Catálogos da Kikoler

Área apara a postagem de textos, fotos e vídeos, sobre história ligada ao modelismo
Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor Ricardo P-40 » 10 Abr 2015, 22:16

Disponibilizado link para download das propagandas publicadas na AERO entre 1975 e 1979 na lista acima.

meianoite2
Plastimodelista
Mensagens: 1420
Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
Localização: Ilha do Governador, RJ

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor meianoite2 » 10 Abr 2015, 23:17

Ki-Kores.
Um dos dias mais felizes da minha vida até então foi quando ganhei uma caixa das grandes dessas tintas. Meu pai me deu também mais uns cruzeiros pra comprar uns pincéis "de marta" e uma lata de aguarrás na loja de ferragens perto de casa.
Eu tinha acabado de passar de ano na escola!

:ok
Sempre aprendendo...
Eduardo

Marcelo Tarkus
Plastimodelista
Mensagens: 3323
Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor Marcelo Tarkus » 11 Abr 2015, 09:51

Mandei!! :ok
Tarkus

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor Ricardo P-40 » 11 Abr 2015, 11:05

Marcelo Tarkus escreveu:Mandei!! :ok
Valeu Marcelo, agora consegui abrir o arquivo. Era o meu Winrar que estava com problema. Se puder depois me manda as americanas também, pode ser tenha algumas que eu não tenho.

Abs,

Ricardo

Marcelo Tarkus
Plastimodelista
Mensagens: 3323
Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor Marcelo Tarkus » 11 Abr 2015, 20:37

A quantidade das americas é muito maior.
Tarkus

Buhler
Plastimodelista
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Abr 2007, 12:19
Localização: CEP 22795-295

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor Buhler » 12 Abr 2015, 06:16

Amigo ainda me lembro de uma visita na fabrica, eles tirando da Lata "Tintas Coral" e envasando os Vidrinhos

meianoite2 escreveu:Ki-Kores.
Um dos dias mais felizes da minha vida até então foi quando ganhei uma caixa das grandes dessas tintas. Meu pai me deu também mais uns cruzeiros pra comprar uns pincéis "de marta" e uma lata de aguarrás na loja de ferragens perto de casa.
Eu tinha acabado de passar de ano na escola!

:ok

meianoite2
Plastimodelista
Mensagens: 1420
Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
Localização: Ilha do Governador, RJ

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor meianoite2 » 12 Abr 2015, 10:22

Buhler escreveu:Amigo ainda me lembro de uma visita na fabrica, eles tirando da Lata "Tintas Coral" e envasando os Vidrinhos

meianoite2 escreveu:Ki-Kores.
Um dos dias mais felizes da minha vida até então foi quando ganhei uma caixa das grandes dessas tintas. Meu pai me deu também mais uns cruzeiros pra comprar uns pincéis "de marta" e uma lata de aguarrás na loja de ferragens perto de casa.
Eu tinha acabado de passar de ano na escola!

:ok
É verdade, era esmalte sintético comum.
A medida que a tinta ia acabando, eu fui comprando umas latinhas de 1/8 com as cores básicas e repondo nos vidrinhos. Fazia as minhas misturas, arranjava uns vidrinhos de remédio e logo tinha uma caixa cheia de "cores" 8)
Tempo bom, tudo no pincel. Ensinou-me muito sobre o significado das palavras "paciência" e "capricho", antes dos dez anos de idade.

:ok
Editado pela última vez por meianoite2 em 12 Abr 2015, 11:45, em um total de 1 vez.
Sempre aprendendo...
Eduardo

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor Ricardo P-40 » 12 Abr 2015, 11:38

Buhler escreveu:Amigo ainda me lembro de uma visita na fabrica, eles tirando da Lata "Tintas Coral" e envasando os Vidrinhos
Taí essa eu não sabia, que as Kikores eram na verdade esmalte da Coral :shock: . Acho que é por isso que eu nunca acertava pintar com elas Kkkkkk :7 , sempre preferí usar as tintas da Hobbylandia.

