Valeu Brettas ! Mas eu não esqueci não, cadê o Xavante ????Brettas escreveu:Bunger,
Ficou ótimo as modificações que fez, parabéns!
Acompanhando.
GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Novas em 14/04 !
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Re: GB Inglaterra - Sea Harrier FRS.1 - MPC 1/48 - Voltando
Bunger
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Re: GB Inglaterra - Sea Harrier FRS.1 - MPC 1/48 - Voltando
Bunger,Bunger escreveu:Valeu Brettas ! Mas eu não esqueci não, cadê o Xavante ????Brettas escreveu:Bunger,
Ficou ótimo as modificações que fez, parabéns!
Acompanhando.
Além de viagens o trabalho pegou e como só tenho duas mãos... Ainda vou voltar ao Xavante e te aviso.
Abração!
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Re: GB Inglaterra - Sea Harrier FRS.1 - MPC 1/48 - Voltando
Como comentei no post anterior, é assim que uso o conjunto agulha/pin vise:
Como pretendo fazer a baía do trem de pouso dianteiro aberta, vou precisar detalhar um pouco a área, então aproveitei para recortar o local:
A parte traseira está 90% concluída, vou precisar consertar um risco mal feito na base da antena de alerta de radar da cauda.
Lixei a asa com 1200 só para tirar o grosso, mas deixando visível as áreas de riscagem
No fim deu tudo certo, os riscos que passam na junção da asa ficaram bem alinhados, mas a Dymo tape acabou Ficou faltando a parte de cima da outra asa e a de baixo de ambas:
Para mim foi uma ótima experiência, apesar do trabalho que dá. O porém é que uma vez que você começa a riscar, não dá para parar...
Eu acho muita falta de perspectiva, em especial da Airfix, não ter lançado um FRS.1 1/48 molde novo. Esperava que ela tivesse feito isso nos 25 anos, me decepcionei na ocasião e também agora nos 30. A Hasegawa também nunca se dignou a injetar um na sua preciosa linha de 1/48. Não sei qual é o problema com ele...vai ver não gostam do bico...
Espero que depois dessa riscação toda, algum dia eu tenha ânimo para fazer o mesmo no Vulcan !
Como pretendo fazer a baía do trem de pouso dianteiro aberta, vou precisar detalhar um pouco a área, então aproveitei para recortar o local:
A parte traseira está 90% concluída, vou precisar consertar um risco mal feito na base da antena de alerta de radar da cauda.
Lixei a asa com 1200 só para tirar o grosso, mas deixando visível as áreas de riscagem
No fim deu tudo certo, os riscos que passam na junção da asa ficaram bem alinhados, mas a Dymo tape acabou Ficou faltando a parte de cima da outra asa e a de baixo de ambas:
Para mim foi uma ótima experiência, apesar do trabalho que dá. O porém é que uma vez que você começa a riscar, não dá para parar...
Eu acho muita falta de perspectiva, em especial da Airfix, não ter lançado um FRS.1 1/48 molde novo. Esperava que ela tivesse feito isso nos 25 anos, me decepcionei na ocasião e também agora nos 30. A Hasegawa também nunca se dignou a injetar um na sua preciosa linha de 1/48. Não sei qual é o problema com ele...vai ver não gostam do bico...
Espero que depois dessa riscação toda, algum dia eu tenha ânimo para fazer o mesmo no Vulcan !
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Re: GB Inglaterra - Sea Harrier FRS.1 - MPC 1/48 - Voltando
Bom trabalho Bunger
É preciso ter mãos leves para fazer as linhas ou elas podem ficar profundas e largas.
Manda bala!
É preciso ter mãos leves para fazer as linhas ou elas podem ficar profundas e largas.
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48 - Risca Que Eu Ris
A parte de linhas e retângulos finalizou com o nariz:
Furei alguns dutos de exaustão de ar:
Refiz alguns riscos fundos demais com putty e detalhei a cauda furando-a. Posteriormente colocarei grades nesses furos.
Uma das principais "correções" a serem feitas nesse kit são as partes internas das entradas de ar da turbina. O molde não detalha o tubo que veste o eixo da turbina, bem como sua proteção, num formato de "V". Para isso, existe uma velha dica de cortar e recriar isto com plasticard, que segui, mas adaptei para tornar um pouco mais fácil a operação.
Começa com um corte na parede interna das entradas de ar:
Usando um pedaço do corpo de uma canetinha velha serrado e lixado, fiz um pequeno teste de posição e distância:
Adicionei pequenos pedaços de estireno que servirão para angular os pedaços maiores que simularão as paredes internas dos intakes:
Produzi a peça, seguindo as medidas que tirei:
Colei nas pequenas chapas, dando ângulo:
As medidas estavam certas ! Ufa !
E fica assim, quando o tubo entrar, é só unir um pouco mais as paredes, mas não precisam encostar porque não dá para ver:
Esse é o tubo de canetinha preparado com uma mola feita em estireno que vai ser colada ao fundo do cockpit, na parede corta fogo:
E o dryfit final:
A idéia é chegar, após a colagem, em algo semelhante a isto aqui:
No método convencional, a ponta do tubo é cerrada em "v" e aí colada nos plasticards, mas acho mais complicado. Vamos ver se isso aqui dá certo !
Até a próxima !
Furei alguns dutos de exaustão de ar:
Refiz alguns riscos fundos demais com putty e detalhei a cauda furando-a. Posteriormente colocarei grades nesses furos.
