Página 2 de 6
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel DUVIDA
Enviado: 10 Ago 2013, 23:19
por yerrcastro
meianoite2 escreveu:
O F100 acertou na mosca: a hélice é mesmo a DH.
Caraca, como eu sou burro. O que é uma "hélice DH"?
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel DUVIDA
Enviado: 11 Ago 2013, 00:24
por meianoite2
DH = de Havilland.
A de Havilland Propellers era uma divisão da de Havilland, a mesma empresa que produziu o Mosquito, o Tiger Moth e o Vampire, além do malfadado jato comercial Comet, entre muitos outros. A DH Propellers tinha uma licença da Hamilton Standard para usar a tecnologia da empresa americana de hélices de passo variável. Foi uma fornecedora importante de vários dos fabricantes que supriam a RAF na Guerra.
A sua principal concorrente no mercado inglês era a Rotol, uma joint-venture entre a Rolls Royce (RO) e a Bristol (TOL) para produzir hélices para seus motores.
Um pouco a ver com isso era a concorrência que existia nos EUA entre a Hamilton Standard, a Curtiss e a Aeroproducts, e a Junkers e a VDM na Alemanha, que também forneciam hélices para o resto de suas indústrias.
De fato, as fábricas de hélices também terceirizavam a produção das pás, uma manufatura extremamente especializada e de precisão, que usava (nos primórdios, na época da Guerra a até hoje) materiais e tecnologias de ponta. Só pra falar dos Ingleses, havia a Jablo, a Hydulignum, a Weybridge...
HTH!
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel DUVIDA
Enviado: 11 Ago 2013, 00:32
por meianoite2
No caso dos Spitfires, para uma identificação visual bem simples, as pás das hélices Rotol tinham uma base (a parte mais próxima do eixo) consideravelmente mais larga que as DH.
Embora - é claro! - as coisas sejam estupidamente mais complexas do que só isso.
Veja essa discussão no BritModeller:
http://forum.keypublishing.com/showthre ... s-(merged)
Ajuda a entender aqueles estênceis nas hélices dos aviões ingleses da época e que são muitas vezes esquecidos ou mal interpretados até pelos fabricantes de kits.
Como você pode ver, História das Hélices é uma ciência em si...
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel DUVIDA
Enviado: 11 Ago 2013, 14:46
por yerrcastro
Muito interessante.
Obrigado pela explicação Eduardo. É mesmo uma ciência.
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel Prosseguindo
Enviado: 05 Set 2013, 00:05
por Andre Cardoso
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel Prosseguindo
Enviado: 05 Set 2013, 09:16
por yerrcastro
Bem legal.
Acompanhando.
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel Prosseguindo
Enviado: 05 Set 2013, 22:14
por meianoite2
Manda ver!
Daqui a pouco vou começar um "parente" desse aí...
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel Prosseguindo
Enviado: 05 Set 2013, 22:33
por luiz carlos-f100
André muito bacana o cockpit, a cor está bem real
é esse tom mesmo, show !
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel Prosseguindo
Enviado: 13 Set 2013, 01:46
por Andre Cardoso
Bom na hora de fechar o kit a p&*#$% rra do charuto não encaixava na asa. Isso porque as peças que compõem o interior da cabine não estão permitindo o encaixe.
Vou levar na reunião pra ver se vcs conseguem me ajudar a resolver o problema.
Abç
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel Prosseguindo
Enviado: 13 Set 2013, 03:00
por Eduardo Gavina
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel Prosseguindo
Enviado: 13 Set 2013, 11:43
por Andre Cardoso
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel Prosseguindo
Enviado: 13 Set 2013, 11:49
por luiz carlos-f100
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel Prosseguindo
Enviado: 13 Set 2013, 14:44
por Augusto
Para ajustar este problema só tem uma solução:
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel Prosseguindo
Enviado: 13 Set 2013, 16:26
por Andre Cardoso
Ajustei aqui e foi quase isso mesmo Augusto
Vou levar amanhã
Re: Spitfire PR. MG. IG 1/72 AzModel Prosseguindo
Enviado: 23 Set 2013, 23:44
por Andre Cardoso