Mig-23MF Romanian Air Force
-
- Plastimodelista
Re: Mig-23MF Romanian Air Force
Muito bom.

Abraços a todos aqueles que tem o plastimodelismo como HOBBY.
Arnaldo Pereira
Arnaldo Pereira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Obrigado meus caros, vou aproveitar o feriadão para adiantar o máximo possível.
Cesar Ferreira
- Andre Cardoso
- Admin.
Esse interior ficou ótimo. Belo trabalho com os PE´s
-
- Plastimodelista
- Contato:
Deu uma trabalheira danada André, mas acho que os próximos serão mais fáceis de trabalhar visto que são peças maiores em photoetched. Agora é aguardar a quinta feira para meter a mão no plástico e tentar iniciar a pintura.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
- Contato:
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
- Contato:
Ficou bacana o seu, se tudo der certo eu começo a pintura ainda nesse final de semana, mas não sei consigo terminar a pintura.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Trabalhei um pouco nesse ontem a tarde e hoje, consegui adiantar colocando mais algumas partes em phtotoetched e descobrindo que a Eduard vez peças de photoetched que não encaixam ou que são maiores do que deveriam ser inviabilizando a colocação das mesmas.
Parte superior da asa colocada e com uma alteração que eu achei interessante. Esse avião como alguns sabem, possui geometria variável e o modelo também permite esse manobra nas asas, mas fiquei preocupado que o movimento de abrir e fechar as asas acabasse por descascar a pintura na mesma e para facilitar o trabalho de pintura e acabamento na asa eu optei por uma solução cirúrgica.

Na foto abaixo podemos ver o que eu apresento como uma solução para o problema mencionado acima. Na asa da direita a engrenagem ainda se encontra no lugar e na esquerda eu fiz a remoção e um corte direcionado ao ponto de encaixe da asa com o pino que permite o movimento da mesma e logo abaixo a foto com as duas asas cortadas.

Algumas fotos dos photoetcheds que eu coloquei.

Pegadinha do photoetched e vou ter que dar um jeito nessa "cratera"

Aqui uma bobeada da Trumpeter, eu colei a deriva do modelo e descobri que havia um ponto de encaixe na fuselagem que a folha de instrução não aponta para o corte de encaixe. Agora é cortar a peça na deriva do kit e alinhar.

Por hoje é só, amanhã eu continuo na luta.
Parte superior da asa colocada e com uma alteração que eu achei interessante. Esse avião como alguns sabem, possui geometria variável e o modelo também permite esse manobra nas asas, mas fiquei preocupado que o movimento de abrir e fechar as asas acabasse por descascar a pintura na mesma e para facilitar o trabalho de pintura e acabamento na asa eu optei por uma solução cirúrgica.

Na foto abaixo podemos ver o que eu apresento como uma solução para o problema mencionado acima. Na asa da direita a engrenagem ainda se encontra no lugar e na esquerda eu fiz a remoção e um corte direcionado ao ponto de encaixe da asa com o pino que permite o movimento da mesma e logo abaixo a foto com as duas asas cortadas.

Algumas fotos dos photoetcheds que eu coloquei.

Pegadinha do photoetched e vou ter que dar um jeito nessa "cratera"

Aqui uma bobeada da Trumpeter, eu colei a deriva do modelo e descobri que havia um ponto de encaixe na fuselagem que a folha de instrução não aponta para o corte de encaixe. Agora é cortar a peça na deriva do kit e alinhar.

Por hoje é só, amanhã eu continuo na luta.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Mais um dia de trabalho colando photoetched e o pior é que toma um tempo FDP e parece que não rende nada. Colocar as peças da foto abaixo tomou uma boa parte da manhã e as partes do trem de pouso principal também deram muito trabalho para cortar, limpar e colar, mas...........................

