O pior é que é a mais pura verdade. Mas vamos aos fatos que eles não são nada bons.
Depois do cockpit pintado e já em condições de ser posto dentro do avião, fui a luta e isso não é mera força de expressão. Eu fiz um pequeno teste de encaixe e me pareceu que tudo estava ok, mas quando encaixo a peça que vai receber o trem de pouso dianteiro a coisa desanda.
Aqui o desenho da peça em si e como ela fica no modelo:
Para poder encaixar o cockpit de resina eu fui obrigado e desbastar um pouco a peça 20 mais para trás da peça de forma que ela entrasse sem forçar o conjunto de resina. O problema é que depois de colado o set de resina e mesmo com a peça 20 desbastada, as painéis laterais traseiros do cockpit simplesmente soltaram. Agora vou ter desgastar um pouco a parte de baixo desses painéis para poder encaixar novamente. Uma outra que fui obrigado a fazer foi desbastar o painel de instrumentos da traseira, pois não permitia um perfeito encaixe na estrutura do modelo. Infelizmente a mão foi mais pesada e desgastei demais, mas isso irei resolver depois até mesmo por que essa parte fica de certa forma oculta quando a transparência for ao lugar.
Um detalhe que chamou a atenção no modelo e ausência de pinos guias para o fechamento da fuselagem. Existe apenas um na parte frontal e mais nada e em função disso eu não consegui um perfeito casamento da fuselagem. Na parte inferior o alinhamento foi perfeito, mas na parte superior após o cockpit, apareceu um pequeno degrau que não consegui acertar na hora de colar e resolvi deixar assim para corrigir na lixa e depois reconstruir as linhas dos panéis no scribing.
O cockpit visto de frente.
Agora um pequeno resumo sobre o set, pois é ele que está causando o problema maior na montagem. O set é muito bom e bem detalhado, mas a primeira coisa que chamou a atenção foi o fato do banheira traseira ser menor que a dianteira. Observem na foto que o assento traseiro fica colado no manche enquanto que o dianteiro fica afastado coisa de 3mm. Na hora em que coloquei os assentos achei que estava colocando na posição errada ou algo do tipo, mas quando fui medir o interior de cada um, apareceu a diferença.
Definitivamente o uso do set de resina obriga que o canopy fique aberto, pois com o uso do set, acaba sobrando fuselagem e se a transparência fosse ficar fechada, isso iria aparecer de imediato. Não sei se isso se deve uso do set, ele pode ter deixado o avião mais largo naquela seção.
Algo que achei horrível no kit são os caroços que ficam nas peças onde elas são injetadas. Não basta apenas remover a peça do sprue, é necessário desgastar na peça o restante que fica injetado, como pode ser visto na peça abaixo.
Por enquanto é isso, agora vou iniciar a montagem da turbina e a seção das asas e seus suportes.
Abraços