Rapaz, quando iniciei no plast, minha paixão eram os navios de guerra.
Certa vez, cheguei a lixar e rebaixar todo o piso de madeira de um Bismarck da Revell, não me lembro a escala, e esse aí já vem com as linhas rebaixadas.
Cruzador Varyag - 1/350 - Zvezda
Re: Cruzador Varyag - 1/350 - Zvezda
Não esta totalmente parado, ainda estou vendo como vou pintar já que partes da estrutura são moldadas no deck e mascarar isso tudo vai ser um pé no saco. Por enquanto estou montando outras partes, como chaminés e entadas de ar. Depois ponho umas fotos.
O tempo que esta levando para montar e furar estas entradas de ar seria quase o mesmo que gastaria para montar uma militaria 1/72
Que coisa sô, abriu cada uma? Quantas?
Augusto, mostra pra a gente que material usou para fazer isso?
Um abraço!
[/quote]
Augusto, mostra pra a gente que material usou para fazer isso?
Um abraço!
[/quote]
Brettas, foram varias peça e o pior com tamanhos diferentes
Usei uma combinação de brocas, veja aqui o tipo de acabamento que cada uma faz.
Usei uma combinação de brocas, veja aqui o tipo de acabamento que cada uma faz.
Para entender um pouco melhor, como estou fazendo nos holofotes.
Primeiro uso a broca mais fina para abrir um furo guia mais ou menos no centro, depois com a broca redonda maior dou o acabamento. Se quisesse um fundo plano usaria a fresa cilíndrica. Falta ainda ainda um acabamento final que vou fazer depois de tirar das arvores.
Primeiro uso a broca mais fina para abrir um furo guia mais ou menos no centro, depois com a broca redonda maior dou o acabamento. Se quisesse um fundo plano usaria a fresa cilíndrica. Falta ainda ainda um acabamento final que vou fazer depois de tirar das arvores.
É um trabalhão. Um apena que já não venha furado.
Obrigado!
Obrigado!
Lixar as emendas das chaminés foi muito chato, e o pior é que perdi os detalhes dos reforços que vou ter de refazer.
Putz ... parece que estou vendo a minha montagem. Até aqui as mesmas ações
Augusto escreveu:Lixar as emendas das chaminés foi muito chato, e o pior é que perdi os detalhes dos reforços que vou ter de refazer.
Na próxima, tenta raspar as linhas com uma lamina nova, meio inclinada. Encosta num relevo e raspa até a metade. Encosta no outro relevo e raspa ao contrário, sacou? Mão leve! Eu faço assim e consigo preservar as linhas em relevo. Saco de filó e paciência de chinês....
Mas que tá ficando bom, isso tá!
Chequei a tentar isso, mas na emenda a superfície estava meio côncava então teve que acertar na lixa mesmo.
Mas aí faz um preenchimento no pincel com primer universal Wanda ou putty de sua preferencia, deixa secar bem, usa novamente a lamina ou lixa bem de leve...Augusto escreveu:Chequei a tentar isso, mas na emenda a superfície estava meio côncava então teve que acertar na lixa mesmo.
Acho que refazer o relevo dá mais trabalho!
Relevo refeito com tiras de estireno.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Não estou dizendo que vc está ficando gagá, olha a ferramenta da direita se não é o tipo que eu estava falando com vc hoje na 56. Só não tem a ponta bicuda e é mais rombuda.
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 12 Mai 2012, 00:17, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira