Aproveitei a folga de hoje para iniciar a pintura, pois já havia colocado a fuselagem na asa e desanimei bastante com esse modelo, não só pelo problema da transparência que eu achei que conseguiria solucionar, mas pelo modelo em si que não colaborou com os encaixes. Mas isso é uma outra história e vai ficar mais para frente. Hoje apliquei a camuflagem superior e agora é aguardar pela secagem para pintar a parte de baixo em azul e depois aplicar a faixa branca na fuselagem.
OBS: Para não criar outra mensagem nesse tópico fiz um upgrade nessa mensagem e substitui as fotos antigas pelas novas onde já está aplicado o azul na parte inferior a faixa branca na fuselagem, agora é esperar pela secagem e conforme for aplico o verniz brilhante nos próximos dias para depois colocar os decais
Por hoje ficamos por aqui.
Abraços
La-5FN - Eduard 1/48 - CONCLUÍDO
-
- Plastimodelista
- Contato:
Re: La-5FN - Eduard 1/48
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 20 Jun 2019, 17:46, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Aproveitando esse dia maroto fiz a aplicação do verniz brilhante para depois aplicar os decais, tudo na mais perfeita ordem e espero nos próximos dias concluir esse modelo.
Novidades em breve
Novidades em breve
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 20 Jun 2019, 17:47, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Modelo parcialmente finalizado faltando apenas conseguir a transparência, mas vou dar o modelo como concluído, então vamos as fotos.
Conclusão: O modelo não é lá essas coisas apesar de vir estampado o nome da Eduard. Ele possui detalhes que deveriam constar na instrução, mas que a Eduard passou por cima sem a menor cerimônia e que causam problemas ao longo da montagem. O encaixe também não é lá essas coisas, a peça da transparência que corre deixando o cockpit aberto possui um problema sério de encaixe e que obriga o modelista a deixar na posição de fechada, o que impede que alguém consiga ver o interior do modelo. É claro que um modelo ruim na mão de alguém que não quer perder tempo com determinados detalhes no avião, meu caso, não vai ficar lá essas coisas e independente da qualidade do modelo, eu dei umas derrapadas consideráveis nessa montagem, mas............
Agora vou dar uma parada e depois dou continuidade a um BMD-1 da Skif que já está com a montagem do casco iniciado.
É isso senhores, nos vemos semana que vem no evento.
Um forte abraço a todos
Conclusão: O modelo não é lá essas coisas apesar de vir estampado o nome da Eduard. Ele possui detalhes que deveriam constar na instrução, mas que a Eduard passou por cima sem a menor cerimônia e que causam problemas ao longo da montagem. O encaixe também não é lá essas coisas, a peça da transparência que corre deixando o cockpit aberto possui um problema sério de encaixe e que obriga o modelista a deixar na posição de fechada, o que impede que alguém consiga ver o interior do modelo. É claro que um modelo ruim na mão de alguém que não quer perder tempo com determinados detalhes no avião, meu caso, não vai ficar lá essas coisas e independente da qualidade do modelo, eu dei umas derrapadas consideráveis nessa montagem, mas............
Agora vou dar uma parada e depois dou continuidade a um BMD-1 da Skif que já está com a montagem do casco iniciado.
É isso senhores, nos vemos semana que vem no evento.
Um forte abraço a todos
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Re: La-5FN - Eduard 1/48 - CONCLUÍDO
Está é só para constar. Depois de um longo e tenebroso verão, a transparência para o modelo chegou via Eduard. Eu retomei a solicitação em Janeiro desse ano e agora no início de Junho a transparência chegou em minhas mãos e graças a Deus intacta. Agora é aplicar a tinta e o modelo vai estar 100% concluído.
Hoje aproveitei o embalo e mascarei essa transparência, mas a pintura vou deixar para amanhã.
Abraços
Hoje aproveitei o embalo e mascarei essa transparência, mas a pintura vou deixar para amanhã.
Abraços
Cesar Ferreira