Tintas para modelismo - Retorno dos andamentos

Novidades do plastimodelismo, lançamentos, dúvidas, dicas, técnicas.
Paulo do Rio
Plastimodelista
Mensagens: 1455
Registrado em: 04 Jan 2007, 19:30
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor Paulo do Rio » 19 Fev 2008, 15:46

Também voto no acabamento acetinado.
Paulo

mrnogueira

Contato com a True Colors de Jundiaí

Mensagempor mrnogueira » 12 Jun 2008, 12:12

Pessoal,

Retorno ao assunto...

Consegui falar co o dono da empresa, que me informou que estava com problemas na sociedade da empresa e que já foi solucionado, o mesmo que é responsável pelo parte técnica passou tbm a responder pela parte comercial, por isso não se comunicou com a gente.

Ficou acordado o seguinte:

Ele vai encaminhar para mim a tinta acrílica acetinada para a APRJ testar. 6 cores diferentes que devem ser preto, branco, 2 verdes diferentes, 1 azul e um ocre.

Encaminhará produto para pintura de pincel(com carga que torna mais consistente). Para aerógrafo, solicitou que seja diluída em mistura de alcool e Água (20% de alcool comum mesmo e 80% de água).

Solicitou que a APRJ informe sobre a análise das tintas (aderencia, distribuição etc.), aí o mesmo com as informações para sua análise, encaminhará tinta sem carga e com ajustes (mais líquida).

Se aprovado, após uso e das modificações solicitadas pela APRJ, o mesmo fará junto a sua equipe de coloristas as misturas necessárias para as cores especiais, ou seja, o mesmo fará tabela de composição das cores com base de amostras enviadas pela APRJ e nos informará, ou se achar interessante terá algumas tintas específicas.

Podemos, posteriormente, solicitar desenvolvimento de produtos que nos atendam e que ele possa desenvolver, como por exemplo, vernizes, primers etc.

NÃO HOUVE NENHUM ACORDO COMERCIAL, mas acho interessante de darmos um apoio caso se concretize, de colocar seu link na nossa página e promovermos sua marca, como uma troca de interesses.

O mesmo me solicitou calendário das exposições em SP, para dar uma olhada o que os plastimodelistas fazem com a pintura.

http://www.truecolors.com.br/

Acrílica Decorativa - total de 48 cores em sua linha.
Acrílica Artística - total de 45 cores em sua linha
PVA - total de 73 cores em sua linha + 6 cores metalizadas + 4 gel envelhecedor.
Auxiliares - Diversos produtos, entre vernizes, betumes e texturas.

MRNogueira

Di Stephano
Plastimodelista
Mensagens: 1310
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:27
Localização: Niterói. RJ

Mensagempor Di Stephano » 12 Jun 2008, 17:04

Legal Nogueira.
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer

Mauricio
Plastimodelista
Mensagens: 915
Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Mauricio » 12 Jun 2008, 18:09

Uma luz no fim do túnel!! Estou ansioso para ver esses testes!!
Valeu, Nogueira!!

Abraços,

Mauricio

mrnogueira

Mensagempor mrnogueira » 27 Jun 2008, 19:39

Pessoal,

Recebi as tintas. As cores foram verde-oliva, sépia, preto, branco, amarelo ocre e azul.

O fabricante me encaminhou tbm um tonalizador de madeira a base de água.

É só começar os testes...

Mauricio
Plastimodelista
Mensagens: 915
Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Mauricio » 27 Jun 2008, 20:31

Mais uma coisa para fazer na próxima reunião!!!

Abraços,

Mauricio

Kesser

Re: Tintas para modelismo - Retorno dos andamentos

Mensagempor Kesser » 11 Ago 2008, 19:29

Eu já usei as tintas da Truecolors e são muito boas. A tabela de cores deles tem alguns tons de amarelo que não encontrei nem na Acrilex nem na Corfix.

também acho que acetinado cai melhor... :gira:

[ ] a todos.

Di Stephano
Plastimodelista
Mensagens: 1310
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:27
Localização: Niterói. RJ

Re: Tintas para modelismo - Retorno dos andamentos

Mensagempor Di Stephano » 22 Ago 2008, 11:26

Kesser voce só testou ou chegou a pintar um modelo com ela ?? Como voce fez a diluição ??

