IS-3 Tamiya 1/35 - FINALIZADO

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 03 Nov 2014, 21:18

Obrigado Buhler, depois que terminar essa montagem eu pretendo trabalhar mais nessa questão da soldagem. Uma coisa que eu acho ser imprescindível é a estação de solda por causa da possibilidade de troca de ponteiras. Mesmo em ferros de soldar de boa qualidade a ponta do ferro é mais rombuda e na estação de solda, como já havia dito antes, vc pode trocar as pontas e colocar uma ponta de 1mm que permitiria atingir regiões durante a soldagem, que um ferro comum não iria conseguir.
Eu achei no mercado livre um camarada vendendo uma estação de solda da marca Hikari e com a possibilidade de vir com uma ponta de 1mm custanto R$159,99 mais o frete. Eu vou comprar por que as vezes preciso fazer algumas soldagens aqui em casa.
Cesar Ferreira

Buhler
Plastimodelista
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Abr 2007, 12:19
Localização: CEP 22795-295

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Buhler » 04 Nov 2014, 12:17

Tente comprar as Pontas avulsas de varios tipos e medidas de reserva fazendo um pacote, por que em separado metem a faca.

Otimas soldagens :ok

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 22 Fev 2015, 00:00

Depois de um longo tempo parado eu resolvi adiantar mais alguma coisa nesse período de carnaval. Eu já iria iniciar a aplicação do primer quando lembrei das cintas dos tanques de combustível, pois todo tanque russo que usava esses tanques laterais e traseiros, possuiam essas cintas. Elas foram confeccionadas com aqueles lacres de leite em pó, do tempo em que meu filho ainda tomava isso, resolvi guardar algumas porque achei que poderiam ser úteis.
Imagem

Imagem

Primer aplicado:
Imagem

Inicialmente eu havia pensado em uma pintura de três tons usada pelo Egito, mas não encontrei nenhuma referência que pudesse corroborar a veracidade desse esquema de camuflagem e por conta disso eu pinteir de verde. Usei uma Tamiya XF-13 que me pareceu boa para o veículo.
Imagem

Depois de pintado eu apliquei uma demão de Future em todo o veículo e coloquei os decais.
Imagem

Imagem

Esteiras colocadas no lugar e já comecei a trabalhar no acabamento do modelo. A esteira eu pintei com um tom de marrom e apliquei um produto para depois aplicar o componente para causar a reação quimíca da ferrugem em alguns pontos.
Imagem

Imagem

O modelo já está mais adiantado, mas as fotos que eu andei fazendo com celular ficaram uma bomba, mas essa semana eu devo tirar fotos melhores e mostrar como se encontra o IS-3 que já está na reta final.
Abraços a todos.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35

Mensagempor Cesar Ferreira » 22 Fev 2015, 19:03

Trabalho finalizado, o modelo montou muito bem e não houve problemas durante a montagem. As únicas coisas que eu fiz foram adicionar alguns pe's, colocar a tubulação do combustível, a fiação do farol, substituir o canhão do kit por um de metal, colocar as cintas dos tanques de combustível e só. Espero que gostem do trabalho.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços
Cesar Ferreira

meianoite2
Plastimodelista
Mensagens: 1420
Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
Localização: Ilha do Governador, RJ

Re: IS-3 Tamiya 1/35 - ENCERRADO

Mensagempor meianoite2 » 22 Fev 2015, 19:18

Muito bom, gostei!