Uma das principais "correções" a serem feitas nesse kit são as partes internas das entradas de ar da turbina. O molde não detalha o tubo que veste o eixo da turbina, bem como sua proteção, num formato de "V". Para isso, existe uma velha dica de cortar e recriar isto com plasticard, que segui, mas adaptei para tornar um pouco mais fácil a operação.
Começa com um corte na parede interna das entradas de ar:
Usando um pedaço do corpo de uma canetinha velha serrado e lixado, fiz um pequeno teste de posição e distância:
Adicionei pequenos pedaços de estireno que servirão para angular os pedaços maiores que simularão as paredes internas dos intakes:
Produzi a peça, seguindo as medidas que tirei:
Colei nas pequenas chapas, dando ângulo:
As medidas estavam certas ! Ufa !
E fica assim, quando o tubo entrar, é só unir um pouco mais as paredes, mas não precisam encostar porque não dá para ver:
Esse é o tubo de canetinha preparado com uma mola feita em estireno que vai ser colada ao fundo do cockpit, na parede corta fogo:
E o dryfit final:
A idéia é chegar, após a colagem, em algo semelhante a isto aqui:
No método convencional, a ponta do tubo é cerrada em "v" e aí colada nos plasticards, mas acho mais complicado. Vamos ver se isso aqui dá certo !
Até a próxima !
Bunger
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48 - Risca Que Eu Ris
Vamos lá. To acompanhando show de bola!
Kd a foto do Mentor?
Abç
Kd a foto do Mentor?
Abç
Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48 - Risca Que Eu Ris
Trabalhinho de corno hein! Muito bacana!
Qapla´
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48 - Risca Que Eu Ris
O mentor está aguardando pintura ! O canopy gentilmente cedido por você está mascarado já !Andre Cardoso escreveu:Vamos lá. To acompanhando show de bola!
Kd a foto do Mentor?
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48 - Risca Que Eu Ris
Ta parecendo eu com o Yak que nao termino
To gostando do serviço!
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48 - Risca Que Eu Ris
Legal Bunger, as modificações melhoraram bem o modelo.
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48 - Risca Que Eu Ris
Um pouco de cockpit...
Resolvi me dedicar ao cockpit, tendo em vista que preciso "fechar esse pastel*" para a coisa seguir em frente; Estou usando o set de resina da Neomega, muito bom por sinal.
Comecei pelo painel. Inicialmente eu ia usar os decalques do Mike Grant, mas minha dificuldade é que sem "punch and die", cortar os decalques é difícil. Num momento de iluminação estilo Homer Simpson, decidi imitar os PEs que vem com chapa e acetato.
Primeiro furei os locais dos mostradores com pin vise:
Usando um decal excedente do Hawk 1/48, recortei e colei na traseira do painel furado. A cola usada foi a Revell Contacta Clear, quase igual cola branca:
E o resultado final (desconsiderem as partes pintadas de preto, foi um teste com caneta vinílica. Foram repintadas com pincel:
Painel verdadeiro (este aqui ainda é mais básico, não tem a "moving mapa screen na direita, que na resina aparece")
A banheira e as laterais foram pintadas também, aqui fiz um teste de dry fit:
Falta agora a parede corta-fogo e afinar mais as paredes laterais.
Aproveitei para fazer a mola e a manga do eixo da turbina:
Resolvi me dedicar ao cockpit, tendo em vista que preciso "fechar esse pastel*" para a coisa seguir em frente; Estou usando o set de resina da Neomega, muito bom por sinal.
Comecei pelo painel. Inicialmente eu ia usar os decalques do Mike Grant, mas minha dificuldade é que sem "punch and die", cortar os decalques é difícil. Num momento de iluminação estilo Homer Simpson, decidi imitar os PEs que vem com chapa e acetato.
Primeiro furei os locais dos mostradores com pin vise:
Usando um decal excedente do Hawk 1/48, recortei e colei na traseira do painel furado. A cola usada foi a Revell Contacta Clear, quase igual cola branca:
E o resultado final (desconsiderem as partes pintadas de preto, foi um teste com caneta vinílica. Foram repintadas com pincel:
Painel verdadeiro (este aqui ainda é mais básico, não tem a "moving mapa screen na direita, que na resina aparece")
A banheira e as laterais foram pintadas também, aqui fiz um teste de dry fit:
Falta agora a parede corta-fogo e afinar mais as paredes laterais.
Aproveitei para fazer a mola e a manga do eixo da turbina:
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48 - Caminhando
Bunger, o cockpit está ficando muito bom. Gostei do painel.
Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48 - Caminhando
Muito engenhosa a solução para o painel, o resultado ficou bem legal.
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48 - Caminhando
Obrigado Augusto ! Uma dica é afinar bem a traseira do painel de resina, para que o decalque colado atrás não fique distante do furo, o que poderia esconder os mostradores.
Pintei as paredes interiores do SHAR e o tubo feito da carcaça de uma canetinha. Quando se colocam os intakes de resina, dá um, efeito melhor. Acho que ficou convincente e mais fácil que a técnica comum de modificação dessa parte.
Descobri que a mola não vai ajudar muito, vou tirá-la e colcar o tubo na traseira do cockpit.
Estou agora tentando acertar o painel de instrumentos na posição correta em cima da banheira.
Pintei as paredes interiores do SHAR e o tubo feito da carcaça de uma canetinha. Quando se colocam os intakes de resina, dá um, efeito melhor. Acho que ficou convincente e mais fácil que a técnica comum de modificação dessa parte.
Descobri que a mola não vai ajudar muito, vou tirá-la e colcar o tubo na traseira do cockpit.
Estou agora tentando acertar o painel de instrumentos na posição correta em cima da banheira.
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48 - 11/10
Caramba Bunger!
Que trabalheira!!!!
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