão a dever até mesmo a empresas fracas por aí.
Brettas

lfragelli
Plastimodelista

Mensagempor lfragelli » 10 Mar 2010, 12:26

Caros Brettas e plastimasoquistas de plantão,

Agora, com a super mega power colagem tabajara que fiz na fuselagem do bicho, o cowling finalmente encaixou. :ordem:
O parabrisa entra no lugar direitinho, mas o capô do painel de instrumentos precisou receber um enchimento de plasticard, caso contrário ele cai dentro do cockpit, de tão estreito que é. O diabo!! :666

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Arre, ô kit ruim de montar!!! :loco:

X-cão
Plastimodelista

Mensagempor X-cão » 10 Mar 2010, 15:28

Brettas

Posso dar um palpite? Sem querer ser "engenheiro de obras feitas" mas, olhando de fora, se o párabrisas está "sobrando" agora (pelo menos, parece na foto), posso estar errado, mas creio que o maior problema era no cowling do gun bay do nariz, que devia estar um pouco "aberto" (torto) ou ser um pouco grande.

A sua correção foi alargar a cobertura do painel de instrumentos, para que este assentasse certo na abertura da fuselagem, e tb o cowling ficasse certo. Entretanto, pela foto parece que o pára-brisas ficou agora um pouco pequeno.

Suspeito (repito, posso estar enganado) que se vc "fechasse" um pouco o cowling (com água quente, ou mesmo "a frio") e - talvez - desbastasse de leve as laterais da gun bay, de modo a "fechar" a fuselagem, não precisaria aumentar a cobertura dos instrumentos e o pára-brisas talvez assentasse melhor.

Aprendi muito fazendo dry-fitting no meu A-20G AMT, onde uma diferença de 0,5 mm na colagem na ponta das asas faria eu ter de usar um caminhão de massa nas naceles dos motores. Hoje fico esperto e criri um olho bom para esse tipo de problema de encaixe.

É só um comentário - seu kit está muito bom, eu torço para vc não se deixar abater e terminá-lo! :ok

[]´s

X
Venho de uma dimensão paralela, estou aqui apenas de passagem!

Brettas
Plastimodelista

Mensagempor Brettas » 10 Mar 2010, 15:38

X-cão escreveu:Brettas

Posso dar um palpite? Sem querer ser "engenheiro de obras feitas" mas, olhando de fora, se o párabrisas está "sobrando" agora (pelo menos, parece na foto), posso estar errado, mas creio que o maior problema era no cowling do gun bay do nariz, que devia estar um pouco "aberto" (torto) ou ser um pouco grande.

A sua correção foi alargar a cobertura do painel de instrumentos, para que este assentasse certo na abertura da fuselagem, e tb o cowling ficasse certo. Entretanto, pela foto parece que o pára-brisas ficou agora um pouco pequeno.

Suspeito (repito, posso estar enganado) que se vc "fechasse" um pouco o cowling (com água quente, ou mesmo "a frio") e - talvez - desbastasse de leve as laterais da gun bay, de modo a "fechar" a fuselagem, não precisaria aumentar a cobertura dos instrumentos e o pára-brisas talvez assentasse melhor.

Aprendi muito fazendo dry-fitting no meu A-20G AMT, onde uma diferença de 0,5 mm na colagem na ponta das asas faria eu ter de usar um caminhão de massa nas naceles dos motores. Hoje fico esperto e criri um olho bom para esse tipo de problema de encaixe.

É só um comentário - seu kit está muito bom, eu torço para vc não se deixar abater e terminá-lo! :ok

[]´s

X

X,
Essas fotos acima é do 190 do Fragelli.
Como descolei todas as peças, motor e baia das MGs estou refazendo também o cockpit.
Pelos teste que fiz agora, me parece que está tudo ok, inclusive com essa peça do painel.
Mais tarde vou colocar fotos.
Valeu a sugestão!
Um abraço,
Brettas

X-cão
Plastimodelista

Mensagempor X-cão » 10 Mar 2010, 21:16

Uia! Troquei os 190´s! :-D

Bom, valem os comentários então, pro Fragelli. Espero que ajudem em algo, e desculpem a confusão! :blog:

[]´s

X
Venho de uma dimensão paralela, estou aqui apenas de passagem!

Brettas
Plastimodelista

Mensagempor Brettas » 11 Mar 2010, 07:23

Continuando...
Descolei tudo e aproveitei para refazer todo o cockpit. Retirei os PEs, a cor não estava me agradando e usei os decais nos painéis de instrumentos.
Colei o capô das MG131 e a cobertura do motor. Agora está me agradando mais. Ainda vou tampar aquela fresta qua aparece na cobertura do pinel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Brettas, um pouco mais feliz com esse resultado! :)

Inté.

Júlio Urubu
Admin.

Mensagempor Júlio Urubu » 11 Mar 2010, 09:27

Brettas, onde você acha que era o erro? O que fazer para acertar a montagem?
Vade retro goiabão! :666