:ok :ok
Sempre aprendendo...
Eduardo

yerrcastro
Plastimodelista
Mensagens: 1503
Registrado em: 01 Out 2012, 18:54
Localização: Niterói

Re: IS-3 Tamiya 1/35 - ENCERRADO

Mensagempor yerrcastro » 23 Fev 2015, 03:03

Show! :ok
Henrique

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: IS-3 Tamiya 1/35 - ENCERRADO

Mensagempor Augusto » 23 Fev 2015, 15:24

Muito bom, gostei bastante da variação de cor, do desgaste e da sujeira, mas se eu fosse julgar ia perder pontos poque as rodas internas além de limpas estão com a a parte que encosta na esteira sem o efeito de metal. :-D

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35 - ENCERRADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 23 Fev 2015, 16:10

Augusto escreveu:Muito bom, gostei bastante da variação de cor, do desgaste e da sujeira, mas se eu fosse julgar ia perder pontos poque as rodas internas além de limpas estão com a a parte que encosta na esteira sem o efeito de metal. :-D
Negativo, as rodas parecem estar limpas, elas estão polidas no ponto certo justamente pelo contato com a esteira. Nas fotos elas não aparecem, mas eu vou tentar tirar uma foto que onde é possível ver isso, assim o senhor vai poder dar nota 10, :D :D :D :D
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: IS-3 Tamiya 1/35 - ENCERRADO

Mensagempor Augusto » 23 Fev 2015, 19:44

Acho que não :no :moon:

Imagem

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35 - ENCERRADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 23 Fev 2015, 19:58

Mas vc é zoiudo mesmo, vou corrir isso. :P :P :P
Cesar Ferreira

yerrcastro
Plastimodelista
Mensagens: 1503
Registrado em: 01 Out 2012, 18:54
Localização: Niterói

Re: IS-3 Tamiya 1/35 - ENCERRADO

Mensagempor yerrcastro » 23 Fev 2015, 23:37

Eu olho e está tudo lindo. kkkkk

Eita olhos treinados! :!?!:
Henrique

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35 - ENCERRADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 24 Fev 2015, 00:26

Esquenta não Henrique é que o Augusto é ranheta mesmo. :D :D :D :D
Vou refazer aqueles pontos de sujeira e posto as fotos depois.
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35 - ENCERRADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 03 Mar 2015, 19:06

Falha da rodagem corrigida e sujeira aplicada nos pontos que deveriam estar sujos, também refiz o "polimento" da banda de rodagem, pois esses veículos possuiam rodas de metal e tanto elas quanto as rodas guias, ficavam com uma aparência polida, mas acho que isso não ficou muito claro nas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essa aqui é para vc Augusto:
Imagem

Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 03 Mar 2015, 19:28, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira

Avatar do usuário
Andre Cardoso
Admin.
Mensagens: 2874
Registrado em: 13 Fev 2010, 11:02
Localização: Algum lugar no espaço

Re: IS-3 Tamiya 1/35 - ENCERRADO

Mensagempor Andre Cardoso » 03 Mar 2015, 19:15

Encerrado... deu a impressão que vc parou a montagem. Muda para Finalizado!!

Ficou show o modelo!!!

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: IS-3 Tamiya 1/35 - FINALIZADO

Mensagempor Cesar Ferreira » 03 Mar 2015, 19:28

Corrigido meu caro, obrigado pela dica.

Considerações sobre o modelo:
É um modelo que montou com tranquilidade, que normalmente encontramos nos modelos da Tamiya. Minha chateação ficou por conta dos photoetcheds da Part que falharam em não apresentarem pontos de dobra nas alças e erros de indicação e marcação das partes na folha de pe.
O fato de que esse carro possui rodagem guia para as esteiras também facilitou o trabalho, pois caso contrário eu teria que usar uma esteira LBL, pois qualquer esteira de vinil que se presta, não presta para carros sem rodagem guia e é trabalhoso demais fazer o caimento no vinil.
Essa montagem ajudou também no entendimento do processo de soldagem de photoetcheds que para uma próxima oportunidade vou usar com certeza. Também fiz um uso considerável dos produtos da AK Interactive e isso foi fundamental na finalização do acabamento e nas técnicas que o Rodrigues havia passado quando da montagem do Char 2C.
É isso, foi uma boa montagem e agora é concluir um outro que está parado a um bom tempo.
Abraços
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante