Westland Wasp - Fujimi 1/48

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Marcelo Tarkus
Plastimodelista

Re: Westland Wasp - Fujimi 1/48

Mensagempor Marcelo Tarkus » 20 Fev 2014, 21:18

Valeu Luiz!!

André, por incrível que pareça... :D encontrei decais FCM para ele na 1/72 em minha caixa de decais. :-D
Tarkus

Andre Cardoso
Admin.

Mensagempor Andre Cardoso » 05 Mar 2014, 18:46

Tarkus se vc não for usar eu compro.

Abç

Marcelo Tarkus
Plastimodelista

Mensagempor Marcelo Tarkus » 06 Mar 2014, 22:28

Não vou usar mesmo. Levo na próxima reunião.

:ok
Tarkus

Andre Cardoso
Admin.

Mensagempor Andre Cardoso » 07 Mar 2014, 17:24

MP p vc

Celso Piva Saraiva
Plastimodelista

Mensagempor Celso Piva Saraiva » 08 Mar 2014, 10:28

O problema maior com modelos mais antigos e bota antigo nisso, 35-40 anos atrás, é o flash nas peças e a sua inexatidão em medidas e detalhes.
Flash, até hoje, nesse ditos modelos modernos, existe. Estou montando um canhão s.F.H. 18, alemão, de 15cm, que um famoso revisor de site disse que era excelente, não tinha flash e coisas e tal. Além de erros ridículos, tem flash em todas as peças e como são 460 peças já viu o que é tirar rebarbas de itens diminutos. É preciso muita paciência.
Por outro lado, é pela falta de fidelidade que você vai exercer a criatividade. Você passa de simples montador de peças à plastimodelista.
Tenho um KFZ 250, com canhão 37mm montado, conhecido como knock, knock ou toc, toc, traduzindo, utilizado no apoio de infantaria em combate urbano que tem 65 modificações no carro, não no canhão. E foi montado numa época sem a facilidade da Internet. Usei duas fotos que vinham numa FineScale Modeler e num Squadron in Action.
Outro detalhe sobre moldes antigos é a quantidade absurda, em alguns casos, de peças acessórias que vinham junto. Armas, jerry cans, mochilas, munição, rádios, antenas e, claro, figuras. Os modelos da Monogram ainda trazem esse tipo de procedimento mas as orientais seguem a cartilha de cobrar tudo. Inclusive, alguns fabricantes fazem moldagens tão ruins que o obrigam a comprar as famosas PEs para tentar salvar o kit.
Veja também o caso dos navios em 1/350 ou mais. Como é que você faz um kit desse tamanho sem botar junto balaustradas (raillings) em PEs? Tenho alguns desses belos kits e estou pesquisando e quebrando a cabeça para fazer as balaustradas pois para alguns nem em PEs elas existem.
A montagem que você fez está excelente, não apenas porque é um kit bem interessante mas, principalmente, pelas soluções que você efetivou buscando uma fidelidade maior com o 1:1.
Parabéns pelo "filhote".
Abraços.

Marcelo Tarkus
Plastimodelista

Mensagempor Marcelo Tarkus » 08 Mar 2014, 21:07

Valeu Celso! :ok

É verdade, em um kit deste tipo vc deixa de ser apenas montador de pecinhas. :D ;)

Este Wasp não tem nenhum set de melhoramentos a venda, daí...a pesquisa e a caixa de sobras entram em campo. :-D
Tarkus