Autoblinda AB-43 - Finalizada
Re: Autoblinda AB-43 - Finalizada
Amigo, tú podia trabalhar melhor os Jerrycans. Ficaram muito limpos em contraste com o bom envelhecimento do carro. Dá um wash e uns Drys neles!
-
Cesar Ferreira
- Plastimodelista
- Contato:
Meu caro Frango, depois que eu olhei as fotos é que fui perceber essa discrepância. Vou acatar a sua sugestão e melhorar a aparência dos Jerrycans.
Abração
Abração
Cesar Ferreira
Ficou ainda melhor, ótimo trabalho. Eu pintaria estes Jerrycans de panzer grey.

Errei, na verdade os italianos faziam os seus próprios jerrycans e eles eram pintados num verde escuro.
http://sdkfz7.free.fr/eitalie.htm

http://sdkfz7.free.fr/eitalie.htm

-
Cesar Ferreira
- Plastimodelista
- Contato:
Augusto, esse Jerrycan ai é diferente do que vem no kit, pois as linhas sulcadas no italiano diferem do alemão. Acho que vou retirar os jerrycans e mudar aquelas cintas de suporte, pois estão injetadas no modelo e cara a cara com o modelo o aspecto não está agradando. Vou fazer isso e coloco o resultado mais tarde. Quanto a cor acho que vou acatar a sugestão de panzer grey, Sobressai mais carro e posso até fazer um de água. Em breve novas fotos com novos resultados.
Abraços
Abraços
Cesar Ferreira
-
Rodrigues Vaz
- Plastimodelista
Prezado amigo.
Tenho os italianos copiados, levo na reunião.
Saudações vascaínas
Rodrigues
Tenho os italianos copiados, levo na reunião.
Saudações vascaínas
Rodrigues
-
Cesar Ferreira
- Plastimodelista
- Contato:
Meu caro Rodrigues, eu acabei fazendo uma salada interessante, pois olhando com calma os jerrycans que estão na Autoblinda, observei que eles são realmente o modelo italiano. Limpei as cintas que estavam injetadas neles, pintei na cor verde como parece ser o padrão dos italianos e adicionei mais outros no padrão alemão visto que isso era uma coisa relativamente comum. De qualquer forma eu vou aceitar a sua oferta, pois fiquei sem nenhum para colocar no L13/40 que vou montar para fazer companhia a Autoblinda. Pego esse material na próxima reunião com vc e se der eu levo a Autoblinda para o pessoal ver.
Abração
Abração
Cesar Ferreira
-
Rodrigues Vaz
- Plastimodelista
Ok,
Vou tira umas cópias e levo.
Abraços
Vou tira umas cópias e levo.
Abraços
-
Cesar Ferreira
- Plastimodelista
- Contato:
Grato meu caro, vou levar um pouco de cera brilho fácil para vc.
Abração
Abração
Cesar Ferreira
-
Schultze
- Plastimodelista
Cesar Ferreira escreveu:Grato meu caro, vou levar um pouco de cera brilho fácil para vc.![]()
![]()
Abração
Brilho Fácil, Future e tintas Acrilex pra fechar o pacote!
César, ta show o carrim carcamano! Gostei do efeito na rodas!
Uma coisa que eu reparei são as balizas e a ferrugens muito vivas, estão destoando um pouco do acabamento do veículo... Talvez se voce colocasse um pouco de giz pastel sobre elas causaria uma "matada" na cor.
Abraços Schultze
-
Cesar Ferreira
- Plastimodelista
- Contato:
Não sei Schultze, de qualquer forma depois que eu terminar com a questão dos jerrycans eu vou dar uma avaliada final no modelo e ver os retoques que se façam necessários, mas se eu conseguir resolver isso no decorrer da semana, na próxima reunião eu levo ele.
Abraços
Abraços
Cesar Ferreira
Uai sô, tô vendo que esse é o segundo modelo do Cesar aqui!
Brincadeira, ficou excelente a pintura e os desgastes. Parabéns pelo resultado!
Sobre os latões de combustível, acho que tudo podia acontecer, ser novo ou bem usado.
Grande abraço!
PS. Viu o Vascão, até que enfim!!
Brincadeira, ficou excelente a pintura e os desgastes. Parabéns pelo resultado!
Sobre os latões de combustível, acho que tudo podia acontecer, ser novo ou bem usado.
Grande abraço!
PS. Viu o Vascão, até que enfim!!
-
Cesar Ferreira
- Plastimodelista
- Contato:
Esse mineirinho é bem gaiato mesmo, mas é gente boa.
Tem uma foto aqui mesmo nesse tópico que mostra uma Autoblinda onde na parte frontal do carro temos alguns jerrycans bem diferentes uns dos outros e isso por si só já é prova incontestável da diversidade que havia na região.
Quanto ao Vasco, eu prefiro aguardar pelo segundo turno do Carioca e só então eu poderei dizer que o Vasco mudou de verdade ou vai fazer igual ao Stuka na campanha da Rússia.
Abração
Tem uma foto aqui mesmo nesse tópico que mostra uma Autoblinda onde na parte frontal do carro temos alguns jerrycans bem diferentes uns dos outros e isso por si só já é prova incontestável da diversidade que havia na região.
Quanto ao Vasco, eu prefiro aguardar pelo segundo turno do Carioca e só então eu poderei dizer que o Vasco mudou de verdade ou vai fazer igual ao Stuka na campanha da Rússia.
Abração
Cesar Ferreira
-
Cesar Ferreira
- Plastimodelista
- Contato:
Agora é o fim. Terminei, resolvi o problema dos jerrycans. Estas são as fotos finais.

Espero que vcs gostem. Em breve eu posto as últimas fotos daquele Cruiser mardito.
Abraços

Espero que vcs gostem. Em breve eu posto as últimas fotos daquele Cruiser mardito.
Abraços
Cesar Ferreira