P-40 M/N Academy 1/72 (finalizado)

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor Augusto » 06 Mar 2013, 19:31

Sillyputty é uma massinha para criança mas funciona que é uma maravilha para mascarar, se aparecer na reunião te mostro como funciona.

yerrcastro
Plastimodelista
Mensagens: 1503
Registrado em: 01 Out 2012, 18:54
Localização: Niterói

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor yerrcastro » 06 Mar 2013, 19:51

Augusto escreveu:Sillyputty é uma massinha para criança mas funciona que é uma maravilha para mascarar, se aparecer na reunião te mostro como funciona.
Combinado Augusto, estarei na reunião.
Henrique

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor Augusto » 07 Mar 2013, 09:39

Refiz alguns problemas da pintura e algumas linhas de emenda que estavm aparecendo, agora vai para os decais

Imagem

Imagem

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor luiz carlos-f100 » 07 Mar 2013, 11:31

Vc fez algum pre-shadding ou fez luzes nesse verde ? Tá bacana o resultado :ok
F 100

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor Augusto » 07 Mar 2013, 11:48

Sim, fiz umas variações de cor clareando um pouco a cor base, não ficou exatamente como eu queria, mas acho que o efeito só se vai ver depois do verniz fosco.

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor luiz carlos-f100 » 07 Mar 2013, 12:38

Esta bem representativo dos P 40 que operaram na Nova Guiné, claro que depois dos wash etc... vai ficar bacana :ok
F 100

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor Augusto » 11 Mar 2013, 10:55

Tive problemas com os decais das asas, os mais fáceis de colocar. Mesmo tendo uma folha reserva do outro kit perdia os 4 decais e ainda destruí parte da pintura :bang:

Para não tacar tudo na parede arranquei apenas parte da pintura das asas e tive que perder horas lixando para tirar o degrau entre a pintura nova e a velha. Não ficou como deveria, mas a minha paciência com este kit acabou. Terminados os decais, com umas sobras que eu tinha, agora vai para o wash. Se mais alguma coisa der errado:

:kill

Imagem

Imagem

Imagem

Mobi
Plastimodelista
Mensagens: 2733
Registrado em: 07 Fev 2007, 08:46

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor Mobi » 11 Mar 2013, 11:10

Bola pra frente que tá ficando bonito!

Abraço,
Mobi

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor luiz carlos-f100 » 11 Mar 2013, 14:55

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
F 100

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor Augusto » 13 Mar 2013, 11:41

Eu devo sofrer de alguma maldição do P-40, nunca consegui mon :reza: tar um kit deste avião que ficasse descente, é sempre um problema atras do outro. :x

O que aconteceu agora:

Fui acertar um pequeno defeito no profundor direito e a tinta lascou :bang:

Retirei toda a tinta e pintei novamente, mas para isso foi preciso mascarar a fuselagem, quando tirei a mascara, a letra B do lado direito saiu colada na fita, mesmo estando protegida com future :(

Bom, eu tenho a folha do outro kit, então peguei o B e coloquei no lugar. Só que a densidade do branco nos dois decais é totalmente diferente e este B ficou muito mais branco que as outras letras. :x

O jeito foi colocar as outras letras para ficar tudo igual, mas fiz isto sobre o decal já aplicado , não quis correr o risco de tentar retirar sob o verniz, uma solução meia boca. :roll:

Ai fui retirar as mascaras do canopy e descobri que a cola da fita atacou a future, foi preciso usar acetona para remover toda a future e aplicar novamente com um pincel. :cry:

Dois dos stencils das pás das hélices deram silvering, foi preciso arrancar, repintar e reaplicar. :serio:

Fui inserir um agulha para fazer os canos da metralhadora e o plastico em volta simplesmente rachou. :twak:

Bom, ainda falta colocar o fio da antena, onde em situações normais sempre tenho problema e refazer o pitot........ :reza:

Mobi
Plastimodelista
Mensagens: 2733
Registrado em: 07 Fev 2007, 08:46

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor Mobi » 13 Mar 2013, 11:47

Augusto,

Esse kit está amaldiçoado! :666

Abraço,
Mobi

meianoite2
Plastimodelista
Mensagens: 1420
Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
Localização: Ilha do Governador, RJ

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor meianoite2 » 13 Mar 2013, 16:25

Parece aquele meu Sunderland, parado há algumas semanas esperando pra ver se a zica baixa um pouco.
:bang: :bang: :bang:
Sempre aprendendo...
Eduardo

Júlio Urubu
Admin.
Mensagens: 2515
Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
Localização: Niterói

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor Júlio Urubu » 14 Mar 2013, 00:19

Eu pisava em cima, sem dó nem pena. Não seria o primeiro nem o último :666
Vade retro goiabão! :666

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor Ricardo P-40 » 14 Mar 2013, 08:41

Augusto escreveu:Eu devo sofrer de alguma maldição do P-40, nunca consegui mon :reza: tar um kit deste avião que ficasse descente, é sempre um problema atras do outro. :x

O que aconteceu agora:

Fui acertar um pequeno defeito no profundor direito e a tinta lascou :bang:

Retirei toda a tinta e pintei novamente, mas para isso foi preciso mascarar a fuselagem, quando tirei a mascara, a letra B do lado direito saiu colada na fita, mesmo estando protegida com future :(

Bom, eu tenho a folha do outro kit, então peguei o B e coloquei no lugar. Só que a densidade do branco nos dois decais é totalmente diferente e este B ficou muito mais branco que as outras letras. :x

O jeito foi colocar as outras letras para ficar tudo igual, mas fiz isto sobre o decal já aplicado , não quis correr o risco de tentar retirar sob o verniz, uma solução meia boca. :roll:

Ai fui retirar as mascaras do canopy e descobri que a cola da fita atacou a future, foi preciso usar acetona para remover toda a future e aplicar novamente com um pincel. :cry:

Dois dos stencils das pás das hélices deram silvering, foi preciso arrancar, repintar e reaplicar. :serio:

Fui inserir um agulha para fazer os canos da metralhadora e o plastico em volta simplesmente rachou. :twak:

Bom, ainda falta colocar o fio da antena, onde em situações normais sempre tenho problema e refazer o pitot........ :reza:
Augusto,

Eu sinceramente não acho que seja maldição de P-40.

Em primeiro lugar, voçe está usando primer adequado? Voçe descreveu mais de uma situação da tinta ter lascado, isso pode ser o primer que voçe está usando que não tem aderência suficiente.

Em segundo lugar, eu não entendo por que voçes insistem em usar Future para colar decalque. Decalque se fixa no lugar com cola branca diluída em água. Além dele ficar mais firme e assentar melhor nas linhas em baixo relêvo, isso também evitar o silvering.

Outra coisa, é que Future não protege decalque algum de tape, talvez se muito verniz bicomponente o proteja, mas de qualquer forma eu nunca me arriscaria a usar tape em cima de decalque já colado, tentaria protegê-lo da repintura com outra coisa.

Quanto a usar Future em canopi, isso é outra coisa que eu também nunca gostei. Se eu já não usava antes, depois que eu descobri a Renaissance é que eu não uso nunca mais.

Abs,

Ricardo

Marco Tullio
Plastimodelista
Mensagens: 189
Registrado em: 09 Ago 2007, 14:26
Localização: Rio de Janeiro

Re: P-40 M/N Academy 1/72

Mensagempor Marco Tullio » 14 Mar 2013, 09:42

Concordo com o Ricardo.

Já aposentei o Future. Voltei ao bom verniz brilhante da Humbrol e Microsol e Set. Combinação campeã.


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante