Demorei um pouco a atualizar o tópico pois o que tem sido feito no kit é chato, demorada e quase não aparenta resultados.
Para começar dei uma lixada geral nas superfícies externas e passei um Bombril nelas.
Esse é um procedimento que eu faço em todos os kits baixo relêvo. Na grande maioria deles a injeção de detalhes internos como esse causa depressões na superfície externa do kit. Isso não é um problema só desse kit ou da Academy, pois tenho visto a mesma coisa em kits da Hasegawa ou Tamiya.
Por isso a necessidade da lixa e do Bombril, sendo que em alguns casos um pouco de putty pode ser necessária para fechar as depressões mais fundas. Além dos arranhões do Bombril melhorarem a aderência da tinta, diminui a quantidade de problemas a serem resolvidos após o primer.
Infelizmente a única maneira que eu achei para remover as marcas de injeção das partes internas das portas dos trens de pouso foi lixando elas todas e removendo os rebites. Ainda tentei refazê-los com a ferramenta da Trumpeter, mas o resultado não estava ficando bom e eu acabei tampando os furos com a ThreeBond e deixando tudo liso mesmo. No final das contas não acho que tenha ficado ruim.
Tenho visto diversas críticas ao cone de saída da tubeira desse kit. Comparando com fotos como essa acabei chegando a conclusão de que realmente as críticas procedem, a saída da tubeira está muito estreita.
Isso pode ser visto melhor na comparação do cone do kit com o desse set de correção em resina.
Como eu não gosto de fazer emendas entre plástico e resina e nem estava afim de procurar onde vende esse set, resolvi improvisar uma solução caseira. Explicar o processo todo é complicado, pois nem lembro mais de tudo, mas tudo começou com esses dois pedaços de plasticard grosso que eu dobrei em forma de "U" na água quente.
E depois de vários dias lixando, passando dremel, ajustando, colando e rejuntando com ThreeBond, o resultado foi esse:
Agora uma dica para os que vão montar o kit, mesmo que resolvam não mexer no formato do cone. Observando-se essa foto pode-se perceber que a tubeira interna vai até bem perto da saída do bocal de saída,
No kit é proposto que se cole a peça nesses dois suportes na parte interna da fuselagem.
Porém se voçes fizerem um teste a seco do conjunto vão perceber que colando a peça dessa forma a tubeira vai ficar muito mais para dentro da saída do bocal do que deveria.
O que eu recomendo no caso é que se lixe as abas da peça de forma que ela encaixe no cone de saída dessa forma, assim ela vai ficar conforme as fotos abaixo.
Finalmente acabei de fazer o segundo pneu, aproveitei para colar logo os cubos das rodas. Porém antes de colar as rodas tirei um molde em cera dentária dos pneus e fiz duas cópias em Durepoxi para servir de master para os que quiserem copiar em resina.
Elas parecem grosseiras nas fotos por causa das manchas do Durepoxi e da ThreeBond que eu usei para fechar as bolhas que surgiram, mas vistas ao vivo estão muito melhores. Assim que eu acabar de acertar os frisos das bandas de rodagem, vou enviar para o Fragelli e ele irá levar para a reunião para quem quiser fazer as cópias.