GB Inglaterra - TERMINADO -Churchill Mk. VII - 1/35 - Tamiya
Re: GB Inglaterra - Churchill Mk. VII - 1/35 - Tamiya
Eu faço uma mistura de cinza-escuro com gun-metal como base. Depois um pincel seco com o gun metal para realçar o metal gasto. Aí é washes e giz pastel seco pra sujar a esteira de terra.
Qapla´
-
- Plastimodelista
edklingon escreveu:Eu faço uma mistura de cinza-escuro com gun-metal como base. Depois um pincel seco com o gun metal para realçar o metal gasto. Aí é washes e giz pastel seco pra sujar a esteira de terra.
Então eu tô no caminho certo
Valeu!
-
- Plastimodelista
Seguem mais algumas fotos com os últimos avanços.
Eu pintei a esteira e ressaltei as pintura com tinta óleo.
Usei óleo preto e marrom van Dyke. O preto foi primeiro. Aplique em todos os cantos e parafusos e limpei com um pano embebido em aguarraz. O marrom van Dyke foi passado em poucos lugares e espalhado com o pano.
Não gosto muito da idéia de ferrugem. O marrom foi mais na intenção de sujeira.
Eu pintei a esteira e ressaltei as pintura com tinta óleo.
Usei óleo preto e marrom van Dyke. O preto foi primeiro. Aplique em todos os cantos e parafusos e limpei com um pano embebido em aguarraz. O marrom van Dyke foi passado em poucos lugares e espalhado com o pano.
Não gosto muito da idéia de ferrugem. O marrom foi mais na intenção de sujeira.
-
- Plastimodelista
Quando eu passei o pano, em alguns lugares e forcei um pouco mais para ver se dava um efeito de dry-brush (o fundo era branco). Vocês acham que eu devo fazer mais drybrush (com tinta clara agora)??
A próxima etapa será pintar de preto a parte de baixo do paralama e aplicar umas camada de poeira nas rodas e esteiras.
Abraços!
A próxima etapa será pintar de preto a parte de baixo do paralama e aplicar umas camada de poeira nas rodas e esteiras.
Abraços!
As fotos estão um pouco escuras, mas para o meu gosto acho que já esta no ponto.
-
- Plastimodelista
Beleza, Augusto!
Vou iluminar mais nas próximas fotos
Vou iluminar mais nas próximas fotos
Está muito bonito. Pra mim, o acabamento está no ponto.
Qapla´
-
- Plastimodelista
Valeu, Ed.
Acho que preciso colocar uma poeira de leve nas rodas e um pouco nas saias laterais.
Acho que preciso colocar uma poeira de leve nas rodas e um pouco nas saias laterais.
-
- Plastimodelista
Agora com a poeira e mais luz
Passei três tons de marrom com aerógrafo. Primeiro um bege claro que sobe até as saias. Depois uma camada mais baixa intermediária e por fim um marrom mais escuro perto das rodas.
Passei três tons de marrom com aerógrafo. Primeiro um bege claro que sobe até as saias. Depois uma camada mais baixa intermediária e por fim um marrom mais escuro perto das rodas.
Com as fotos mais claras deu para ver bem melhor o efeito da pintura, esta muito bom.
-
- Plastimodelista
Obrigado, Augusto e Álvaro
Vou passar verniz fosco e colocar as antenas.
Vou passar verniz fosco e colocar as antenas.
-
- Plastimodelista
Coloquei as antenas e passei o verniz fosco (acrilex diluído em álcool IP).
Fiz um base rapidinha. Usei uma tampa de uma caixa de MDF. Fiz o terreno com gesso e coloquei plantinhas de material de ferreomodelismo (Faller) e outras que eu não lembro o nome.
Com isso concluo a montagem.
Obrigado por acompanharem!!
Fiz um base rapidinha. Usei uma tampa de uma caixa de MDF. Fiz o terreno com gesso e coloquei plantinhas de material de ferreomodelismo (Faller) e outras que eu não lembro o nome.
Com isso concluo a montagem.
Obrigado por acompanharem!!
Re: GB Inglaterra - TERMINADO -Churchill Mk. VII - 1/35 - Ta
Tá muito bacana, mas eu faria as mochilas laterais e as marcações laterais mais empoeiradas... tá muito limpinho...
-
- Plastimodelista
Re: GB Inglaterra - TERMINADO -Churchill Mk. VII - 1/35 - Ta
Valeu, Giordano!!Giordano escreveu:Tá muito bacana, mas eu faria as mochilas laterais e as marcações laterais mais empoeiradas... tá muito limpinho...
Vou sujar mais um pouco. Na verdade nem tá tão limpo; o flash estourou as cores claras um pouco demais. Mas mesmo assim acho que dá pra sujar mais. O lance é que eu não queria lama... só poeira seca.