Abração
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer

Kesser

Re: Tintas para modelismo - Retorno dos andamentos

Mensagempor Kesser » 25 Ago 2008, 15:30

Stephano, eu utilizei da mesma forma que as Acrilex normais (foscas para artesanato). Eu costumo usar 3:1 de diluição com Brilho Fácil. Usei no aerógrafo e achei os resultados muito semelhantes aos da de artesanato. Deu uma cobertura muito boa (eu usei a cor "Mostarda", que é muito parecida com o dark yellow).

No pote do aerógrafo, a diluição assusta um pouco, dá a impressão que os pigmentos aglutinam. Como precaução, pinguei 2 gotas de acetona pura no pote. Mas constatei que não é necessário a acetona. Dá para pintar só diluindo com o BF.

Vou fazer um WC-51 para - GB 17 da WK. Vou pintar o dito cujo com o olive-drab da True Colors. Aí eu posto aqui as fotos da pintura para vcs terem uma idéia de como vai ficar.

[ ] e muitas xeretas na veia.... :drink: :blog: :D

Mauricio
Plastimodelista
Mensagens: 915
Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tintas para modelismo - Retorno dos andamentos

Mensagempor Mauricio » 25 Ago 2008, 17:07

Kesser,

Vc chegou a testar com o Vidrex?

Abraços,

Mauricio
Abraços,

Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!

Kesser

Re: Tintas para modelismo - Retorno dos andamentos

Mensagempor Kesser » 26 Ago 2008, 17:06

Mauricio, não usei com Vidrex. Eu não me dei bem com o Vidrex, desde as outras tintas da Acrilex. Achei que a diluição não ficou por igual e escorreu mais que o BF. Além disso, o Vidrex me ataca feio a rinite... :blog:

[ ] a todos.

mrnogueira

Re: Tintas para modelismo - Retorno dos andamentos

Mensagempor mrnogueira » 08 Set 2008, 13:32

Prezados,

Hoje entrei em contato com o Sr. Eduardo da Fábrica Truecolors e trocamos mais novas idéias...

Informei sobre a diferença de cor no pincel e no aerógrafo do verde oliva. O mesmo me informou que teve problemas com a matéria prima e que já foi solucionado.

Vai encaminhar outras tintas para continuármos os testes, inclusive vai encaminhar outra linha de produtos que são tintas semi-brilho.

Essas tintas, que serão retiradas da linha de produçãoantes de receber "carga" (o que mantem a tinta coma consistência mais "grossa") para facilitar o uso do aerógrafo.

Ficou combinado que eu encaminharia tinta para aerógrafo tipo "gunze" para ele verificar as diferenças.

O processo continua...

Atenciosamente,

MRNogueira

Di Stephano
Plastimodelista
Mensagens: 1310
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:27
Localização: Niterói. RJ

Re: Tintas para modelismo - Retorno dos andamentos

Mensagempor Di Stephano » 08 Set 2008, 13:51

Nogueira, acho que a tintas que testamos não eram acetinadas correto ?? Ele tem uma outra linha acetinada ???
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer

mrnogueira

Re: Tintas para modelismo - Retorno dos andamentos

Mensagempor mrnogueira » 08 Set 2008, 16:12

Acetinadas é essa que temos em mãos. Ele vai retirar da produção e não vai colocar carga, ou seja vai ficar mais líquida para o aerografo. A outra linha é semi-brilho.

Ficou de mandar todas as linhas a semi-brilho e acetinada.

lili carabina

Re: Tintas para modelismo - Retorno dos andamentos

Mensagempor lili carabina » 09 Set 2008, 23:27

Galera não querendo me meter, mas a mania de kit aqui em Recife tem todos os padrões de cores, Alemãs, Americanas, Inglesas, japoanesas, russas, e estão dentro do padrão.
E estão mesmo pq fui eu quem mandou fazer dentro do FS, RLM, Otaki, etc.
EU AGARANTO
UM CHEIRO POR TRAS EM TODOS


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Semrush [Bot] e 1 visitante