Tá nascendo...

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Wagner_Bastos

Mensagempor Wagner_Bastos » 10 Ago 2007, 15:11

Júlio, mesmo assim... só porque é tanque tem que ser fosco? Mesmo no Futuro? A tinta atual para veículos automotivos com mais tecnologia que temos é a PU que é tão brilhante que em escala nem precisa de verniz. Voce acha que eles pintariam esses robos com qual tinta??? Os caças modernos são tão foscos quanto os aviões da segunda guerra??? :-?

Sei lá, acredito que vcs tenham analisado filmes e afins para chegar nessa conclusão. Desculpa perguntar, é dúvida mesmo, sem polêmicas, mas continuo achando que ficção deveria ser brilhante com os desgastes das batalhas...

Abração,

Wagner

PS: Onde achar esses robos e qual a especificação deles?

Júlio Urubu
Admin.

Mensagempor Júlio Urubu » 10 Ago 2007, 18:47

Wagner, foi só um "chute" :D Nunca na minha vida montei ficção, não curto nem um pouco...nem filme disso eu gosto :D

Mas o nome do tipo de robozinho aí é "Gundam". Na HLJ e na Rainbowten tem um monte desses troços :)

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 11 Ago 2007, 08:47

A pintura fosca foi uma escolha puramente pessoal, tirando carro e barra de ouro, não curto nada brilhante.
Mas mesmo na FC, é difícil ver algo brilhante, normlamente os designers prefrem seguir o ´conceito militar´ de coisas foscas - vide Star Wars, onde com excessão das naves da Rainha Amidala, tudo é fosco e bem sujo, pra ter cara de usado (a inspiração foi a WWII).

No caso dos Gundam, realmente a maioria do mechas (esses veículos em forma humanóides) são pintados mesmo com cores brilhantes, mas eu acho que fica com uma cara de brinquedão do caceta:

Imagem

Se vc quiser saber mais sobre eles:

http://www.mahq.net/MECHA/gundam/index.htm

E eu estou vendendo dois gundam, não são do mesmo tipo desse que montei, são mais simples mas são bem bonitinhos. Se alguém se interessar:

Imagem

Imagem
Qapla´

megaprimerj

Mensagempor megaprimerj » 09 Abr 2008, 11:30

Ola, sei que o topico e velho mais tenho umas perguntas, qual a escala desse modelo... 1\144, 1\100 ou 1\60?

e um master grade certo?

foi pintado no aerografo ou pincel ? ou os dois ?

que tipo de tintas vc usou ?

Como falei no topico de apresentacao adoro gundams, e esse ai e um modelo muito legal, acho que se vc tivesse feito uma pintura militar estilo selva daria uma aparencia mais ao estilo "blindado" na minha opniao, mas ta muito legal de qualquer forma

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 09 Abr 2008, 11:50

Esse foi um Master Grade 1/100. Eu preferi esse esquema de cores porque queria que ele ficasse mais com cara de ´naval´. Não consigo conceber um treco desses de 15 metros de altura com camuflagem (apesar de ficar maneiro...), se um trambolho desses tivesse camuflagem, ia ser cheio de grama e arbustos, pra parecer um morrinho... :-P
Qapla´

megaprimerj

Mensagempor megaprimerj » 09 Abr 2008, 14:07

hahahaha e verdade, falando nele, cade o escudo ? Ele da maior cara de tropa de choque.

Vi uma foto dele hoje aqui perto do meu trabalho (rio branco 156) acho que a loja e hobbiemania.

quanto a pintura se nao me respondeu como se fez, nao que vc seja obrigado :)

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 09 Abr 2008, 15:05

Não respondei porque esqueci mesmo... :roll:

Foi no aerógrafo - a tinta básica (azul), foi a Mural Color. O resto foi Acrilex. O detalhamento foi no pincel mesmo.

E o escudo está guardadinho para outro projeto... 8)
Qapla´

megaprimerj

Mensagempor megaprimerj » 10 Abr 2008, 00:34

Acho que vc deve conhecer, mas o pessoal que faz gunpla (plastimodelismo em gundam) usa umas canetas marcadoras chamadas de gundamaker (que óbvio né ?) parecem ser muito úteis.

Schultze
Plastimodelista

Mensagempor Schultze » 13 Abr 2008, 21:36

Ed ta muito show. :shock:
Deu vontade de fazer um... Onde vc consegue comprar aqui no Rio?
Abraços Schultze

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 14 Abr 2008, 12:53

Eu conheço essas canetas, na verdade, são canetas nanquim com a marca gundam... :)

E Xultz, isso é meio difícil de achar por aqui em loja. A Mania de Kit está vendendo alguns (www.maniadekit.com.br), a www.imtoys.com.br tambem tem pra vender, e no Mercado Livre vc também encontra.
No tópico de fc da webkits, o jango-fett tá vendendo alguns também, estou querendo pegar o Zaku Mater-grade que é show de bola!
Qapla´

megaprimerj

Mensagempor megaprimerj » 14 Abr 2008, 20:32

Olha realmente aqui no Brasil fica complicado comprar gundam, sempre é mais caro do que deveria ser, eu no caso tenho alguns 1:144 (pré-montados ainda) e uns sucateados para treinar, e comprei meus kits com um descontão por pura sorte e paguei 60,00 R$ cada um no ebay é muito mais barato e em conta, :-D

se possível da uma olhada lá.

Agora o problema com gundams é que tem de vários tipos e modelos, vc quer mais ou menos armados ? Eu posso sugerir um ou outro porque gosto muito da série.

no meu caso eu tenho uns mais alegóricos:

Gundam Wing Zero Custom
Gundam Shenlong Custom (nataku custom ou altron custom)
Gundam DeathScythe Hell Custom

todos 1:144 High Grade.

Mas eles eu comprei mesmo para treinar, eu gosto de modelos com armas mais realistas(na medida do possível para robôs gigantes) e com mais cara de "blindados militares" futuramente eu vou comprar apenas 1/100 HG ou MG.

Kesser

Re: Tá nascendo...

Mensagempor Kesser » 13 Ago 2008, 15:28

Muito legal!

Esse faz parte do time dos Autobots ou dos Decepticons? :-P :lol: :lol: :lol:

Brincadeirinha...

[ ] a todos.