meianoite2
Plastimodelista
Mensagens: 1420
Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
Localização: Ilha do Governador, RJ

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor meianoite2 » 12 Abr 2015, 11:50

Ricardo P-40 escreveu:
Buhler escreveu:Amigo ainda me lembro de uma visita na fabrica, eles tirando da Lata "Tintas Coral" e envasando os Vidrinhos
Taí essa eu não sabia, que as Kikores eram na verdade esmalte da Coral :shock: . Acho que é por isso que eu nunca acertava pintar com elas Kkkkkk :7 , sempre preferí usar as tintas da Hobbylandia.
Pouco usei essas tintas da Hobbilândia, mas tive uns vidrinhos.
Minha vida mudou quando um pintor (de barcos) lá do clube me ensinou a manha de misturar talco na tinta pra fosquear. Como eu já fazia as minhas misturas, foi-se a última das "vantagens" das tintas da Hobbilândia.

Sem contar que as rolhinhas daqueles frascos eram lamentáveis - invariavelmente elas quebravam e deixavam a gente na mão.

:ok
Sempre aprendendo...
Eduardo

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7724
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor Augusto » 12 Abr 2015, 20:20

Sem contar que as rolhinhas daqueles frascos eram lamentáveis - invariavelmente elas quebravam e deixavam a gente na mão.
Se depender das minhas maldições, o cara que inventou este vidro com rolha vai ter uma morte horrível. :D

Sem falar que muitas vezes a rolha deixava o ar passar e a tinta secava no vidro. :x

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor Ricardo P-40 » 22 Abr 2015, 21:42

Incluindo hoje um arquivo PDF de um conjunto de folders da Kikoler de 1979 ao início dos anos 80 e o calendário de 1980. Colaboração do Marcelo Albuquerque do Grupo Plastimodelismo Geral do Facebook:

http://www.4shared.com/office/heH8ESX0b ... 79-8X.html

Marcelo Tarkus
Plastimodelista
Mensagens: 3323
Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor Marcelo Tarkus » 23 Abr 2015, 11:38

Conseguiu abrir o arquivo??
Tarkus

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor Ricardo P-40 » 23 Abr 2015, 18:21

Marcelo Tarkus escreveu:Conseguiu abrir o arquivo??
Consegui sim Marcelo, já estou quase acabando de organizar as fotos que você me mandou. :ok Agora estou na dependência de conseguir os catálogos dos outros anos para poder relacionar as fotos que ainda faltam e datar tudo.

Abs,

Ricardo

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor Ricardo P-40 » 25 Abr 2015, 12:54

Esses são alguns dos itens que eu ainda estou procurando, não me lembro onde consegui essas fotos, mas acredito que o dono ou os donos ainda tenham esses catálogos: Catálogo Revell-Kikoler 1959

Imagem

Catálogo Revell-Kikoler 1969

Imagem

Catálogos Revell-Kikoler 1974, 1978 e o Folder ASAS

Imagem

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Catálogos da Kikoler

Mensagempor Ricardo P-40 » 04 Mai 2015, 19:27

Pesquisando no forum da Airfix, encontrei a relação dos kits que a Kikoler lançou dela aqui nos anos 80: http://pws.prserv.net/gbinet.dbjames/ww.htm

Pesquisando na net e em mais algumas coisas que já tinha salvo aqui consegui reunir as imagens desses 18 kits que aparecem na relação, os quais estou disponibilizando nesse arquivo PDF:

http://www.4shared.com/office/5OkiwMBsc ... koler.html

As origens das imagens são as mais variadas: Tópicos de montagens em foruns, anúncios de venda nos foruns ou no Mercado Livre e lojas de brinquedos antigos. Portanto não se surpreendam se a foto de algum dos kits de vocês aparecer aí no meio.

A propósito, alguém tem a relação completa dos kits da ATMA, MPC e/ou da Heller que foram lançados aqui?

Se eu tiver a lista completa posso tentar fazer a mesma coisa com eles.


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante