não gosto: aplicar os decalques
gosto: da montagem em si
Qual a parte da montagem que vc ....
- Rodrigo Luiz
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Re: Qual a parte da montagem que vc ....
Gosto de ÓTIMOS kits, aqueles que "jogamos pra cima e já caem na mesa montados". Adoro a pintura, é aí que quero "quebrar" a cabeça pro trem sair tinindo!
-
- Plastimodelista
- Contato:
Gosto muito: Aplicar decalques. Quanto mais melhor. É a hora em que penso: O pior já foi, o que deu certo deu e o que não deu certo vou meter um decalque em cima...
Não gosto: Lixagem e mais recentemente, scribing...haja paciência...

Não gosto: Lixagem e mais recentemente, scribing...haja paciência...

Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
-
- Plastimodelista
Também gostei da resposta do Di Stephano. É a mais pura verdade...
Do que eu mais gosto: a pesquisa. Gasto um tempo enorme tentando saber tudo de cada detalhe do modelo, sua história, seu funcionamento, os detalhes que não vêm no kit e como adicioná-los.
Gosto de detalhar interiores também, especialmente se tiver que rolar um scratch.
E é difícil eu pegar num kit e não "inventar" alguma coisa, uma técnica que eu não tenha tentado antes, uma ferramenta ou material novo. Talvez por isso seja raro eu conseguir fechar um kit que fique 100% do meu agrado, sempre sai algo "errado". Mas é o que me diverte, fazer o que?
Do que eu menos gosto: mascarar, especialmente canopies.
Sou péssimo com cabeamento também, preciso urgentemente de umas aulas.
Preciso melhorar na pintura final, e acho que essa deficiência também tem um pouco a ver com falta de saco pra pintura com aerógrafo...

Do que eu mais gosto: a pesquisa. Gasto um tempo enorme tentando saber tudo de cada detalhe do modelo, sua história, seu funcionamento, os detalhes que não vêm no kit e como adicioná-los.

Gosto de detalhar interiores também, especialmente se tiver que rolar um scratch.
E é difícil eu pegar num kit e não "inventar" alguma coisa, uma técnica que eu não tenha tentado antes, uma ferramenta ou material novo. Talvez por isso seja raro eu conseguir fechar um kit que fique 100% do meu agrado, sempre sai algo "errado". Mas é o que me diverte, fazer o que?

Do que eu menos gosto: mascarar, especialmente canopies.
Sou péssimo com cabeamento também, preciso urgentemente de umas aulas.
Preciso melhorar na pintura final, e acho que essa deficiência também tem um pouco a ver com falta de saco pra pintura com aerógrafo...
Sempre aprendendo...
Eduardo
Eduardo
-
- Plastimodelista
Somos dois!!!meianoite2 escreveu:Preciso melhorar na pintura final, e acho que essa deficiência também tem um pouco a ver com falta de saco pra pintura com aerógrafo...

Tarkus
Somos trêsMarcelo Tarkus escreveu:Somos dois!!!meianoite2 escreveu:Preciso melhorar na pintura final, e acho que essa deficiência também tem um pouco a ver com falta de saco pra pintura com aerógrafo...

Abraços a todos aqueles que tem o plastimodelismo como HOBBY.
Arnaldo Pereira
Arnaldo Pereira
-
- Plastimodelista
Também gosto muito da pesquisa. Sempre descubro coisas interessantes.meianoite2 escreveu:Do que eu mais gosto: a pesquisa. Gasto um tempo enorme tentando saber tudo de cada detalhe do modelo, sua história, seu funcionamento, os detalhes que não vêm no kit e como adicioná-los.![]()
Henrique