Pretendo colocar algum cabeamento hidráulico na perna do trem de pouso para dar um pouco mais de vida. Até o momento a única coisa que posso assegurar que teria sido bem melhor se houvesse adquirido a o porão de rodas em resina do que tentar colocar alguns photoetcheds no porão de rodas central. O resultado teria sido infinitamente melhor, mas agora é seguir em frente com o que tenho em mãos.
Abraços

Pretendo colocar algum cabeamento hidráulico na perna do trem de pouso para dar um pouco mais de vida. Até o momento a única coisa que posso assegurar que teria sido bem melhor se houvesse adquirido a o porão de rodas em resina do que tentar colocar alguns photoetcheds no porão de rodas central. O resultado teria sido infinitamente melhor, mas agora é seguir em frente com o que tenho em mãos.
Abraços
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Final de semana com bastante trabalho e pouco tempo para mexer no modelo e assim pouca coisa foi feita. Colei as rodas, iniciei a montagem do trem de pouso central, colei os profundores e a deriva.

Infelizmente foi necessário a aplicação de putty em alguns pontos do modelo e o que tenho observado é uma falha na indicação da colagem de algumas peças bem como partes onde não há a menor possibilidade de colar a peça como manda a instrução, vasta observar a peça abaixo.
A peça em questão parece ser uma pequena entrada de ar ou algo do tipo, ela não deveria ter aquela ranhura e no mínimo um ponto de apoio na deriva para a colagem da peça e nem isso tem.

Por enquanto é isso, acho que semana que vem eu consigo terminar a montagem e iniciar a pintura, pois o tempo está passando e temos três meses e meio para terminarmos os nossos projetos.

Infelizmente foi necessário a aplicação de putty em alguns pontos do modelo e o que tenho observado é uma falha na indicação da colagem de algumas peças bem como partes onde não há a menor possibilidade de colar a peça como manda a instrução, vasta observar a peça abaixo.
A peça em questão parece ser uma pequena entrada de ar ou algo do tipo, ela não deveria ter aquela ranhura e no mínimo um ponto de apoio na deriva para a colagem da peça e nem isso tem.

Por enquanto é isso, acho que semana que vem eu consigo terminar a montagem e iniciar a pintura, pois o tempo está passando e temos três meses e meio para terminarmos os nossos projetos.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Após um mês parado por conta dessa porcaria da Chikungunia e seus resquícios eu consegui fazer alguma coisa, mas não foi muito. Coloquei apenas alguns sensores e finalizando para iniciar o processo da pintura. Se der ainda hoje eu termino de mascarar as transparências e deixar tudo pronto.
Nas duas fotos logo abaixo a transparência está apenas suja, só vi isso nas fotos.

Algumas fotos parecem se repetir, mas foi apenas porque alguns pontos ficaram fora de foco e depois que bati as fotos eu aproveitei para corrigir uns pontos onde se fez necessário a aplicação de um pouco de putty. Por enquanto é isso, quando for possível eu adianto mais alguma coisa, pois ainda tenho outros dois na bancada.
Abraços
Nas duas fotos logo abaixo a transparência está apenas suja, só vi isso nas fotos.

Algumas fotos parecem se repetir, mas foi apenas porque alguns pontos ficaram fora de foco e depois que bati as fotos eu aproveitei para corrigir uns pontos onde se fez necessário a aplicação de um pouco de putty. Por enquanto é isso, quando for possível eu adianto mais alguma coisa, pois ainda tenho outros dois na bancada.
Abraços
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
- Contato:
Nem fala Henrique, cada vez mais eu vou pensando na real necessidade de usar esse tipo de material, pois depois de pronto vc não enxerga quase nada do resultado. Acho que os únicos que são realmente interessantes são os de painéis de instrumentos e os F.O.D's para usar nas entradas de ar e turbinas.
O saco agora está sendo mascarar e queria aproveitar para perguntar uma coisa, estou usando aquele Maskol da Humbrol e quando eu aplico na transparência ele costuma retrair, é assim mesmo ou preciso fazer alguma coisa antes. Fiz a lavagem prévia da transparência, mas é um pé no saco usar esse material. Se alguém souber de uma forma mais prática de usar esse material eu agradeço.
Abraços
O saco agora está sendo mascarar e queria aproveitar para perguntar uma coisa, estou usando aquele Maskol da Humbrol e quando eu aplico na transparência ele costuma retrair, é assim mesmo ou preciso fazer alguma coisa antes. Fiz a lavagem prévia da transparência, mas é um pé no saco usar esse material. Se alguém souber de uma forma mais prática de usar esse material eu agradeço.
Abraços
Cesar Ferreira